quarta-feira, 9 de julho de 2008

BOCHECHAR COM O ÓLEO DE GIRASSOL



Pelo Dr. F. Karach
Academia de Ciências da Rússia

 

Do relatório do Dr. F. Karach, um participante do Congresso de Cancerologia e Bacteriologia da Ucrânia, no qual foi explicado um método incomum e muito simples de cura para o corpo humano com a ajuda do óleo vegetal de girassol.

Os resultados desse processo de cura provocam admiração e dúvidas sobre o conteúdo de seu relatório. Mas, após um exame mais detalhado de sua terapia com o óleo, qualquer um pode se convencer dos argumentos dele e experimentar os efeitos em seu próprio corpo.

É mais do que impressionante que um método de cura tão simples possa produzir um sucesso tão grande para a saúde, tanto no tratamento quanto na cura de doenças
"nas quais se pode até evitar cirurgias ou ingestão de medicamentos de vários tipos com seus efeitos colaterais tão prejudiciais".

Dr. Karach continua expondo que, na verdade, o princípio da cura está principalmente na maneira como ela é feita, isto é, em saborear e bochechar o óleo na cavidade bucal. O resto da cura é feita pelo próprio organismo humano. Deste modo, é possível que, ao mesmo tempo, todas as células e tecidos do corpo se regenerem juntos. Com isso, impede-se o extermínio da flora bacteriana e, consequentemente, os estragos no organismo. Do contrário, o equilíbrio do organismo é enfraquecido e, como conseqüência final, fica diminuído e seu tempo de vida. O ser humano vive, praticamente, só a metade dos anos que poderia viver. Ele poderia muito bem atingir 140 ou 150 anos.

Com este método, dores de cabeça, bronquite, dores de dente, trombose, doenças sanguíneas crônicas, artrose, paralisia, eczemas, úlcera no estômago, doenças intestinais, dores no rins e no coração, encefalite e doenças femininas, foram totalmente curadas.

Como profilaxia, a formação de tumores letais é impedida e também curadas, assim como, por exemplo, doença sanguíneas crônicas, paralisia, doenças nervosas, estomacais, pulmonares e de fígado e, a doença do sono epidêmica.

O método de cura aqui apresentado, cura o organismo por inteiro e funciona também como preventivo nos casos de tumores e enfartos. Com esse método consegui curar minha doença sanguínea crônica, com a qual convivi durante 15 anos e curei também minha artrose.


O PROCESSO DE CURA COM O ÓLEO DE GIRASSOL VEGETAL


MODO DE USAR:

Coloca-se na boca uma colher de óleo (no máximo uma colher de sopa - no mínimo, uma colher de chá). Esse óleo vai ser trabalhado na boca, sem pressa e sem esforço.

Faz-se bochechos com o óleo, de boca fechada, durante 15 a 20 minutos. O óleo não deve ser engolido de jeito nenhum. A princípio o óleo deve estar pastoso, mas depois vai ficando mais fluido. Quando a boca estiver bem cheia de líquido, cospe-se tudo. O líquido que sai tem que estar branco como leite. Se ainda estiver amarelo é sinal que se bochechou por pouco tempo. Depois de cuspir, lave a boca várias vezes com água corrente e escove os dentes. O líquido branco que foi cuspido está cheio de veneno (no sentido figurado), de tal forma que a pia ou o lavatório onde se cuspiu o líquido, tem que ser bem lavados.


No líquido cuspido se encontra uma quantidade imensa de bactérias, vários tipos de micróbios patogênicos e outras substâncias patogênicas prejudiciais à saúde. Se nós formos examinar uma gota deste líquido num microscópio que aumenta 600 vezes, veremos uma série de fibras se movimentando. Estas fibras são exatamente os micróbios em estágio inicial de desenvolvimento, não permitindo que se atinja um estado de saúde permanente. Um dos efeitos mais acentuados é fortalecimento dos dentes bambos, acaba com sangramento das gengivas e os dentes se tornam mais brancos. 


É melhor fazer este bochecho com o óleo de manhã cedo, ao se levantar e sem ter lavado o rosto e escovado os dentes, isto é, antes de tomar o café da manhã.


Se quiser apressar o processo de cura, pode-se repetir o processo por três (03) vezes ao dia, antes das refeições e com o estômago vazio. A única coisa que acontece é o aceleramento do processo de cura e não há prejuízo à saúde.

 
ESTE TRATAMENTO DEVE SER MANTIDO ATÉ QUE:

a) o organismo volte a ter sua fortaleza original,
b) você volte a ter sono tranqüilo,
c) ao acordar não sinta fadiga nenhuma,
d) os olhos devem estar sem olheiras,
e) um apetite saudável, um bom sono e uma memória sem problemas voltem a existir.


Aqui é bom salientar que no princípio possa aparecer uma piora aparente, especialmente nos pacientes que sofrem de várias doenças ao mesmo tempo. Este sentimento aparece principalmente quando os focos de infecção começam a desaparecer ou quando um foco de infecção inflamado começa sobre outro foco, que no futuro iria se converter numa doença perigosa.

Não há, entretanto, por causa disto, nenhum fundamento para interromper o tratamento, mesmo que apareça febre. Uma piora significa apenas que a doença está desaparecendo e o organismo está se recuperando. A cura em si acontece durante o bochechar com o óleo e, quantas vezes por dia se quer aplicar o tratamento, fica por conta da decisão de cada pessoa. Doenças súbitas demoram de dois a quatro dias para serem curadas. Doenças crônicas demoram até um ano para serem curadas.


NÃO INTERROMPA O TRATAMENTO ATÉ CONSEGUIR A CURA
 

OBS: Tradução por Cleuza During, baseada no texto publicado na revista "Natur und Medizin" - Nº 1 - Jan/Fev - 1993 - Pág 08
Endereço: Am Nichaelshof 6.5300 - Bonn 2 - Alemanha 14 03 93
*********
Depoimentos

"Há três anos, eu sofria de um eczema vermelho e dolorido, que se estendia como uma marca feia do nariz à boca. A marca não melhorava com nenhum tipo de medicação. Quando li o artigo sobre o óleo de girassol na primeira circular desse ano, comecei imediatamente a bochechar com o óleo. Na terceira manhã, estava me olhando no espelho para me pentear e não acreditei o que vi: o eczema havia desaparecido por completo e até hoje não voltou".

Agora se passaram seis semanas e os milagres continuam. Durante mais de 30 anos tive que consultar um médico, na primavera e no outono, por causa de uma sinusite, muitas vezes acompanhada de uma forte febre. Fazia inalações, gargarejos e recebia tratamento ultravioleta. Outras vezes ficava acamada.


Seis semanas após a terapia com óleo, tudo desapareceu. Os lenços não estão mais repletos de muco e manchas escuras e até a bronquite desapareceu. Realmente não estou exagerando, e gostaria que soubessem da minha profunda gratidão pela publicação do artigo."


"Há alguns anos, duas freiras alemãs foram para a Rússia trabalhar com freiras polonesas em um grande centro industrial. Em seu relatório a Casa Mãe, mencionaram um costume estranho: antes de cada uma das três refeições era obrigada a "mastigar" o óleo de girassol durante 15 minutos. Não gostavam nada deste costume, que consideravam absurdo.


Um ano mais tarde, mandaram novo relatório. Desta vez, mencionaram novamente o óleo de girassol, mas de forma mais positiva. Ficaram abismadas ao perceber que muitos problemas de saúde haviam desaparecido e ambas estavam se sentindo fortes e saudáveis apesar do trabalho pesado. Atribuíram tudo isso ao óleo de girassol, tão valorizado pela população local.


  "Logo após a publicação do primeiro artigo sobre curas com o óleo de girassol comecei com essa terapia. Parece incrível, mas há anos não tenho mais nenhum resfriado ou gripe".

  "Há dois anos estou bochechando diariamente com óleo de girassol durante 15 minutos ao levantar. Resultado: há anos vivo sem resfriado, tosse, dor de garganta ou sinusite. Não tenho mais medo de andar de ônibus ou trem repleto de passageiros tossindo"

Há 20 anos estava sofrendo de um eczema no canal do ouvido. Muitas vezes a coceira era tão intensa que eu coçava até sangrar, outra escorria uma secreção malcheirosa do ouvido. A cada quatro semanas era preciso ir ao otorrino para fazer uma limpeza no canal. Nos últimos anos, ainda apareceu um zumbido no ouvido. A lavagem, as pomadas, e eventual irradiação só ajudavam durante quinze dias.


Motivada por inúmeros depoimentos, decidi então bochechar a cada manhã com óleo de girassol – uma colher de sopa durante 20 a 30 minutos. A coceira acabou após quatro dias apenas e, aos poucos, o canal ficou completamente liso. Durante a consulta seguinte o otorrino comentou: ’Não entendo, mas o ouvido está completamente curado. O que foi que a senhora fez?’


  "Um amigo nosso teve um eczema muito grave no dorso da mão. Durante muito tempo ia de medico em medico. Começou a bochechar com óleo e após seis semanas, a erupção desapareceu para nunca mais voltar".

Estou bochechando desde 1993 e após um ano percebi que nunca mais tive câimbras na barriga da perna e nos pés."


  "Há dois anos estou bochechando durante o inverno duas a três vezes ao dia. Desde então meus brônquios não são mais afetados, não preciso mais usar spray ou medicamentos".

  "Há dois anos bochecho regularmente com óleo de girassol. Antes disso, tinha um resfriado e gripe atrás do outro, apesar de me alimentar bem, praticar esporte, banhos alternados e sauna. Após os bochechos, não tive mais infecções respiratórias e, além disso, desapareceu o sangramento das gengivas, minha pele está mais limpa e pequenas feridas saram mais depressa. Também sinto que o bochecho tem um efeito calmante quando estou muito estressada e em pouco tempo, desaparecem os sintomas psicossomáticos no estomago e intestino, gostaria que isso servisse de incentivo para todos que ainda não provaram os bochechos".

  "Há dois anos e meio estou bochecho regularmente e desde então minha bronquite de que sofria varias vezes por ano nunca mais apareceram. Também os meus problemas na gengiva desapareceram por completo".
 
O dentista John E. Waters observou que existe uma relação entre tumores malignos e tártaros nos dentes: em 20 anos de profissão, ele não encontrou nenhum caso câncer isento de tártaro nos dentes.Todos os casos de câncer e diabete vinham acompanhados de forte tártaro, o que pode servir de sinal de alarme.
 

"Quando li a respeito do óleo de girassol, comecei imediatamente a bochechar por causa de sangramentos na gengiva e problemas circulatórios. Ambos melhoraram e há dois meses também a dor nas costas diminuiu muito: posso me virar à vontade na cama e levantar com facilidade. Sinto-me melhor do que há, muitos anos".

"Meu dentista ficou muito admirado que meu tártaro praticamente desapareceu. Problemas crônicos levam mais tempo para melhorar. As hemorróidas desapareceram após nove meses. Minha pele ficou limpa após um ano, as varizes diminuíram e os problemas de insônia desapareceram. Após um ano minha pressão sanguínea, muito baixa, ficou normal. É importante perseverar. Todos os meus amigos que perseveraram melhoraram a saúde".

"Comecei a bochechar bastante descrente, mas logo após as primeiras aplicações desapareceu o zumbido dos ouvidos que muitas vezes havia chegado ao limite tolerável, Somente aquele que já sentiu esta tortura pode imaginar o meu alivio. Além disso, desapareceram os problemas brônquios e melhorou meu reumatismo. Estou me sentindo muito bem".

"Há um ano as dores em meu joelho direito haviam aumentado tanto que durante três dias não pude levantar. Comecei imediatamente com a terapia do óleo e após duas semanas melhorei muito. Tive medo que a melhora fosse apenas passageira, mas até hoje as dores não voltaram".

Também tenho uma tia de 87 anos que há muito tempo só podia se locomover com muita dor e apoiada e, uma bengala para andar os 300 metros até a minha casa. Também para ela parece um milagre: caminhando sem bengala e me acompanha à cidade para fazer compras."

"Conheço três pessoas que curaram as dores no ombro e uma que deixou de ter dores no joelho. Eu mesma curei a minha dor crônica no cóccix. Durante as férias, não bochechei e as dores voltaram. Ao retornar, recomecei a bochechar e as dores tornaram a desaparecer. Isso para mim é uma prova da eficácia do óleo". "Há mais de quatro anos estou bochechando regularmente de manhã. É impossível comparar meu estado atual de saúde com a época anterior, quando constantemente resfriada, com dor de garganta, tosse, sinusite, sangramento na gengiva, tonturas e fraqueza. Tudo isso desapareceu e estou feliz de viver sem medo alguns desses problemas". "Estou bochechando há algum tempo e a asma e a bronquite melhoraram."  

RESUMO

Os sucessos obtidos mostram claramente que a terapia do óleo melhora os problemas da cabeça, no nariz, na garganta e nos brônquios—mesmo quando crônicos. Quando não houve cura, pelo menos ocorreu nítida melhora na defesa contra as infecções. Também foi possível observar significativa melhora dos problemas na boca. Além disso, houve melhora de doenças reumáticas, de pele e problemas neurológicos como neuralgias, depressões e insônia.
 

Fonte: Artigo traduzido do russo para a Sociedade de Pesquisa em medicina Natural, Natur und.Medizin, fundada em Bonn, Alemanha, em 1982, pelo ex-presidente da República Federal da Alemanha, Karl Carstens, e sua esposa, a médica Verônica Carstens.


*********
A CURA PELO ÓLEO DE GIRASSOL



Achamos interessante transmitir à vocês esta pesquisa sobre o óleo de girassol, pois trata-se de uma alternativa simples e natural de mantermos nossa saúde e bem-estar!

Ela foi elaborada por um médico bacteriologista russo, Dr. Karach, e divulgada em 1991. Segundo ele, o procedimento é muito simples; Basta bochecharmos este óleo, sem engoli-lo. Desta forma estaremos promovendo dentro de nosso organismo, um verdadeiro processo de cura, onde é possível, de acordo com Karach, curar simultaneamente células, tecidos e órgãos de nosso corpo evitando a destruição da microflora.

Esta terapia atua, ao mesmo tempo, em todo o organismo de maneira preventiva, aumentando o nosso equilíbrio e curando-o também.

Esta prática é indicada para tratar problemas como dores de cabeça, bronquite, dor de dente, tromboses, artroses, eczemas, úlcera de estômago, problemas intestinais, cardíacos, renais, encefalite e diversas doenças da mulher. É possível também tonificar o sistema circulatório, nervoso, digestivo e respiratório, prevenindo doenças crônicas.

*Como fazer:*

• É necessário que o óleo vegetal utilizado, seja obtido com compressão a frio.

• A medida correta é no máximo uma colher de sopa e no mínimo uma colher de chá.

• Deve-se bochechar muito bem, fazendo com que o óleo se movimente por toda a boca, durante quinze a vinte minutos. Depois devemos cuspi-lo!!!

• No início, ao colocarmos o óleo na boca ele é grosso, mas conforme vamos bochechando-o, ele vai se tornando cada vez mais fluído. É nesse momento então, que devemos cuspi-lo.

• O líquido cuspido deve estar branco como o leite. Se ainda estiver amarelo, é sinal de que não bochechamos o tempo suficiente.

• Depois de cuspir o óleo, precisamos bochechar diversas vezes com água e limpar bem os dentes com a escova.

• Como o líquido cuspido é venenoso, (no líquido cuspido encontra-se grande quantidade de germes patogênicos e outras substâncias nocivas) precisamos limpar muito bem a pia!

• Quando estamos bochechando com o óleo na boca, nosso metabolismo se intensifica no organismo e nosso estado de saúde fica mais estável. Em relação aos dentes, ficam mais brancos e firmes e desaparecem sangramentos de gengiva.

*Freqüência:*

É melhor bochechar com óleo de girassol de manhã cedo, antes do desjejum. Para acelerar o processo de cura este método pode ser repetido três vezes ao dia, antes das refeições, com o estômago vazio.

É preciso continuar este tratamento até o organismo recuperar a sua força, sua vitalidade e um sono tranqüilo. Na hora de acordar não deve haver cansaço ou bolsas debaixo dos olhos. É preciso recuperar apetite sadio, sono profundo e boa memória.

Às vezes, é possível que ocorra aparente piora naquele doente que sofre de várias moléstias. Esta sensação de agravamento ocorre principalmente quando um foco de infecção começa a se desfazer, ou a influir no foco que no futuro provocaria doença grave.

Por isso, não há motivo para interromper o processo de cura, mesmo aparecendo febre. A piora é sinal de que o organismo está reagindo e se recuperando. A cura ocorre durante o bochecho com óleo, sendo que cada um deve sentir quantas vezes precisa repeti-lo. Problemas agudos costumam sarar em 2 a 4 dias, problemas crônicos precisam às vezes de um ano inteiro.

___

Terapia pela Técnica de Extração com Óleo


Técnica: Bochechar uma colher de sopa de óleo de gergelim ("sesame") ou girassol, durante 15 a 20 minutos, até o óleo ficar bem diluiído na saliva e com cor branca [se o óleo ainda estiver amarelado, você não o bochechou suficiente], com o estômago vazio [antes do café da manhã, ou antes das 3 refeições diárias]. Lavar a boca com água após cuspir fora o óleo. Não engolir o óleo, que estará cheio de parasitas e bactérias, após o bochecho. Os óleos devem, de preferência serem não-refinados ("cold pressed"), mas os dois citados acima também funcionam quando refinados (facilmente encontrado em supermercados). Não se deve gargarejar o óleo, apenas o movimentar na boca lentamente. Remova pontes e dentaduras antes de começar o gargarejo. Após o gargarejo pode-se comer logo em seguida, sem necessidade de se esperar um certo intervalo de tempo. Apenas os dois tipos de óleo citados [gergelim e girassol] têm dado consistentemente bons resultados.

Como funciona: O óleo extrai os mucos, bactérias e toxinas de seu corpo utilizando sua saliva. De acordo com a Medicina Ayurvédica, o muco é um veneno que deve ser removido de seu corpo.

Comentários: Esta parece ser também uma técnica de cura muito popular na Rússia [Dr. F. Karach]. Como qualquer técnica curativa, pode surgir um certo agravamento de sintomas [crise curativa] antes da cura completa da doença aguda ou crônica. Muitos problemas orgânicos têm sido sanados com esta técnica, tais como: mau hálito, limpeza e clareamento dos dentes, eliminação de inflamações na gengiva (gengivite e periodontite), refixação de dentes moles (com mobilidade), eliminação de febres, gripes e resfriados, artrite, doenças femininas (regularização da menstruação e distúrbios hormonais), redução de varizes (veias saltadas) nas pernas, melhoria na visão, bons resultados nos casos de câncer e aids, etc...Fonte 

_____

Cuide Bem de Você !!!
www.cuidebemdevoce.com
 

76 comentários:

  1. Onde adquirir o Óleo de Girassol para os bochechos?
    Pode ser o DERSANI (prevenção de escaras) do laboratorio SANIPLAN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou usando o óleo de girassol comum que comprei no supermercado por 4 reais e estou tendo resultado, meus dentes estão branquinhos..... vou continuar usando este mesmo por que o outro é muito caro e nas matérias que eu li em inglês ninguém fala que tem que ser prensado a frio, acho que tem um mercado paralelo em cima disso.

      Excluir
  2. O óleo de girassol é esse comprado em supermercado?óleo de cozinha?Obrigada abraços paula
    aplima29@terra.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faço tbm essa pergunta? pode ser comprado em supermercado, qual o recomendado?

    ResponderExcluir
  4. ATENÇÃO!!!

    SOBRE O ÓLEO DE GIRASSOL

    Como é dito na postagem ele deverá ser por COMPRESSÃO A FRIO ou EXTRA-VIRGEM... não aqueles encontrados em supermercados (aqueles são refinados).

    Acredito que possa ser encontrado em boas casas de produtos naturais/integrais (há que procurar, tbm eu estou procurando) creio que em SP não seja difícil isto.

    Aqui estão três fabricantes para vcs se informarem: www.pazze.com.br - www.mundoverde.com.br - www.cerealistahelena.com.br

    Aqueles que tiverem alguma boa informação de onde encontrar, por favor entre em contato comigo, assim poderei passar para outros interessados.

    Grata amigos!
    Lena

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela dica, no Cerealista Helena tem os dois tipos e pode ser vendido através do site.abraços

    ResponderExcluir
  6. SOU TERAPEUTA,AYURVEDA MASSAGEM INDIANA,TENHO MUITA DIFICULDADE DE ENCONTRAR ÓLEO DE GIRASSOL PRESADO A FRIO EM GALÃO.GOSTARIA QUE ME INFORMASSE DISTRIBUIDORES A BOM PREÇO,POIS O MEU CUSSUMO É GRANDE,EM UMA MASSAGEM SHIRODHARA EM UMA PESSOA GASTO 1 E MEIO DE OLEO.
    ANADIR

    ResponderExcluir
  7. Eu revendo os produtos da Laszlo Aromaterapia, uma empresa de bh que importa do mundo todo,com cromotografia e certificaçao. Óleos vegetais e essenciais,100% puro.Temos óleo de girassol, extra-virgem. Mais informações entre em contato por email, cleiza@equilibrioecia.com.br
    Obrigada!
    Cleiza

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber com oconseguir o óleo de
    girassol prensado virgem

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber por que o oleo de girassol refinado, encontrado em supermercados não pode ser usado para esta finalidade de bochecho?

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo Vitor, eu não sei, porém dá para imaginar que deva haver muita diferença entre um óleo virgem (extra) e um óleo refinado (empobrecido).

    ResponderExcluir
  11. Eu e meus pais estamos utilizando o óleo normal comprado em Supermercado (liza), e tivemos grande melhora... Minha sinusite desapareceu completamente, Meu pai com 92 anos parou por completo de usar inalação, pois não tem mais falta de ar, e minha mãe com 80 anos eleiminou completamente a tosse crônica que sempre teve a noite.
    Agora respiro aliviadamente a noite principalmente no outono e inverno que era para mim um inferno, pois passava varias noites com nariz entupido e até febre.
    Posso dizer que é um milagre... sou outra pessoa. Não deixem de fazer o tratamento... Agradeço a Deus por ter encontrado este processo de cura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Boa tarde meu nome é Camila Batista e gostaria de informalhes que agora vocês já podem contar com a Portal Oleos Vegetais, vamos começar a fabricar o ÓLEO DE GIRASSOL EXTRA VIRGEM. e que em breve estará nos mercados. Entrem em contato conosco pelos fone69-33225552 ou pelo e mail portalsa@portalsa.com.br.;
    Nossa fábrica reside em Vilhena Rondônia.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA!

    MEU NOME É ZILDA, TRABALHO NUMA LOJA DE USADOS E O AR NÃO É ADEQUADO PARA SAÚDE.SINTO UM DESCONFORTO NA GARGANTA. OLHEI NO ESPELHO E VI UMA BOLA GRANDE DO LADO DIREITO E DO LADO DIREITO. MINHA GARGANTA ESTÁ IRRITADO COM DIVERSAS BOLINHAS VERMELHAS. ESTOU QUERENDO COMECAR FAZER ESTE TRATAMENTO DO ÓLEO DE GIRASSOL. O QUE O SENHOR ME DIZ, SERÁ QUE OBTIREI MELHORA. EU QUERO SER CURADA DA GARGANTA.

    ResponderExcluir
  14. Zilda querida, não queira estar querendo começar, COMECE agora... Depois de fazer tudo como está aí poderá ter sua própria opinião.
    Importante que seja com óleo EXTRA VIRGEM, encontrado em farmácias e casas de produtos naturais e a vantagem que por ser absolutamente natural se não lhe fizer bem, tenho certeza que mal não fará.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  15. GEEEENTEEEEE....
    Eu comprei o óleo de Girassol da marca LIZA, no supermercado mesmo e fiz os bochechos, 3 vezes ao dia. Eu estava com uma sinusite bacteriana, daquelas que o catarro fica alojado na testa e por dentro dos ossos da face...
    O resultado foi incrível...logo no primeiro dia começou a soltar todo o catarro, ora alaranjado ora com sangue, aliviando bastante a pressão que estava se formando dentro dos ossos...e assim foi durante 3 dias...agora posso afirmar: não tem mais catarro nenhum e não estou mais com a crise instalada...
    Vou continuar fazendo...porque funciona mesmo...
    E vou fazer também a hemoterapia...quem não conhece, pesquise no google...vale a pena...funciona tmb...

    ResponderExcluir
  16. GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE O OLEO DE GIRASSOL EXTRA VIRGEM QUANTO CUSTA E ONDE POSSO ENCONTRAR, SE EM RECIFE PERNAMBUCO EM ALGUMA CASA ESPECIALIZADA, PARA FAZER BOCHECHO, E SE O OLEO LIZA DE GIRASSOL COMUM SERVE.

    ResponderExcluir
  17. Olá Jamesson, leia por favor os comentários acima para seu questionamento, ok?
    Abraços,
    Lena

    ResponderExcluir
  18. Nivia Maura.
    Olá, gostaria de saber onde posso encontrar o óleo de girassol prensdo a frio e, se o óleo também é bom para dores na coluna?

    ResponderExcluir
  19. Olá,li os comentários e tem pessoas usando o óleo de girasol Liza,tem o mesmo efeito?As pessoas estão dizendo que estão tem resultado,e em Campinas onde encontar?grata Renata

    ResponderExcluir
  20. Rosemeire - Itapevi - SP28 de outubro de 2010 08:08

    Olá eu compro o oleo no Armazem Paulista na Rua Mercurio em SP, local onde tem vários casas de prudutos naturais. Quero dar meu depoimento, comecei a fazer uso descrente, pois tenho varias dores nas costa e ombros, e tambem problemas de pele. Estou fazendo uso a 5 meses e hoje não tomo mais remedios para as costas, o que era diário. Dores nos joelhos e ombro melhoram muito. Eu faço somente 1 vez por dia e já tive estas melhoras. Recomendo insistir no tratamento, pois no começo senti sim uma piora, e algumas aftas na boca, mas hoje não tenho mais. Eu recomendo, pois o tratamento é muito simples e barato e não traz efeitos colaterais como nos remedios.

    ResponderExcluir
  21. Grata Rosemeire pelo seu depoimento!
    A cura está dentro de nós mesmos e na natureza, que são projeções de nossa mente, porém é necessário persistir!

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde, gostaria de saber se quem tem nivel de colesterol e trigliceris alto pode fazer uso desse metodo, penso "eu " que o óleo vai direto pra corrente sanguinea e pode piorar esse fator. Tenho zumbido constante no ouvido que chega incomodar pra dormir e por esse e outros motivos estou fazendo uso, mas estou em dúvida, me ajudem.

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente não sei, mas eu faria se tivesse qualquer tipo de problema... de qq forma esteja atenta, o óleo de girassol vai retirar as toxinas e NÃO PODE engulir nem uma gota!!!!

    ResponderExcluir
  24. Na verdade esse é mais um metodo de retirara toxinas do organismo, no seculo XIX usava-se muito banhos.
    Tipo banhos de agulheta, de acento e lavagem de sangue.
    O banho de lavagem de sangue foi desenvolvido por um medico naturalista chileno chamado Dr Maunuel Lazaeta Acharan. Ele teve muitas curas com esse metodo. Tem um livro dele chamado "Medicina Natural ao alcance de todos". Todos esse metodos visam retirar as toxinas de nosso organismo, seja elas virus, mucos, bacterias, fungos e gorduras em ecesso. No caso do oleo de girassol, acho que é excitando os microorganismos que estão em nossa boca, garganta e estomago para eles se juntarem ao oleo que vai ser cuspido no final, fazendo assim a limpeza do organismo, pois esses organismos patogenicos serão expulsos.

    Tem um link interessante aqui, explicando os metodos de cura por limpeza do organismo
    http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2007_04_01_archive.html

    ResponderExcluir
  25. Grata Marcelo pelo acréscimo... Copiei parte do texto do Rui do Blog recomendado.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  26. Lena,
    Procure ler o livro do Dr Manuel Lazaeta Acharan "Medicina Natural ao Alcance de Todos".
    Ele explica como desenvolveu uma dieta revigorante a base de frutas e oleaginosas, e explica em pormenores como é que ficamos doentes.
    Mostra tambem em detalhes como é esse banho que ele inventou e nomeou de "Lavagem de Sangue" onde consegue expulsar uma quantidade grande de toxinas do nosso corpo. A pratica diaria desse banho ao menos duas vezes ao dia consegue debelar uma infinidade de doenças, conforme ele relata. Também explica a questão de nossa digestão e uso de cataplasmas de barro.

    ResponderExcluir
  27. Legal Marcelo, grata, realmente eu não conheço esse livro, vou adquiri-lo... Vc leu Medicina & Alquimia do Dr. Marcio Bomtempo? Tem uma abordagem muito interessante sobre o sangue e os cristais formados que por sinal o vinagre de maçã simplesmente desfaz com seu uso, se não conhece, além desse livro este outro é imperdível: http://www.cuidebemdevoce.com/livro-vinagre-de-mac.php ... Tem tbm Principios Ocultos de Saúde e Cura de Max Heindel, onde voce também vai ler coisas que não estão nos livros academicos... Alguns médicos estão se abrindo para essas maravilhas.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  28. Lena,
    Obrigado sobre essas informações sobre i vinagre de maça. Não sabia nada sobre isso.
    Uma fruta que estou procurando colocar em meu cardápio é a frutinha chinesa goji berrie.
    Segundo pesquisas é a fruta mais rica em vitaminas e sais minerais do mundo, um pequeno punhado de manhã já lhe confere todos os nutrientes que vc precisa para o dia, alem disso, ela possui uma serie de polissacarideos que aumenta consideravelmente suas celulas brancas, os anticorpos, assim deixando mais dificil uma infecção virotica. O problema é que ela não é produzida no Brasil e por isso é dificil encontra-la aqui. No Rio de Janeiro, onde moro, ainda não a encontrei. Só procurar na internet mais informações sobre essa fruta.

    ResponderExcluir
  29. Olá, encontrei o óleo de girassol virgem no supermercado pão-de-açúcar perto de casa Vila Mariana. Procurem na sessão de produtos orgânicos.
    Achei por R$10,00 e vem a quantia de um vidro de azeite.

    ResponderExcluir
  30. Eliane Maximiano Mazzuco9 de janeiro de 2011 09:31

    Somos uma empresa fabricante de ÓLEO EXTRA VIRGEM DE GIRASSOL para alimentação e fototerápico para fins medicinais, óleo adequado para fazer o bochecho.
    Interessados entrar em contato: 49 3248 0897 ou pelo email: metalurgicambrural@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    O óleo de girassol extra virgem não é raro de ser encontrado nas grandes redes de supermercado. Normalmente, ele vem em embalagem de 250 a 260 ml e fica próximo aos azeites de oliva e outros óleos extra virgens. como linhaça, canola, etc. O preço, ao menos aqui em porto Alegre, fica em torno de uns R$ 15,00.

    ResponderExcluir
  32. Olá, recebi o email de um conhecido e resolvi pesquisar no Google e encontrei vocês.... vou começar a fazer uso do óleo... depois posto os resultados...

    ResponderExcluir
  33. olá.gostaria de saber se o óleo de girassol é bom para o mau halito?desde ja agradeço fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  34. esse óleo mata as bacterias da boca?

    ResponderExcluir
  35. se alguem puder me responder eu agradeço de coração.gostaria de saber se o oleo de girassol é bom pra mau hlito? meu e-mail é:gilmarsantos27@bol.com.br

    ResponderExcluir
  36. ola..somos de Ponte Alta SC..temos aqui o oleo de girassol extra virgem prensado a frio.
    fica ai nossos contatos.
    fone 49 3248 0897
    email metalurgicambrural@hotmail.com

    att Solange Cataneo

    ResponderExcluir
  37. Há ummês recebi um e mail sobre essa terapia e comecei a fazer com óleo de soja comum, com o qual faço a comida e os resultados já começaram. Tenho artrose nos dois joelhos que eram bastante inchados e doiam muito. A dor diminuiu consideravelmente e o inchaço de um dos joelhos quase não existe mais. Ooutro ainda está inchado, mas não doi mais.
    Regina Ronca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina Ronca, voce disse que fez com óleo de soja comum???? se for assim, posso fazer com o de linhaça, de côco e outros mais sem o perigo de agredir os dentes.... agora estou em dúvidas!!!!!

      Excluir
  38. SIRLEI DISSE...

    COMEÇAMOS ESTÁ SEMANA O TRATAMENTO,MEU MARIDO E EU ESTAMOS BASTANTE ANIMADOS.JÁ FIZ UMA CIRURGIA DE ARTOSE NO JOELHO BASTANTE DELICADA.QUERO VOLTAR DAQUI ALGUM TEMPO PARA DAR MEU "FELIZ" DEPOIMENTO.TUDO DE BOM PARA TODOS VCS.

    ResponderExcluir
  39. meu nome é joseane estou fazendo o uso do oléo girassol estou mto curiosa e cm mta fé cm o resultado

    ResponderExcluir
  40. olá eu sou de Santa catarina e produzo o óle de girassol prensado a frio inclusive estou proucurando vendedores e representantes comerciais para maiores informações entrem em contato pelo fone (49)91313527
    att
    NELSON FABRI JUNIOR

    ResponderExcluir
  41. Está postado Nelson, para aqueles que se interessarem!

    ResponderExcluir
  42. Tem uma empresa multinacional vendendo cápsulas de óleo de girassol para dissolver os nódulos de gordura do organismo, se não posso ingerir nem uma gota do bochecho,devo tomá-las?

    ResponderExcluir
  43. Eu não sei com relaçã as capsulas, mas eu acho que vc não deveria mudar nada do que está escrito no artigo! Leia novamente, por favor!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  44. O óleo de girassol pode ser usado nos alimentos como qualquer outro óleo comestível, o que não pode é engolir o liquido resultante do bochecho, pois ele estará contaminado de bactérias e outros seres nocivos.

    ResponderExcluir
  45. Sobre o bochecho com óleo de girassol, gostaria de trocar informações sobre consequencias em relação aos dentes.
    Participei de uma vivencia com técnicas de naturopatia e uma das dicas foi o oleo de girassol, das pessoas presentes, sei de 03 que sairam da vivencia com restauraçoes dentarias "moles" e/ou caidas. No meu caso mesmo, notei que duas restauraçoes dos úlitmos dentes da arcada inferior foram ficando grosseiras ao tato da lingua e, as duas se juntaram tanto que nem o fio dental passa mais e, anteontem, um pedaçinho da restauração caiu....
    Uma conhecida que estava na vivencia relatou ter encontrado diversos relatos de obturaçoes e restauraçoes dentarias que cairam apos o inicio do bochecho com o oleo de girassol.....

    Abraços a todos!!!
    Cilene Camargos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua desmancha-prazeres!!! Você deve ser médica...
      Se não tiver coisas boas pra contar - fique calada!
      Matar a esperança de alguém é o mesmo que matar a vontade dela de viver...

      Excluir
  46. Grata Cilene pelas suas observações, acho que a prática é importante. Vou colocar sua mensagem abaixo do artigo, pois embora tantos bons depoimentos, é importante que as pessoas saibam disto.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  47. Meus amados, e quanto ao óleo deixar mole e fazer cair as obturações e restaurações dentárias?
    Vcs vão se arriscar mesmo com esse efeito colateral?
    Algum de vcs fizeram e não tiveram nenhum efeito colateral?

    ResponderExcluir
  48. Estou fazendo os bochechos diariam/ em jejum como recomendado e não caiu nenhuma obturação, nem senti que ficassem asperas. Não notei clareamento tb, mas cãimbras nas costas que eu tinha, foram embora assim como formigamento na cervical. Manterei o tratamento pelo menos um ano. Anita.

    ResponderExcluir
  49. Grata pelo depoimento Anita, abraços,

    ResponderExcluir
  50. Há dois anos fiz bochechos com óleo de girassol por um período de aproximadamente um mês. Fiquei com uma sensibilidade insuportável nos dentes. Inicialmente não asociei ao uso do óleo, mas como não sabia o que fazer, resolvi parar de fazer os bochechos. Resultado: a sensibilidade desapareceu.
    Abraços

    ResponderExcluir
  51. Olá pessoal. Tenho uma irmã terapeuta, muito estudiosa e pesquizadora. Ela apresentou esse proceso com o óleo de girasol e estou fazendo uso diariamente, pela , manhã e antes de deitar, já faz uns dez dias. Estou sentindo mais disposto e melhora no sono, qto se dorme bem é a melhor coisa do mundo. Vamos diminuir o consumo de remédios. Precisamos de um mundo melhor. Faça vc a difereça. Forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
  52. Olá Lena! lendo todos estes depoimentos a respeito do oleo de girassol, fiquei animada mas ao mesmo tempo em duvida se devo ou não fazer uso pois em alguns dias vou colocar aparelho nos dentes e gostaria de saber se alguem tem alguma informaçao sobre isto, se não corro o risco de soltar o aparelho com o uso diario do oleo. Por favor se puder me responder eu agradeço.
    Abraço
    Cecilia

    ResponderExcluir
  53. é, infelizmente não sei lhe dizer, só se alguem ai souber...

    ResponderExcluir
  54. Oi, pessoal!

    Quanto aos dentes, eh preciso checar se os dentes estao mais sensiveis devido ao oleo ou devido a uma maior escovacao apos o uso do oleo. O mesmo para obturacoes.
    O que entendo do uso do oleo eh que ele faz uma assepsia bucal, por isso que gengivas param de sangrar (qdo se tem gengivas sangrando) por ess arazao que dentes moles ficam mais firmes (melhor saude das dengivas devido a assepsia).
    O que em geral provoca sesnibilidade nos dentes sao acidos citricos, escovacao inadequada ou exagerada e pastas de dentes abrasivas.
    Abraco!

    ResponderExcluir
  55. Complementando: pelo que pesquisei, o tartaro seria eliminado, isso traz melhora na saude das gengivas e dentes.

    Quanto as obturacoes, ha ainda a aquestao do material. Obturacoes mais antigas, de amalgama, se nao estou enganado, possuem mercurio e outros elemsnto toxicos. A obturacao de resina substitui hoje a amalgama pela estetica e tambem por ser mais segura para a saude.

    Considerando que o oleo extrai impurezas do corpo, creio que eventualmente possa afetar tambem os componentes das obturacoes.

    Talvez por isso alguns se queixam disso e outros nao, conforme a composicao da obturacao que possui.

    ResponderExcluir
  56. Muito grata anonimo, excelentes observações!!!
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  57. Olha, fiquei entusiasmada para fazer mais ao mesmo tempo temerosa,pois segundo um comentario acima faz cair as obturacoes dos dentes..poxa a conta com o dentista vai ficar cara. Por favor me esclareca esta duvida!

    ResponderExcluir
  58. pois é... segundo o comentário acima pode ser verdade, mesmo pq a pessoa não teria razão para faze-lo. Mas já li também sobre certos materiais de obturações que prejudicam as pessoas, de repente pode ser até um bem... enfim, a escolha é de cada um, sorry

    ResponderExcluir
  59. Queria saber se é bom para hipotireoidismo e inchaço?

    ResponderExcluir
  60. Esta cura é bom para acne e cancer?

    ResponderExcluir
  61. Sofro de um eczema à vários anos, que afecta as axilas. Estou tentada a experimentar o óleo de girassol, só estou com dúvidas por causa do meu tipo de sangue que é B. Se alguém poder ajudar...

    ResponderExcluir
  62. Esse bochecho c/óleo de girassol, é bom demais e verdadeiro auxiliar para a saúde. Soube disso há anos e já usei... paro uns tempos e depois começo novamente!Me ajudou muito na gengivite, diminuindo sangramento e perda óssea da arcada dentária. Faço uso da aht, que é grande auxiliar da saúde!
    A auto hemoterapia é indicado p/eczema!!!

    ResponderExcluir
  63. Sobre as perguntas relativas a hipotireoidismo, inchaço, acne e cancer, não sei lhes responder, mas o que tenho a dizer é que eu não hesitaria em fazer o procedimento!!!

    Maravilhoso Nair e que bom que utiliza a AHM!!! Tudo simples, natural, barato, PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  64. E obrigada Nair, por partilhar!!! Abraços,

    ResponderExcluir
  65. SUGIRO A TODOS QUE VEJAM ESTE SITE: WWW.ALQUIMEA.COM.BR

    ResponderExcluir
  66. faço AHT a um mês com 10 ml ,fiquei sabendo sobre bochecho com oleo de girasol,vou fazer a técnica terapeutica faz muito sentido pois muitas pessoas que trabalham na rua exemplo representantes vendedores e outros ,que simplesmente faz higiêne bucal de manhã e a noite então o acumulo de bactérias que fica na saliva que lubrifica a cavidade bucal garganta lingua e genvivas ficam proliferando e se multiplicando,vou fazer sim sem temor tem base ciêntifica vou recomendar,parabéns Lena Rodriguez pela iniciativa de divulgar ajudando o maior numero de pessoas possiveis voc~e esta plantando sementes que você colherá bons frutos em breve.Abraços Paz Saúde e Prosperidade

    ResponderExcluir
  67. Comecei a fazer uso do óleo de girassol, somente 1 vez ao dia, tem 4 dias, passado uns 15, 20 m do uso, sinto meu corpo quente e um pouco de mau estar....é normal?
    abs
    Denise

    ResponderExcluir
  68. Ola o que diz no texto: Às vezes, é possível que ocorra aparente piora naquele doente que sofre de várias moléstias. Esta sensação de agravamento ocorre principalmente quando um foco de infecção começa a se desfazer, ou a influir no foco que no futuro provocaria doença grave.
    É um processo de desintoxicação, acho que tudo pode acontecer e cada caso é um caso.... tome bastente água nessas horas, acredito que possa ajudar no processo.
    Um abraço,
    Lena

    ResponderExcluir
  69. Tenho aids , faço uso de retrovirais e me sinto mal as vezes, com enjoos. gostaria de saber se alguem tem relatos de melhoras para pacientes com essa patologia?

    ResponderExcluir
  70. adorei a tecnica estou usando e tenho me sentido bem melhor tambem ja utilizei auto hemo e gostaria de voltar a usar se alguem souber quem faz em porto alegre e arredores por favor entrar em contato chai.lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Hoje 09 de março de 2013, tomei cohecimento do deste tipo de tratamento, vou procurar o óleo de girasol e faze-lo. Depois de usa-lo retornarei a este site e deixarei meu depoinmento.

    ResponderExcluir
  72. Comentário idêntico ao anterior. Tenho artrose e uma inflamação na perna esquerda (resquício de trombose na propítea profunda). Farei o tratamento e voltarei aqui para dar meu depoimento. Muito grata pelas informações.

    ResponderExcluir
  73. Sou terapeuta e uma cliente minha de 70 anos se curou em 4 semanas de depressão com óleo de girassol comum de super mercado.Usamos em casa para dores de garganta e outras doenças ocasionais e sempre deu resultados.Mas acredito que ,é claro, o óleo prensado a frio seria o melhor.

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...