terça-feira, 1 de julho de 2008

24- ACESSANDO A ENERGIA DA VONTADE-PODER

ACESSANDO A ENERGIA DA VONTADE-PODER

"Eu limpo para estar na presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso! Esta é a meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”. (Dr.Ihaleakala Hew Len)

Relendo um texto sobre o Primeiro Raio – Vontade-Poder em que o autor faz uma analogia de Krishna, símbolo do Eu Superior, da Alma do homem, Vontade-Poder em seu aspecto espiritual, transcendente (Bhagavad-Gità)... Guiando uma carruagem puxada por três cavalos fortes e potentes, comecei a refletir sobre ho’oponopono e perceber o quanto este processo está fortalecendo esta energia em mim.

Os três cavalos que puxam a carruagem simbolizam os corpos: físico, emocional e mental do homem, a carruagem é equivalente a nosso ser, que contém o Eu Superior, a Divindade em nós...

Vontade é algo superior a nós, que segundo o mesmo autor, não é uma energia desenvolvida em nosso sistema solar com todas as suas possibilidades e sutilezas...

Uma maneira de fortalecer a energia da vontade em nós é dedicando-nos às coisas simples, rotineiras, porém, de forma atenta, presente no agora... Assim, como o que precisamos para agir e evoluir em nosso campo de ação, atingindo um estado de paz permanente, é a determinação, persistência inabalável e paciência, características do Primeiro Raio e o que o processo ho’oponopono nos oferece.

Antigamente em algumas escolas esotéricas, estudantes tinham regras disciplinares bastante rígidas para trabalharem a energia poderosa desse raio... Paciência era fundamental! Atualmente temos outras práticas e, felizmente, menos rígidas, também não precisamos estar confinados em monastérios, afinal, para o homem integral há uma máxima bem mais atual - ‘estar no mundo sem ser do mundo’... Para tanto, não conheci uma prática mais simples do que a cura havaiana do Dr.Ihaleakala Hew Len, porém, a tônica ainda se trata da perseverante paciência, no sentido de nos dedicarmos incessantemente na busca por essa integração.

Para esse intento precisamos apenas nos lembrar, que não somos nossos corpos, não somos nossas emoções, não somos nosso intelecto... Que não devemos nos prender às expectativas, porque isto faz parte da mente pensante... Devemos nos lembrar que o que nos limita é o ego/personalidade, mais precisamente - o medo! Em síntese, o medo é a fonte geradora de todas as emoções e conseqüentes desequilíbrios, assim como a somatização das doenças em nosso corpo físico!

Tudo o que devemos é reforçar a energia da Vontade-Poder, permitindo-nos utilizar do desejo, como meio de decisão e escolha, para buscar o Supremo Eu dentro de nós, pedindo a Ele que limpe em nós toda memória que surgir, seja ela qual for, a cada investida de nossos pensamentos debilitantes... Deixando que Ele tome a diretriz de nossas vidas!

A Divindade em nós sabe tudo o que se passa conosco, aonde devemos chegar e conhece, também, as medidas exatas de nosso potencial. Está ciente, ainda, do nosso destino, do caminho a ser percorrido, da velocidade para se atingir a meta e, por meio de nossa rendição à Sua Vontade amorosa começamos a sentir Paz!


Marilena Rodriguez
Terapeuta Holística
E-mail: liberdadedeser@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...