terça-feira, 21 de outubro de 2008

73- FOSFATO DE POTÁSSIO (KALI PHOS.)

Visto que o cérebro é o órgão mais importante do corpo, é de certa forma razoável se supor que a célula de sal alocada ao signo regendo a cabeça (Áries rege o cérebro na Astrologia da Saúde) o topo da cabeça, que abriga o cérebro superior, o órgão do pensamento, onde o cérebro se encontra, é de suma importância na composição humana; sendo justamente esse o caso.

Kali phos. cria a matéria cinzenta do cérebro pela união da albumina e do oxigênio. Outros sais também são necessários (Calcárea Fluórica por exemplo), mas Kali phos. É o mais importante, pois sem ele, mesmo que os outros sais estejam presentes, o cérebro simplesmente não pode funcionar por não existir matéria cinzenta para funcionamento, a menos que Kali phos. Esteja lá para criá-la.

Kali phos. Quando adicionado a quaisquer outros sais indicados, é requerida para praticamente todos os tipos de doenças. Todos os distúrbio mentais requerem Kali phos., da mesma maneira que problemas nervosos de todo tipo, depressão, insônia, irritabilidade, histeria, sensibilidade, dores de cabeça (com Ferrum phos., se for o caso de anemia). É importantíssimo para estudantes que passam longas horas trabalhando mentalmente e para aquela sensação de vazio no estômago que se segue após horas de concentração.

É naturalmente indicada em todos os casos de paralisia para reconstruir as células cerebrais, fica óbvio que não podemos ter pensamentos claros e definidos sem ele. O próprio nome já quer dizer algo, Kali significa ‘mãe’ ou ‘matéria’ de onde se consegue “Material” e phosphorus significa ‘produtor de luz’. Por isso, Kali phos. É o sal ou material pelo qual a luz da mente pode funcionar. Não é de se estranhar que tudo parece escuro e depressivo quando existe falta deste sal.

Muitos casos de insanidade atestados poderiam ser trazidos de volta ao normal com a ajuda de Kali phos.

De todos os doze elementos minerais básicos do corpo, as vibrações do Kali phos. São as mais altas a que o corpo físico pode se sujeitar seguramente. Os raios X podem destruir células de câncer, mas também destroem células saudáveis. O mesmo não acontece com Kali phos.

O Potássio (Kali) é agente curador e antiséptico. Por causa das propriedade anti-sépticas, Kali phos. Deveria ser administrado em todos os problemas de pele, especialmente se ocorrer irritação e conjuntamente ao Ferrum phos. Se existe queimação. Certamente, visto que o fogo de Kali phos. Queima o oxigênio atraído pelo Ferrum phos. Fica difícil se separar os dois sais, Kali phos. e Ferrum phos.

Os impulsos nervosos para todos os órgãos do corpo são gerados no cérebro e por essa razão o espectro de sintomas que o Kali phos. Cobre é grande. Os órgãos sensoriais da visão, audição, paladar e olfato estão todos sob a sua influência. É uma grande ajuda na menstruação e gravidez, problemas respiratórios tipo asma, coqueluche, crupe, rouquidão e perda de voz.

O Dr. G.W. Carey afirmou o seguinte sobre o Kali phos.:

A matéria cinzenta do cérebro é controlada inteiramente pelo sal inorgânico, fosfato de potássio. Este sal une a albumina e pela adição do oxigênio cria fluido nervoso, ou a matéria cinzenta do cérebro...

Por essa razão quando sintomas nervosos aparecem pelo fato do fluido nervoso estar desgastado, o fosfato de potássio é o único remédio verdadeiro, pois nada mais pode suprir essa deficiência... Vamos deixar os homens que trabalham muito tomá-lo e irem para casa de bom humor. Vamos deixar a esposa esgotada, com os nervos em pedaços por cuidar de crianças ou entreter pessoas, tomá-lo e verificar como seu equilíbrio pode voltar rapidamente. O começo e o fim do problema é suprir o princípio faltante, na forma molecular, exatamente como a natureza oferece o mesmo nos vegetais, frutas e grãos.

Suprir as deficiências – este é o único caminho para a cura.

Fonte: Astrologia e Bioquímica – A Medicina dos Astros – Vanda Sawtell

***
Em minhas consultas sempre verifico se há deficiência de Sais Minerais (na Homeopatia), são indispensáveis em um tratamento visando o Todo (este sal foi vital para o meu próprio processo de cura físico/emocional)
Lena Rodriguez

Terapeuta Holística
CONTATO: liberdadedeser@gmail.com

Um comentário:

  1. Olá, Lena!!!
    Adoro os textos que você posta periodicamente...,leio todos.
    Gostaria de saber como podemos fazer uso do fosfato de potássio? Deve ser manipulado? Existe uma dosagem para o dia-a-dia?
    Gostaria de receber informações...

    Desde já agradeço!
    Um abraço
    Christianne

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...