sábado, 18 de abril de 2009

101 - TERAPIA FLORAL - E-THERAPY VIBRACIONAL

"A vida não nos exige sacrifícios inimagináveis; pede-nos para que façamos a jornada com alegria no coração e que sejamos uma benção a quantos nos rodeiam, de forma que se deixarmos o mundo um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos feito o nosso trabalho"

TERAPIA FLORAL - E-THERAPY VIBRACIONAL
TERAPIA FLORAL


Terapia Floral a distância, tão eficaz quanto uma consulta presencial. Comecei com este tipo de terapia por e-mail, através de um testemunho e Radiestesia Clínica, há alguns anos atrás com amigos e parentes, problemas respiratórios aqui, dor em algum lugar, ou era o cachorro de um com convulsão, ou problemas de rins na gatinha da amiga... Enfim, lá vinha sempre as respostas de melhoras ou que o sintoma havia desaparecido... Diante disto, foi-me sugerido que eu fizesse em uma escala maior, podendo abranger um maior número de pessoas que necessitava.

Procuramos ajuda quando temos sintomas que demonstram que algo anda em desordem em nossas vidas em seus vários aspectos: físico, emocional, mental, espiritual. Vamos em busca de ajuda para diminuir nosso sofrimento. Através de Métodos Vibracionais, podemos equilibrar nossa energia, descobrindo a origem de nossos bloqueios, causadores de desequilíbrios de toda ordem, pois somos um complexo energético e não somente um conjunto de órgãos.

***

Podemos nos beneficiar da terapia floral em todos os momentos e circunstâncias, durante toda a nossa vida.

Não havendo restrições quanto ao tempo de uso dos florais.

As Essências Florais são indicadas para os mais variados distúrbios mentais, emocionais e comportamentais.

Existem essências florais para levar a pessoa ao equilíbrio em diversas situações, exemplificando algumas situações:

* carência afetiva
* ciúmes, mágoas
* baixa auto-estima
* sentimento de inferioridade
* narcisismo
*dificuldades de relacionamento
* autoritarismo,
* dificuldade de aprendizagem
* pessimismo,
* ruminação mental
* indecisões,
* pesadelos,
* medos diversos
* descontrole emocional
* impulsividade
* letargia
* impaciência, etc, etc, etc...

Como diz o Dr Bach, não existem doenças, existem doentes... (padrões mentais/emocionais=memórias no subconsciente).

A ação dos Florais agem equilibrando os pensamentos e as emoções e, em conseqüência disso, seus efeitos se tornam visíveis em um nível comportamental.

Trata-se de um efeito que se mostra gradativamente. Em razão da sua atuação nos corpos mais sutis (mental e emocional). Prevenindo, excelentemente distúrbios que poderiam se somatizar, resultando nas mais variadas patologias.

Age em nosso potencial essencial, acionam poder de auto-cura que está em nós, assim manifestando nossas virtudes.

Não é necessário acreditar nos florais para que seus efeitos se manifeste, tudo o que precisamos é ingeri-los, quando utilizamos em crianças, animais e em vários estados mentais onde a pessoa se encontra fora de si, os resultados são sempre espantosos!

O QUE É DIGNOSTICADO e ATUAÇÃO?

-ESSÊNCIA FLORAL > nível vibracional: hiper sutil - foco de atuação: Alma (corpo espiritual) e Psique (corpo mental e emocional) - ressonâncias: todos os corpos do indivíduo - composição: essências florais puras;

ESSÊNCIAS MUSICAIS DE BACH > Após a ingestão da essência musical, a alma ‘contempla e absorve’ internamente esta ‘obra de audição’ em toda a sua fluidez arquetípica. Uma grande celebração musical envolve cada átomo físico e sutil que compõe o nosso ser, impregnando os com os elementos vibracionais da mais elevada esfera espiritual. AÇÃO ESPERADA: Mosaicos vibracionais acústicos podem ser armazenados na água com um arranjo apropriado de materiais e métodos. A música pode potencialmente ‘pintar’ ou ‘esculpir’ uma ‘paisagem sonora’ na água, criando uma essência musical. E esta ‘paisagem sonora’ pode ser retransmitida ao ser humano ou a qualquer outro ser vivo, mediante o uso interno da essência musical, de modo semelhante ao que ocorre com a terapia floral ou com a homeopatia em alta diluição.

-ELIXIR DE CRISTAL > nível vibracional: sutil + físico;

-SAIS MINERAIS > nível: sutil + corpo físico;

-FITOFLORAIS > nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental + etérico orgânico-sistêmico; foco de atuação: Corpo etérico e sistemas orgânicos - ressonâncias: Corpo físico, mas alguns deles produzem repercussões especiais no corpo etérico-comportamental - ressonâncias especiais: ênfase no corpo etérico-comportamental para alguns dos produtos (Serenium, Victris-H, Victris-M, etc) - composição: essências florais + tinturas fitoterápicas organoativas (ação preponderante sobre os órgãos vitais ou sistemas de órgãos);

-FITOESSÊNCIAS > nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental - foco de atuação: Psique (corpo mental e emocional) - ressonâncias: todos os corpos do indivíduo, porém com ênfase comportamental - composição: essências florais + tinturas fitoterápicas psicognitivas (ação preponderante sobre o SNC).

MÉTODO DE DIAGNÓSTICO

Em meu trabalho de Terapia Floral On-Line - E-Therapy, utilizo como método de diagnóstico a Radiestesia Clínica, técnica de medição do campo energético de um ser vivo, de um objeto inanimado ou mesmo de um ambiente. Pode-se medir a qualidade e a quantidade da energia. O instrumento que utilizo é um pêndulo. Através dessa medição tenho condições de saber com precisão a origem do mal estar físico e emocional da pessoa.

Em minhas consultas à distância, além do pêndulo para diagnosticar, utilizo um testemunho da pessoa a ser consultada, ou seja; seu nome completo e data de nascimento. A conexão se faz com o inconsciente do operador, no caso, o Terapeuta e o inconsciente do paciente, através de seu testemunho, independente da distância.

-Radiestesia Clínica > (Pêndulo)

-Nome completo e Data de Nascimento (Testemunho)

-Queixa do consultante

***

AVALIAÇÃO POR RADIESTESIA CLÍNICA

Meu método é fundamento em vibrações de ondas no campo vibracional do ser, pois, o ser humano, como tudo a nossa volta são compostos por átomos, e o ser é um complexo energético.

O trabalho à distância se torna preciso e eficaz, pois o campo energético é representado por energia composta de átomos, vibra e emite ondas de vibração. Com um instrumento radiestésico, no caso, pêndulo, posso captar estas ondas mesmo à distância, pois estas ondas não possuem barreiras geográficas para serem emitidas ou captadas.

Utilizo um testemunho representativo da energia da pessoa, seu nome completo e data de nascimento, através deste testemunho podemos ter a energia da pessoa em sintonia com nosso neurotransmissores que impulsionam os movimentos condicionados do pêndulo para indicação de foco de energia. Utilizo esse tipo de diagnóstico para a saúde do ser humano e animal, visando seu retorno ao equilíbrio.

Radiestesia é uma ciência que se utiliza de instrumentos para detecção de vibrações de freqüência de ondas de ressonância.

Cientificamente comprovado que todos os corpos emitem vibrações, energias na forma de ondas, que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua o nosso sistema nervoso. Quando entramos em sintonia com as ondas externas, nosso cérebro as capta e manda a informação para nosso inconsciente e esse emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando reações em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados, no caso o pêndulo que funciona como amplificador, e a partir de determinados movimentos nos fornece respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza.

Radiestesia se trata de uma ciência, técnica muito antiga, não é um processo mágico e sim uma habilidade que qualquer pessoa pode adquirir, para mim e para um grande grupo de profissionais é simplesmente uma técnica científica com fundamentos na já desmitificada energia quântica.

PROCESSO TERAPÊUTICO

Somos um complexo energético onde tudo se interliga


Dois dos sistemas medicinais mais antigos de que se tem registro consideravam o ser humano de maneira decididamente holística que incluía Corpo Físico, Mente, Emoções e Espírito. Um destes sistemas é a tradição Ayurvédica, que remonta ao século V AC., na Índia. O outro, é o sistema da MTC-Medicina Tradicional Chinesa, que data do século III AC. Ambos mapeavam os caminhos de energia do corpo humano e acessava esses caminhos pata efetuar a cura.

A MTC, descreve quatorze canais energéticos principais, através dos quais a energia (Ki), circula para todas as partes do Corpo/Mente. O Ki parte da não-forma para a forma e circula através da tensão dinâmica criada pela polaridade Yin e Yang.

Uma das maneiras através dos quais os três primeiros Corpos de Energia se comunicam entre si e com o Espírito é via Chacras. Chacras são centros de energia, descritas pelos clarividentes como rodas giratórias de luz ao longo da linha mediana do corpo, mas imediatamente fora do corpo físico. A identificação dos Chacras tem origem na tradição Ayurvédica, onde o trabalho com esta energia não é somente um caminho para o desenvolvimento espiritual, mas também um meio de manter a saúde. Acredita-se que a força vital (Ki) entra via Chacra Coronário, no alto da cabeça e se dispersa em amplo espectro de cores a medida que vai ativando os outros seis Chacras e seus órgão físicos correspondentes.

Pensamentos e sentimentos resultam de ações anteriores ao que sentimos no físico. Entramos em desequilíbrio, manifestação de alguma doença, que pode ser emocional, mental, física ou espiritual. O ser humano em desequilíbrio possui um campo vibracional com bloqueios e estes bloqueios por si só não se desbloqueiam, pois os processos, que levam a este estado, estão além de nossos pensamentos, além de nossos sentimentos, além de nosso poder físico de resolver fatos mal resolvidos.

Com processos metafísicos, além do físico o terapeuta consegue checar os aspectos que bloqueiam o campo energético do ser. Tais aspectos, muitas vezes, são imperceptíveis pelo ser humano, pois o envolvimento mental e emocional nas situações que o cercam os tornam vítimas de seus próprios processos de desequilíbrio não permitindo que dissolvam por si só focos bloqueados de energia nos pensamentos e sentimentos de onde partem todas as nossas enfermidades.

O terapeuta em Radiestesia Clínica, através de instrumento radiestésico (pêndulo), tem como foco energético das situações circundantes que estão por trás da manifestação em algum dos corpos.

Por Lena Rodriguez

AS SETE EMOÇÕES NEGATIVAS DA MEDICINA CHINESA

As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa.

Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.

Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.

Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta. Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.

Raiva
Está associada ao fígado. Por sua natureza, a raiva causa o aumento do qi, o que provoca rosto e olhos avermelhados, dores de cabeça e vertigens. Isso coincide com o padrão de aumento do chamado fogo do fígado. A raiva também pode fazer o qi do fígado “atacar o baço”, produzindo falta de apetite, indigestão e diarréia, geralmente isso ocorre com pessoas que discutem na mesa de refeições ou comem enquanto dirigem.

Numa visão mais a longo prazo, a raiva ou frustração reprimida normalmente causa a estagnação do qi e isso pode resultar em depressão ou desordens menstruais. É interessante notar que as pessoas que ingerem ervas para liberar o qi estagnado do fígado normalmente experimentam surtos de raiva quando a estagnação é liberada. A raiva passa quando o equilíbrio é restaurado. Da mesma forma, geralmente a raiva e a irritabilidade são os fatores determinantes no diagnóstico da estagnação do qi do fígado.

Muitas pessoas ficam aliviadas ao saber que sua raiva tem um fundo fisiológico. É essencial evitar ingerir café durante o tratamento de desordens do fígado relacionadas à raiva, pois o café aquece o fígado e intensifica muita a condição desfavorável.

Alegria
A emoção da alegria está ligada ao coração. Uma desordem relacionada à alegria pode parecer estranha, já que a maioria das pessoas deseja o máximo de alegria em suas vidas. As desordens dessa emoção não são causadas pela felicidade. O desequilíbrio surge quando entusiasmo ou estímulos excessivos ocorrem ou boas notícias súbitas chegam como um choque para o sistema.

Ao avaliar os níveis de estresse, os psicólogos verificam todas as fontes de estresse: positivas e negativas. É claro que a morte de um cônjuge ou a perda de um emprego é uma fonte significante de estresse. Porém, um casamento ou promoção no emprego, ainda que seja uma ocasião feliz, também é uma fonte de estresse.

Uma pessoa que está constantemente saindo, freqüentando festas e vivendo uma vida de excessos, pode acabar desenvolvendo desequilíbrios do coração como palpitações, ansiedade e insônia. Uma pessoa com desequilíbrios no coração também pode demonstrar sintomas emocionais, já que o coração é o lar do espírito (shen). Uma pessoa com sérios distúrbios no shen do coração pode ser vista conversando alegremente consigo mesma e tendo surtos de gargalhadas.

Tal comportamento resulta da incapacidade do órgão do coração em proporcionar um local de descanso estável para o espírito. Esse tipo de desequilíbrio é tratado com acupuntura ao longo do meridiano do coração. Os tratamentos herbários consistem em fórmulas que nutrem o sangue do coração ou yin. Se o fogo do coração perturba o espírito, ervas que limpam o calor do coração são usadas.

Preocupação
A preocupação, uma emoção muito comum em nossa sociedade repleta de estresses, pode esgotar a energia do baço. Isso pode causar distúrbios digestivos e acabar levando à fadiga crônica: um baço enfraquecido não pode transformar o alimento em qi de maneira eficaz e também os pulmões são incapazes de extrair o qi do ar eficientemente.

Uma pessoa que se preocupa muito “transporta o peso do mundo sobre seus ombros”, e uma palavra que descreve muito bem como uma pessoa se sente quando o qi de seu baço está fraco é depressão. O tratamento inclui moxa e ervas que fortificam o baço, o que proporciona à pessoa energia para lidar com os problemas da vida em vez de vivenciá-los.

Pensamento obsessivo
Pensar excessivamente ou obsessivamente sobre um assunto também pode esgotar o baço, o que causa a sua estagnação. Uma pessoa com essa condição pode exibir sintomas como falta de apetite, esquecimento de se alimentar e inchaço após comer.

Com o tempo, a pessoa pode desenvolver uma complexão pálida devido à deficiência de qi do baço. Eventualmente, isso pode afetar o coração, fazendo a pessoa sonhar com os mesmos assuntos à noite. Geralmente os estudantes são afetados por esse desequilíbrio. O tratamento padrão é usar ervas que tonifiquem o sangue do coração e o qi do baço.

Tristeza
A tristeza ou pesar afeta os pulmões, produzindo fatiga, falta de ar, choro ou depressão. O tratamento dessa condição envolve acupuntura para os pontos ao longo dos meridianos do pulmão e rim. Normalmente, fórmulas herbárias são usadas para tonificar o qi ou yin dos pulmões.

Medo
A emoção do medo está relacionada com os rins. Essa ligação pode ser prontamente percebida quando o medo extremo faz uma pessoa urinar incontrolavelmente. Nas crianças isso também se manifesta quando elas urinam na cama, o que os psicólogos associaram com insegurança e ansiedade.

A ansiedade prolongada devido às preocupações com o futuro pode esgotar o yin, yang e qi dos rins, o que pode eventualmente levar à fraqueza crônica. O tratamento envolve tonificar os rins com tônicos yin ou yang, dependendo dos sintomas particulares.

Choque (pavor)
O choque é especialmente debilitante para os rins e o coração. A reação “lutar ou fugir” causa uma liberação excessiva de adrenalina das glândulas adrenais ou supra-renais, que se localizam sobre os rins. Isso faz o coração responder com palpitações, ansiedade e insônia.

O estresse crônico oriundo do choque pode ser muito debilitante para o sistema inteiro, causando uma ampla gama de problemas. O choque severo pode ter um efeito duradouro sobre o shen do coração, como fica evidente em vítimas da síndrome do estresse pós-traumático. O tratamento envolve psicoterapia, ervas que acalmam o espírito e nutrem o coração e rins, e tratamentos regulares de acupuntura.


- Fonte: How Stuff Works - http://zephyrus.blog.br/2008/02/as-sete-emocoes-negativas-da-medicina-chinesa/

***

“Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuízos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique; pois a psique e o corpo não estão separados, mas são animados por uma mesma vida. Assim sendo, é rara à doença corporal que não revele complicações psíquicas, mesmo quando não seja psiquicamente causada.” (Jung)

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...