quinta-feira, 15 de abril de 2010

193- Entreviste já! Manifestação pela verdade. Vacina contra a Gripe A Influenza H1N1 (Gripe Suína)


Entreviste já! Manifestação pela verdadeO Ministério da Saúde já vacinou cerca de 30 milhões de Brasileiros, existem relatos e depoimentos de milhares de pessoas que sofreram ou sofrem com os eventos advindos da vacinação, essas informações podem ser encontradas facilmente na internet.

Por esse motivo resolvemos criar a campanha intitulada "Entreviste Já!", que tem por objetivo colher informações e depoimentos das pessoas que já se vacinaram.

A proposta e o desafio é filmar os depoimentos e disponibilizá-lo em um canal específico do Youtube.Não podemos parar agora, devemos continuar com nossas ações, porque o número de pessoas atingidas começa a aumentar e com isso acontecem cada vez mais casos graves e também mortes oriundas da vacinação.

Não podemos ficar de braços cruzados vendo essa barbárie produzida pelas indústrias farmacêuticas, Governo, Mídia e também agora os profissionais da saúde pela não manifestação pública que também devem ser responsabilizados por cada efeito negativo e morte.
Pegue o projeto abaixo e faça sua entrevista.

http://www.hapropaganda.com.br/Email/Projeto_entrevista_gripe_suina.pdf


Depoimentos recentes
Para dar mais conteúdo e veracidade a esta montanha de desinformação, leia abaixo depoimentos de pessoas encontrados na internet.


Érlley, em 2010-04-15 às 17:41, disse:
Bom tomei a vacina dia 13/04...
até então tudo bem... só senti enjou mais axei que fosse devido ao nervoso. mais ontem no dia 14 pela madrugada... fikei muito enjoado.. vomitei e fikei com muito medo.. mais espero mesmo que seja reaçao da vacina.. só queria saber mesmo qual o tempo que dura esse efeito..

Luciana, em 2010-04-15 às 17:38, disse:
Sou alérgia a alguns antibióticos. Posso tomar a vacina contra a gripe suína?

Rosane, em 2010-04-15 às 15:38, disse:
Tomei a vacina estando resfriada. Logo após o resfrisdo ficou muito forte com corisa, febre, graganta inflamada, ouvido....
O que pode ter acontecido?

nanda, em 2010-04-15 às 13:56, disse:
Bom!tomei a vacina dia 12/04/2010, na hora não doeu, mas depois muita dor no braço e uma dor insuportavel nas costas.Hoje dia 15/04/2010 nenhum sintoma!Aconselhos a todos a tomarem a vacina, não mata. O que mata é somente a ignorancia das pessoas!
Melhor ter algumas reações do que pegar a gripe H1N1.

Mari, em 2010-04-15 às 07:06, disse:
Tomei dia 10/04, domingo comecei a me sentir meio gripada, ter sintomas, hj ainda tenho sintomas, tosse seca, coriza e uma dor de garganta intensa.
Fiquei sabendo que o corpo leva de 1 a 2 semanas para produzir anticorpos contra o virus!! Deus esteja conosco!

Bárbara, em 2010-04-15 às 02:45, disse:
Confesso que estou um pouco preocupada, tomei a vacina sábado passado, e não me recordo depois de ter saído do RS, de ter desenvolvido uma gripe tão forte, moro no MT há seis anos. Porém, minha preocupação não se limita à esta gripe e nem aos efeitos colaterais que as pessoas tem logo após a injeção da vacina, e gostaria de ter opiniões de médicos sobre as chances desta vacina, futuramente, desenvolver uma doença crônica ou sem cura. Tenho lido alguns artigos na internet e estou apreensiva, sou um pouco crítica ao que às emissoras de tv costumam informar, me recuso a acreditar em mta coisa, e vejo que mtos, pra não dizer a maioria da população é manipulada por qualquer tipo de informação, acreditam piamente, de forma inocente. Por trás de tudo, o ser humano, que dizemos ser 'racional', é o único animal que não se adapta ao meio ambiente, ao contrário, adapta o meio ambiente à sua sobrevivência, e infelizmente, estamos todos nas mãos de pessoas ambiciosas e egoístas, que não medem esforços para manter seu poder. Será que não tem um dedo deles no meio disso tudo? Se alguém quiser compartilhar informações, meu e-mail: bazinhakw@hotmail.com

Leticia, em 2010-04-15 às 00:28, disse:
É pra rir com muitos desses comentários, médica perguntando se é pra vacinar a filha que ficou doente, AVC, bronquite, infarte, visões, esquizofrenia...
Abre o olho aí, gente, antes de acusar o governo, dizer que o Lula ou outro FDP não tomou a vacina lembre-se que as mortes vão como dados, números que prejudicam o mandato dos nossos governantes, que, por piores que sejam, não querem isso pra eles...
Eu tomei a vacina dia 10/04 e não senti nada, nem o braço ficou dolorido, é mais psicológico que qualquer outra coisa, hoje, 14/04 acordei com uma leve diarréia, náusea, febre baixa e dor no corpo, mas nada alarmante...
Não é teste, ninguem tá servindo de cobaia, aliás, os profissionais da saúde foram os primeiros a se vacinar, mas assim como a população em geral sempre tem um que inventa de fazer drama...
Só toma quem quer...

leninha, em 2010-04-14 às 23:59, disse:
a vacina é contra indicada apenas para quem é alérgico a ovo, quanto a medicamentos so o medico pode orientar, e no caso das gripe lembre se estamos no inicio do frio, é nesse periudo que ficamos resfriados , nem sempre cera efeito da vacina.

rose, em 2010-04-14 às 23:29, disse:
Em 2001, a venda de produtos à base de timerosal (como o mertiolate e o mercurocromo) foi suspensa no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso do composto alegando que ofereceria risco aos usuários. Em comunicado à imprensa, a Anvisa diz que a decisão foi tomada "tendo em vista a tendência mundial da diminuição da exposição de seres humanos a produtos à base de derivados de mercúrio", e determina a imediata "proibição da utilização de derivados de mercúrio em medicamentos fabricados no Brasil, exceto vacinas".


No Brasil, dependendo do fabricante, a dose da vacina contra hepatite B pode ter de 12,5 µg a 25 µg de mercúrio e cada dose da vacina combinada DTP+Hib pode ter de 25 µg a 50 µg desse elemento. Segundo a Agência de Proteção Ambiental americana, qualquer líquido que contenha mais de 0,2 µg de mercúrio é classificado como resíduo perigoso. Portanto, é difícil acreditar que níveis de mercúrio 60 a 250 vezes mais elevados do que esse parâmetro possam ser chamados de "minúsculos", como querem os defensores do timerosal.


Já é consenso científico (corroborado pela Organização Mundial da Saúde) que o mercúrio é tóxico; que as crianças, nos primeiros meses de vida, são mais suscetíveis a interferências no desenvolvimento neurológico causado pela exposição ao elemento; e que prevenir tal exposição nos períodos críticos do desenvolvimento do sistema nervoso central deve ser objeto de estratégias de saúde pública. Por que então permitir que o mercúrio continue presente nas vacinas?


A vacina contra hepatite B, administrada nas primeiras 12 horas de vida, não representa um risco ainda maior para recém-nascidos? Essa é a dose mais desafiadora: devido à pequena massa corporal dos bebês, o impacto do mercúrio nessa dose equivale ao dobro das doses somadas das vacinas DTP e hepatite B aos seis meses de idade.


À luz dos fatos, uma quantidade substancial de crianças no mundo inteiro está recebendo, por meio das vacinas, doses de mercúrio acima do limite considerado seguro. Para manter a confiança do público nas vacinas, devemos garantir que sua segurança seja levada a sério e que, quando indicado, ações sejam tomadas no devido tempo para reduzir o potencial de risco.

Paty, em 2010-04-14 às 22:43, disse:
Tomei a vacina e apenas senti dores no braço e tive um pouco de febre no outro dia, acho que devemos todos tomar a vacina acho que a gripe é muito pior doque estes efeitos

bruno, em 2010-04-14 às 22:25, disse:
por que fazem campanha para vacinar contra H1N1 e não contra gripe sazonal, que já matou e mata mais que o vírus novo? estou confuso pois não vejo sentido em tomar esse tipo de vacina...
alguém por favor me responda no e-mail brunoleos@gmail.com.

Rhaniery, em 2010-04-14 às 21:13, disse:
Aaaaah esse povo é cheio de frescura, fala sério deixar de imunizar o filho por causa de uma dorzinha no braço!!!
Fala sério vai... Tomei já tem três meu braço fiquei super dolorido, e só!!! Minha filha tem 1 ano e 9 meses tomou e não deu reação nenhuma, gente vamos abrir mais a cabeça neh, é questão de saúde, ngm iria dar uma vacina se ela tivesse reações para chegar a doenças gravissimas ao ponto de poder correr risco de vida!!!

Vanessa, em 2010-04-14 às 20:29, disse:
Pessoal, vcs fazem muita cena....

Eu tomei a vacina ontem as 19h, e não senti nada, nem dor no braço. Tomem a vacina! Só assim não vamos passar o mesmo sufoco do ano passado....

Leca, em 2010-04-14 às 20:18, disse:
Ola meu filho tem 3 anos e meio e não esta na faixa de risco!
Mesmo assim, seria necessário vacina-lo???

Luciana, em 2010-04-14 às 19:35, disse:
quem está com dengue pode tomar a vacina H1N1

danielle, em 2010-04-14 às 17:26, disse:
tomei a vacina sabado, dia 10 de abril e domingo começou febre alta durante a noite toda, dor de cabeça muito forte e enorme dor nas costas. hj, dia 14, a febre passou, agora, estou enjoada, com dor de cabeça fraca e apareceu 2 inguas na minha nuca. e estão doendo bastante.

mary, em 2010-04-14 às 17:09, disse:
Faço uso de sibutramina (remedio para emagrecer)gostaria de saber se posso tomar a vacina?

Staphy, em 2010-04-14 às 16:10, disse:
Caro Sérgio Ricardo e Leo, se desejarem conversar, procurem-me no email staphysagria@bol.com.br Estou aberta para o diálogo com outras pessoas também. Ajudemo-nos uns aos outros nesse momento difícil.

Aline, em 2010-04-14 às 16:01, disse:
Olá tomei a vacina no dia 10/04/2010 só hoje dia 14/04/2010 estou sentindo os efeitos colaterais. A dor no braça senti no memso dia mas hoje, estou com muita dor de cabeça, dor no pescoço,nausea, dor no corpo e tontura. Será que isso é normal mesmo depois de 4 dias de tomar a vacina?

Ana, em 2010-04-14 às 15:50, disse:
Tomei a vacina no dia 05/04, não consegui dormir com muitas dores no braço.No dia seguinte tive dores no corpo mas, logo passou. Infelizmente até hoje dia 14/04 continuo com dores no braço e muita senssibilidade. Não sei o que pode ter acontecido, nem mesmo desaconselho à tomar, só acho muito estranho e penso que as pessoas devem dá um pouco de crédito ao que algumas pessoas sentem ou sentiram,pois, cada um reage de uma forma.

Tatiane, em 2010-04-14 às 14:49, disse:
Tatiane, sou alergica a remedio tipo anador e doril e outros q não sei , posso tomar a vacina?Ou é contra indicado a quem tem alergia a remedio?

patricia, em 2010-04-14 às 14:48, disse:
tomei a vacina na hora naum senti dor,dormi acordei a noite com o braco inchado doente mto e ate agora naum passou a dor q incomoda. faz 12horas q tomei a vacina.

Humberto, em 2010-04-14 às 14:27, disse:
eu tomei a vacina, e me deu uma semana de diarréia.
parentes tomaram,alguns não sentiram nada,outros tiveram uma leve gripe passageira, e eu fui o que mais me lasquei.
penei uma semana,parecendo uma bolsa dágua furada.
nunca mais outra vez.
boa sorte para quem vai tomar,pois eu tomei duas vezes...literalmente.

Rafael Seabra, em 2010-04-14 às 13:29, disse:
Tomei a vacina no dia 13/04/2010, no momento nao sentir dor nenhuma, mas depois de algumas horas, comecei a sentir dor no braço, e mais a noite e ate esse momento estou com o corpo ruim, como se tivesse começando a ficar gripado, as vezes da medo de pegar essa gripe pela vacina, mas acho que nao vai acontecer isso, acho que e so uma reação do meu corpo para acostumar com esse tipo de virus, deve estar preparando as defesas do corpo, que e o objetivo da vacina. Se for para ajudar na defesa do corpo vale apena sentir esse reações, pensando que sera para um objetivo maior.

Breno Souza, em 2010-04-14 às 07:58, disse:
Tomei a vacina e algumas horas depois percebi que estou resfriado, só isso, sem dor em lugar nenhum, sem tontura, sem náuseas, não fiquei paralítico nem nada, etc... por enquanto só um leve e tratável resfriado!

Staphy, em 2010-04-14 às 06:36, disse:
Tenho conhecidos sofrendo muito com os efeitos dessa vacina também. Gostaria de compartilhar esse momento com vocês. Estou aberta para conversar em staphysagria@bol.com.br

Ricardo, em 2010-04-14 às 05:55, disse:
Tomei a vacina H1N1, e duas horas depois comecei ver duendes! Um deles me alertou sobre os efeitos colaterais da vacina. Depois disso meu cabelo começou a cair e meu braço está virado para trás!! Não sei o que eu faço agora. Peço ajuda aos duendes???

Me poupe né gente!!!
Cada absurdo!!!

itamara, em 2010-04-14 às 03:13, disse:
oi tomei a vacina dia 10/04 eu e meu filho eu senti só dor no braço e dor de cabeça ma estou bem graças a deus era pra tomar e tomei e estou bem...

adalberto, em 2010-04-14 às 02:36, disse:
minha esposa e minha filha tomaram e não sentiram reação ,estes boatos são de pessoas que não tem o que fazer ou que acreditam em tudo, reações leves podem ocorrer mas a causa é nobre.

Natalia Lima, em 2010-04-14 às 01:44, disse:
Tomei a vacina e nem snti dor.Com 12 horas parecia que estava com dengue:Dor de cabeça, musculares , febre, moleza, tonta, com vontade de tomar muito banho, porém já melhorei.

grazielle, em 2010-04-14 às 00:48, disse:
olha eu tomei a vacina segunda feria passada e so hj terça feira meu braço paro de doer fora ta tava muito inchado se soubesse nem tinha tomado e nao vou levar meu filho pra tomar nao

gleides, em 2010-04-14 às 00:10, disse:
gleides, tomei a vacina dia 11/04 à tarde , a noite ja estava enlouquecida con cefaleia prurido generalizado, local edemaciado e com sensaçao de peso febre no 2ºdia os sintomas de gripe intensificaram piorando o estado de cefaleia incluindo dispneia, algia dorsal e nauseas . fui a emergencia.

Sérgio Ricardo, em 2010-04-13 às 22:25, disse:
Tomei a vacina por volta das 10 hs da manhã do dia 10/04/2010. Por volta das 16 hs da tarde meu braço nem levantava de dor (local da aplicação da vacina). A madrugada foi longa, muita dor de cabeça e calafrios. De manhã eu estava um pouco melhor.
No dia seguinte, por volta das 17 hs da tarde eu estava muito mal, minha cabeça estava "explodindo" e dor muito, mas muito dor que ia de um lado do ombro ao outro e no pescoço. De noite fui ao hospital Alvorada em Sto Amáro, a caminho, estava acompanhado com minha namorada, e a mesma reparou que eu estava com uma mancha de sangue no branco do olho.
No hospital, a médica ignorou a mancha, eu a informei que havia tomado a vacina no dia anterior, mas a mesma descartou possíveis efeitos colaterais me informando que não tinha dado tempo de ter os efeitos, que os efeitos aparecem após de 3 dias de ter tomado a vacina(caso venha a ter efeitos).
A mancha em meu olho irei passar em um especialista, mas segundo as pesquisas que realizei, as causas podem ser hipertensão, princípio de AVC...

Meu comentário é verídico, quaisquer que sejam as dúvidas, poderam ser esclarecidas facilmente, com comprovante que tomei da vacina, ficha no hospital, funcionários de uma farmácia que passei por causa da mancha em meu olho, e a própria mancha de sangue que ainda não saiu.

PRISCILA, em 2010-04-13 às 21:34, disse:
NA MINHA CASA SOMOS EM 3 PESSOAS MEU MARIDO, EU, E MINHA FILHINHA E NÓS TOMAMOS A VACINA DA GRIPE H1N1 E NÃO TEVE NENHUM EFEITO, OU SEJA NEM DOEU O BRAÇO....

Andreza, em 2010-04-13 às 20:55, disse:
Tomei a vascina no sabado dia 10 e até hoje terça feira (13) estou me sentindo mal, com dor no corpo, coriza, dor de cabeça, me arrependo de ter tomado,a vascina é contra um tipo de gripe e a gente toma e fica gripado,nunca vi isso!!

Dhaiane, em 2010-04-13 às 20:35, disse:
Tomei a vacina dia 09/04, a injeção em si não dói, porém, alguns minutos depois comecei a sentir uma dor no local da aplicação. É uma dor suportável até então, no domingo comecei a sentir sintomas de gripe e muita dor de cabeça.
Agora 4 dias depois já estou me sentindo bem melhor e aconselho sim a população tomar pois quando ocorre uma gripe dessa com um grande índice de mortos não adianta reclamar, claro que nem todas as vacinas são 100% mas é importante a vacinação e fazermos a nossa parte.
Quero deixar também minha indignação sobre o fato de algumas idades não ter entrado na campanha, sabemos que hoje no mundo e no brasil tem um índice muito grande de crianças, porque vacinar as crianças só até 2 anos? E as outras?
Temos que agilizar o processo para que no futuro não muito longe toda a população já esteja vacinada.

michele, em 2010-04-13 às 19:33, disse:
oi.. eo tomo sibutramina , tratamento para emagrecer. eu posso tomar a vacina da grip h1n1?

micheli, em 2010-04-13 às 19:29, disse:
gente,agora também fiquei com medo,quantas noticias ruins a respeito dessa vacina,sou hipertensa devo tomar?porque tem gente que a reação dura tanto tempo assim?

LUCYMEYRE, em 2010-04-13 às 19:28, disse:
OLÁ GENTE..TEM QUE TOMAR SIM A VACINA....E FICAR PROTEGIDO DA VACINA...NAO TIVE NADA GRAVE ..SÓ MESMO UMA TOSSE COM UM POKO DE CATARRO.......

Silvana, em 2010-04-13 às 18:08, disse:
Eu, meu esposo e minha filha de apenas 7 meses tomamos e não tivemos nada. Antes enfrentar a epidemia imunizados a ficar com medo de algo que milhões de pessoas estão fazendo no mundo todo. Medo eu tenho sim, de ficar hospitalizada pela gripe e morrer por infecção no hospital ou pior, não ter onde ser atendida por falta de leito, estrutura ou profissionais qualificados, pois a saúde no nosso país não é vista com a devida importancia que tem.

Anita, em 2010-04-13 às 18:06, disse:
Faço uso do medicamento bromazepam de 3mg posso tomar a vacina h1n1?

FABIANA, em 2010-04-13 às 17:58, disse:
OLÁ MEU NOME É FABIANA TENHO 29 ANOS E ESTOU GRAVIDA TOMEI A VACINA EM 23/03/10 E NÃO TIVE NADA NADA, TODOS QUE CONHEÇO RELATAM ALGUM MAL ESTAR SERÁ Q MEU CASO ESTÁ CORRETO.

cris, em 2010-04-13 às 17:32, disse:
Caro Leo (2010/4/11 às 21:29), vc tem como comprovar o que diz? Se me responder, eu deixarei o meu email para que entre em contato. Também estou preocupada.

Luciano, em 2010-04-13 às 17:24, disse:
Eu tenho 17 anos,e eu quiria saber quando é que eu posso vacinar.
Nossa,muita gente teve efeito colateral,se eu tomar,tomare que eu não tenha nenhum problema.
Ah,eu tenho rinite,será que isso é um fator a mais para ter esses efeitos indesejáveis???

Haley, em 2010-04-13 às 17:08, disse:
Eu fiquei mais preocupada com os erros de português, do que com os efeitos da vacina!!!! Meu Deus!!!!
Quanto a vacina, toma quem acha que tem que tomar. Caso tenha algum efeito, vai passar...
Ninguém vai morrer pq tomou a vacina!!!!

janaina, em 2010-04-13 às 16:44, disse:
JANAINA, tomei a vacina dia 10/04 eu e a minha filha de 6 anos, ontem dia 12 me deu uma dor de cabeça muito forte e doi mais ainda na nuca descendo para a coluna , fora a ansia de vomito tbm por causa da dor, minha filha ate agora nao se queixou de nada, tbm crianca tem mais resistencia a algumas coisas que os adultos, porem ainda estou com a dor na nuca espero que passe de uma vez.

aline sales, em 2010-04-13 às 16:36, disse:
Quanta bobagem a gente houve... as pessoas precisam parar de acreditar em crendices e ser mais objetivas, vamos todos nos vacinar pois se inventaram , não foi á toa!!!!

ALINE SILVA, em 2010-04-13 às 15:36, disse:
tomei a vacina contra h1n1 no dia 10/04/2010 ás 16:00 horas da tarde e apos 4 horas q tinha tomado esta vacina fiquei com dor de cabeça e com o braço muito dolorido mal conseguia levanta-lo,não podia nem encostar a mão no local q eu até chorava de dor.será q valeu á pena ter tomado essa vacina?
hoje é 13/04/2010 e meu braço ainda dói!!

amauri, em 2010-04-13 às 13:28, disse:
estou com medo de tomar a vacina h1n1 pois o povo diz que ela e um virus para combater outro virus, por isso, estou com medo de toma-lá

Eliane, em 2010-04-13 às 13:18, disse:
Meus filhos e eu tomamos a vacina em semanas alternadas e todos ficamos doentes por 3 e 4 dias.
DOR DE CABEÇA E NA NUCA, DOR DE GARGANTA, ROSTO VERMELHO, TOSSE, GRIPE, DIARRÉIA. AINDA ESTAMOS COM ALGUM SINTOMA, ESTAMOS MUITO ASSUSTADOS.
A remessa de Curitiba é diferente de outros estados?
Todas as vacina vem de um mesmo lugar?
Estou arrependida e culpada por ter vacinado meus filhos.

Plácido Lima, em 2010-04-13 às 13:10, disse:
Eu só acho que falta mais esclarecimentos dos órgãos competentes. Quando se vai tomar um remédio, é imprescindível ler-se a bula. Porque não se pode ter mais informações quanto à uma vacina?
A quem diz que "se fosse fazer o mal, vc acha que disponibilizariam?" Sim, disponibilizariam, quem disse que "ELES" gostam dos pobres?
Lula já tomou?

PS: Ainda não tomei por falta de uma campanha mais informativa. Quem sabe um dia eu a tome.

saudações!

Plácido Lima, em 2010-04-13 às 13:07, disse:
Tânea.. em que país vc mora?

Catia, em 2010-04-13 às 05:22, disse:
tomei a vacina ontem e gostaria de saber se eu posso tomar algum medicamento para tirar a dor se caso eu sentir.

junior, em 2010-04-13 às 03:55, disse:
tenho 19 anos vou fazer 20 mes q vem. Preciso tomar a vacina??

paula, em 2010-04-13 às 01:23, disse:
tive um câncer de mama,e retirada de linfonodos do braço em 2008,tomei a vacina h1n1em março deste ano.não senti sitomas,mas com tantos comentários estou receosa,quero saber se procede ou não os comentários.

marcio, em 2010-04-13 às 00:21, disse:
se vacinamos as crianças ate dois anos o que acontece com as demais crianças das outras idade que podem ficar gripadas tambem me responda esta pergunta

ale, em 2010-04-13 às 00:17, disse:
tenho 2 filhos um de 5 anos e um 11 meses.mais estou com medo de vacinar,pois tenho medo das reações poderiam me informar quais são as reações.

iolanda rodrigues oliveira, em 2010-04-12 às 23:52, disse:
tenho 51 anos eu gotaria de tomar avacina como devo faser. ja fui operada de rins

PAT, em 2010-04-12 às 23:00, disse:
Nossa... tomei a vacina no dia 10/04 e não sentir dor alguma... até hoje, pela manhã. Que estranho, dois dias depois aparece uma reação... Estou com sintomas de gripe e a cabeça doendo à beça. Vou ao hospital, pq nem sei se posso tomar qlqr medicamento.

Filipe, em 2010-04-12 às 22:39, disse:
Nossa senhora como a falta de informação é grande, vocês não precisam ficar com medo de tomar a vacina, é só se informar melhor no hospital ou aonde for tomar ela, não acham que vão pegar todas as informações por aqui através de pessoas falando que é bom, ruim, péssimo vocês tem que ir aos hospitais e perguntar pra quem realmente entende, bebida faz mal, corta o efeito do medicamento, cigarro pode fumar, maconha também, isso não tem problema agora o álcool é complicado e outra as dores são normais faz parte do efeito dela.

zinha, em 2010-04-12 às 21:03, disse:
Boa tarde!
Gostaria de saber tenho uma filha de oito anos ela também vai tomar esta vacina porque ouvi falar que criança nesta idade não vai tomar é verdade isso.

HANZ, em 2010-04-12 às 20:49, disse:
Minha irmã , minha mae e meu pai tomaram a vacina essa semana 10/04/10.
Minha irmã começou a tossir Muito forte um dia depois de se vacinar.. e a minha mãe ficou de cama no outro dia.
hoje 12/04/10 ambas estão internadas com um quadro um pouco estranho. Tosse forte, dores de cabeça , febre e os medicos apenas afirmam que é GRIPE.

Talita, em 2010-04-12 às 20:44, disse:
Concordo com a Anita , vamos parar de frescura e tomar logo essa vacina gente, eu tomei e tive sintomas de gripe normal e isso tomo mundo já está ciente e não vai matar ninguém, se não tivesse a vacina o povo estaria reclamando se tem vacina é porque faz mal, ah vai entender...

Dra. Ana Paula, em 2010-04-12 às 18:43, disse:
Os efeitos indesejáveis são geralmente semelhantes aos notificados com a vacina da gripe sazonal(aquela vacina tomada pelos idosos contra gripe).

Em linguagem simplificada:

Muito Frequentes – Afectam mais de 1 utilizador em 10 – 45%

Cefaleias
Fadiga
Dor, vermelhidão, inchaço ou nódulo no local da injecção
Febre
Músculos doridos, dor nas articulações
Frequentes – Afectam de 1 a 10 utilizadores em 100

Sensação de calor, prurido ou nódoas negras no local da injecção
Aumento da sudorese, arrepios, sintomas “tipo gripe”
Gânglios aumentados na região do pescoço, axilas ou virilhas
Pouco Frequentes – Afectam de 1 a 10 utilizadores em 1000

Formigueiro ou dormência das mãos ou dos pés
Sonolência
Tonturas
Diarreia, vómitos, dores de estômago, sensação de indisposição
Comichão, erupção cutânea
Sensação de mal estar geral
Insónias
Reacções cutâneas generalizadas, inclusivamente urticária
Os efeitos secundários desaparecem geralmente entre 1 a 2 dias sem tratamento.

Karina, em 2010-04-12 às 16:48, disse:
tomei a vacina dia 10/04.
Senti mto pouca dor no braço, ando muito desanimada, uma moleza inacreditavel.
Depois te tanto ler sobre os efeitos dela, me arrependi de te-la tomado, mesmo não tendo mta reação, já que fazem apenas 2 dias que tomei.
Se soubesse dos boatos não teria tomado!!!
To com medo, muito medo mesmo.
Meu noivo tem problema sde saude, não vou deixa-lo tomar de jeito nenhum.
Ô arrependimento!!!

Karina, em 2010-04-12 às 16:43, disse:
Ai aiii tomei a vacina agora estou com dor de cabeça mais naum é dor de cabeça comum dor d um lado só, com dor na nuca tipo descendo p costa, será q é normal? nunka me senti assim acho q vou procurar um medico, li tantas besteiras na net que estou com medo.

diene, em 2010-04-12 às 16:09, disse:
Tomei a vacina dia 11/04/2010, não senti dor na hora da aplicação, só depois de uns 5 minutos o braço começou a ficar um pouco dolorido, mas só isso.

aline, em 2010-04-12 às 15:21, disse:
bom eu tomei e não houve nada nem doeu... acho que temos que tomar sim, pois o povo gosta é mesmo de falar que acontece as coisas mais agente não ve nada. é facil falar né... alias ficar inventando as coisas, se fizesse mal vcs acham que eles iriam vacinar ?

david, em 2010-04-12 às 14:40, disse:
tenho 23 anos, e estou com medo de tomar a vacina, pois estão aparecendo varios efeitos colaterais, cujo os medicos estão dizendo q não apareceram em mais de 65 milhões de pessoas, e so o q eu vejo são as pessoas reclamando das reações.

gracilene, em 2010-04-12 às 14:36, disse:
tomei a vacina e naõ doeu nada e meu filho tambem.e não sentimos nada.

Glaucia, em 2010-04-12 às 14:34, disse:
estou com começo de um resfriado,possotomar a vacina .isso pode lavar a algum efeito colateral?

Janinha R, em 2010-04-12 às 14:03, disse:
de todas as pessoas que eu conheço que tomaram a vacina tiveram efeitos colateraia, desde muita dor no braço (impossibilitando de movimentar) é febre...dai me pergunto se devo ou não tomar!?

Robson souza, em 2010-04-12 às 13:32, disse:
Olha eu tenho uma insuficiência cardiaca de grau leve,será que pode me causar alguma reação cardiológica tomando essa vacina? Tenho 46 anos ou não há motivo para tomar? obrigado!

Priscila, em 2010-04-12 às 05:39, disse:
Tenho 23 anos, tomei a dose da vacina no dia 09/04/10 em torno de 2 horas depois meu braço começou a doer muito, e ainda estou sentindo um pouco de tontura, dores no corpo, rouca, prostada, com dores de cabeça enjôos, e o pior meu nariz tem apresentado um pequeno sangramento.
Acho que as reações adversas causada pela vacina H1N1 devem ser mais divulgadas e estudadas, ainda sabemos muito pouco em sobre a mesma!

mari, em 2010-04-12 às 05:13, disse:
ja fiz a vacina tbm, o dia seguinte foi terrivel,dor de cabeca mto forte,vomito,febre,dor no corpo... mas no outro dia ja tava bem! Se vacinem gente, os efeitos colaterais logo passam, terrivel mesmo seria pegar a gripe h1n1.

Teresa Cristina, em 2010-04-12 às 02:37, disse:
Meus filhos, que hoje tem 10 e 12 anos, foram orientados pelo médico pediátra na época a não tomarem a vacina normal, por terem complicações alérgicas... Mas minha mãe, que na época tinha 68 anos tomou, e nunca mais foi sadia. Ela que nunca teve nada no pulmão, começou a ter asma, bronquite e esse ano teve pneumonia... Como temos exemplos negativos na família, não vamos tomar essa nova vacina...

silvana, em 2010-04-12 às 01:47, disse:
oi minha filha tem 1 aninho e 10 meses é alérgica a muitas coisas além de tudo tem demartite atópica.o que devo fazer ,dou a vacina ou não?além de varios comentarios tenho muito medo..

Carlos Baros, em 2010-04-12 às 01:30, disse:
Tomei a vacina ontem junto com minha esposa. Eu estou com muita dor de cabeça, no corpo e com o braço bastante dolorido. Ja a minha esposa esta de cama!! Dores de cabeça, no corpo, enjoada e zonza. Espero que os efeitos passem logo! Pelo manos estamos imunizados.

Leo VillaNova, em 2010-04-11 às 21:31, disse:
Um dos possíveis efeitos secundários da vacina H1N1 é o síndroma de Guillian-Barre, o síndroma que matou e incapacitou centenas da Americanos na campanha de vacinação H1N1 em 1979 com 500 casos confirmados deste síndroma, a vacina foi retirada do mercado 10 dias depois após vacinarem 48 milhões de pessoas, tendo feito mais vitimas que o vírus H1N1.
Este síndroma ataca directamente o sistema nervoso causando problemas de respiração, paralisia e até a morte.

Esta gripe é comparada à gripe Espanhola de 1919 que matou mais de 20 milhões de pessoas. A gripe Espanhola é falada referindo o numero de mortes e não o numero de contaminados. A percentagem de morte foi de 2,5% o que significa que 97,5% dos contaminados recuperaram. A actual gripe A tem uma mortalidade de 0,05, o que significa que 99,95% dos contaminados recuperam. Isto significa que não há necessidade de arriscar os efeitos secundários de uma vacinação.

Sabiam que a gripe Espanhola apareceu nos EUA após um programa de vacinação e que os únicos países não afectados foram os que não usaram essa vacina

Leo, em 2010-04-11 às 21:29, disse:
tomei a vacina e passei 2 semanas de cama por conta dos efeitos colaterais, ja um amigo meu teve derrame depois que tomou a vacina, e outro quase morreu, andei pesquiçando mais sobre essa vacina, e foi confirmado por medicos e alguns cientistas que ela esta sendo um teste o nois somos as cobaias,

Renata Aparecida da silva, em 2010-04-11 às 18:38, disse:
ola meu nome é renata tenho 21 anos tomei a vacina no ultimo dia 09/04/2010 e tive e estou com muita dor de cabeça e olha que hoje é dia 11/04 domingo uma dor infernal que raiva se eu podese vouta atras nao tomaria ... engraçado todos dizem que temos que tomar mas ninguem fala sobre as reaçoes minha filha de 1 ano e 8 meses tomou e nao teve nada so ficou enchadinho a perna dela mas ficou bem .

val, em 2010-04-11 às 03:47, disse:
Sou alérgica a IODO, posso tomar essa vacina H1N1?

Anita, em 2010-04-11 às 03:39, disse:
Ai gente, nada de medo!!! O que é preocupante é q infelizmente menos de 10% da população ainda não se vacinou...tomei a minha hj à tarde dia 10/04, nenhuma dor (só aquela pressão no braço), nenhuma febre, nenhum desanimo, nenhum catarro, nada!! E qnto a tantas alergias a unica que foi ressaltado foi sobre a do ovo, tenho rinite vasomotora, e estou bem graças a Deus....Se a vacina fosse dessas caras como a da meningite C, todo mundo ia querer tomar e se lamentar q teria q pagar, mas essa q está sendo disponibilazada para todos tantas dúvidas que sinceramente me parecem rídiculas, o povo hj em dia com tanta informação meu Deus, e tão ignorante ainda..é uma pena ver gente q diz q não vai tomar e consequentemente se prevenir....Vocês não acham q seria uma irreponsabilidade do Governo fazer campanha para uma vacinação que ao invés de prevenir adoence a população???..Vamos acordar meu povo!!! Vacinem-se e previnam-se pq as doenças hj em dia não são mais aquelas q só ouvíamos falar, elas são BEM REAIS e estão bem aí!!!

Angela vogel, em 2010-04-11 às 02:43, disse:
A minha filha de 9 meses tomou a vacina, ela começou a tosse e ter catarro no peito esta muito gripada.dei medicamento a ela .e certo.ou não pode dar nada. tambem não estou vendo o efeito do medicamento ela esta piorando.estou com medo.se poderem me respondam obrigado.

priscila, em 2010-04-11 às 01:46, disse:
ola meu filho tem 12 anos e gostaria de saber se ele toma a vacina h1n1, e tbm queria saber se ele tem que tomar porque trab no hospital de copeira e ainda não tomei estou esperando a data pra minha idade tenho 32 anos obrigado por tirar minha duvida.

Dra. Elina Ribeiro, em 2010-04-11 às 00:39, disse:
Sou médica e fui "obrigada" a tomar a vacina. Agora na terceira semana pós vacinação, eu e meu esposo que tb é médico estamos com muita dor muscular generalizada, principalmente dorsal, sem febre. Reação tardia? Outra dúvida, minha filha de 16 anos teve a gripe h1n1 no ano passado, fez uso de Tamiflu e se recuperou bem. É preciso vacina-la?

Sergio Azevedo, em 2010-04-11 às 00:32, disse:
Eu tomei a vacina da H1N1 e não me deu nenhuma reação contraria, enclusive minha esposa também tomou tunto com outras de tétano e febre amarela, ela esta melhor do q nunca e eu tbm, talves algumas reações q algumas pessoas tem como dores no corpo, nauseas, febre-alta e outros, são sintomas de gripe comum, de uma posivel gripe comum que estava encubada e acabou tendo reação contra a vacina da gripe H1N1. Pois essa vacina é identica a vacina da gripe comum.

Gabriela, em 2010-04-10 às 19:26, disse:
As duvidas surgem sim, só que na epoca que surgiu a vacina para os idosos eu trabalhava na area da saude, e na epoca tiveram os mesmos comentarios (por se tratar de uma novidade) e desses comentarios ate hj nenhum foram comprovados. A vacina H1N1 tem efeitos colaterais sim, como: febre, dor de cabeça, tosse ou ate uma gripe leve q nao passara de dois dias, mas se passar tbm é normal. Sem contar q so uma porcentagem baixa terao esses sintomas. Eu mesmo ja tomei e senti febre por 2 dias, isso depende muito tbm de como o organismo reage. Agora nao vamos colocar a culpa de tudo q acontece na vacina tbm né...

Thiago, em 2010-04-10 às 19:11, disse:
Eu ri muito por aqui com certos comentários, foi inevitável. Bem, tomei a vacina tem 5 dias e até agora nenhum efeito colateral (e olha que tenho rinite e trabalho em um ambiente frio).

bruna, em 2010-04-10 às 02:49, disse:
Pessoal, eu fui uma das primeiras a receber a dose da vacina H1N1, sou profissional da saude. NAO tive reação nenhuma, nao brinquem com isso.Reações adversas? ate mesmo em remedios elas existem, mais nem por isso vcs deixam de tomar os medicamentos, reações sao raríssimas.
Mesmo se der, é melhor ficar uns dias com dor no corpo como citaram anteriormente, do que contrair o vírus e ir parar no leito de um hospital!!!! sinceramente, nao correria esse risco de forma alguma!!!!!

alex, em 2010-04-10 às 02:34, disse:
bom tenho medo da seguinte reação; podendo ficar infertil como na propria bula do medicamento e mencionado. isso tem que ser avaliado, pois estamos vacinando a população mundial! quero saber se isso e verdade?

Carla Moraes, em 2010-04-10 às 01:41, disse:
Também me vacinei, fiquei mole, mas os sintomas são comuns...é melhor sentir essa moleza ao tomar a vacina, do que sentir os sintõmas de uma forte gripe.

amanda, em 2010-04-10 às 00:45, disse:
legal emm mano vlw mais eu queria saber se crianças de 10 anos toma a vacina do porco

Eliane, em 2010-04-10 às 00:44, disse:
Estou com resfriado e vou tomar um multigrip eu posso ou não posso tomar a vacina H1N1 durante o tratamento.

wellington, em 2010-04-10 às 00:05, disse:
tomei vacina,e depois de quatro horas,tomei um gole de cerveja,no outro dia meu corpo fico todo dolorido e uma dor de cabeça chatinha.sera que o remedio fez efeito por causa da cerveja?

Leandro Bh 24 anos, em 2010-04-09 às 21:46, disse:
Boa tarde, tomei a vacina... e senti apenas uma leve dor no braço. Considero que se durante o inverno passado tivemos que tomar tantos cuidados: deixar de ir a escola, trabalho, viajar, alcool em todos os locais, máscaras - devemos nos precaver.

Luane, em 2010-04-09 às 19:49, disse:
Estou grávida e tomei a vacina ontem,hoje acordei com sintomas de gripe:coriza,febre e dores no corpo.Gostaria de saber se posso tomar algum medicamento pelo menos pra baixar a febre?

Chico Henkes, em 2010-04-09 às 19:25, disse:
Tomei a vacina contra o vírus H1N1 dia 5/4/10 e depois de 5 horas comecei a me sentir como se estivesse resfriado e com dor de cabeça e no local da aplicação. Hoje, dia 9/4/10 ainda sinto essa dor de cabeça; acho que deve ser efeito colateral dessa vacina.

Dilce, em 2010-04-09 às 19:14, disse:
Tomei a vacina H1n1,tenho 42 anos,no dia seguinte senti apenas febril e leve dor no corpo no período da tarde.

Rosna Santos, em 2010-04-09 às 17:41, disse:
Tomei a vacina da gripe H1N1, segunda feira tive diversas reações: febre,dor de cabeça,dores no corpo,calafrios e meu braço até hoje doi muito e o local da vacina esta com uma temperatura alem da temperatura de meu corpo e também esta inchado o local.Tomei um diclofenaco a febre ate q baixou.Mas as dores no corpo continua e meu braço esta praticamente intocavél.
Ja n sei mas o que fazer,pois fui ao posto de saude onde tomei a vacina e disseram que é normal.Aqui na cidade 98% das pessoas q tomaram a vacina estão quase todas com estes mesmo sintomas.

Se alguem tiver alguma informação a respeito das reações deixe um comentario..

Cuide-se. Desligue a TV, proteja sua família.

4 comentários:

  1. Amigo(a), infelizmente eu não tenho a menor idéia, sinceramente...
    Eu não tomo nenhum tipo de vacina, cuido de meu sistema imunológico há 18 anos, somente através de medicação de energia, de flores, cristais, vibração de música clássica, fitoterapia (ervas) e tomo preventivamente Prata Coloidal, portanto tudo muito natural, sem química e há anos que não sei o que é um resfriado, gripe então nem falar...
    Tudo o que eu tinha somatizado anos atrás Rinite, Faringite entre outras coisas mais, simplesmente desapareceram... Por isso abracei esse tipo de profissão e por isso sou uma divulgadora, apenas para mostrar que há outros caminhos e, felizmente bastante amorosos...

    Posso indicar um floral de emergência para o estado de choque físico, RESCUE ou BUQUÊ DE 5 FLORES (você consegue em farmácia de manipulação), aliás todos deveriam ter sempre em casa, ele é extremamente útil em todo tipo de choque, trauma, susto, seja físico ou emocional... Tome quatro gotas de h/h...
    Estou torcendo para o seu pronto restabelecimento!

    ResponderExcluir
  2. A resposta acima foi para esta pessoa que eu, inadivertidamente apaguei o comentário:

    Anônimo >
    tomei a vacina ontem (17-05-2010) às 18:00, a noite, acondei com um inchaço onde tomei a vacina e está bem dolorido e quente.Hoje fui trabalhar e a tarde comecei a sentir mal estar,febre e até enjôos, devo tomar algum remédio? Quanto tempo leva para isso passar?

    ResponderExcluir
  3. é complicado esse assunto porque depende muito de cda organismo em casa meus filhos tomara e nada aconteceu a nao ser o de oito anos que há dois dia n~mexe o braço e está ardendo em febre e parece estar com a garganta inflamada,com os outros foi tranquilo...

    ResponderExcluir
  4. Eu tomei a vacina quinta-feira dia 23/10 /2014,na hora da picada não doeu nem um pouco,mais depois de umas 2 horas comecei a sentir muita dor no braço,e desde quinta eu estou com muita dor,e não consigo nem levantar o meu braço,a minha amiga também tomou e agora ela esta com muita dor de cabeça,febre e vomitando.Eu pensava que a vacina era para nos fazer,ficar bem,e não doente....

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...