sexta-feira, 11 de março de 2011

A homeopatia no combate à violência e a criminalidade


Municípios da RMBH já conseguiram reduzir o número de mortes violentas após implantação de Políticas Públicas com a utilização dessa ciência

Frente ao clima de insegurança que assola o País, devido aos fatos que tomaram conta do noticiário no último mês, fica a dúvida por parte da sociedade e dos representantes do Poder, nas três esferas de governo, sobre como agir e a quê ou quem recorrer. Dessa forma, a homeopatia surge como uma terapia alternativa que pode auxiliar no tratamento, inclusive, de desvios de conduta e alcançar o equilíbrio emocional, a harmonia, bem como reduzir significativamente os índices de violência e criminalidade. Também pode destraumatizar e reharmonizar a população vítima da violência.

Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), possuem experiências exitosas e pioneiras na utilização da homeopatia para o combate a criminalidade. Na cidade de Santa Luzia, localizada a 27 km de Belo Horizonte o Poder municipal, por meio do Sistema único de Saúde (SUS) implantou desde 2002, uma Política Pública Municipal de terapias integrativas. A medida gerou - em 2009 - a redução de duas mortes violentas por dia, para dois casos ao mês. Ao todo já foram realizados cerca de 180 mil atendimentos em Santa Luzia - primeiro município do estado de Minas Gerais a apostar na homeopatia para a solução de problemas sociais.

De acordo com o professor e diretor da Associação dos Terapeutas Naturistas e Energéticos (ATENEMG), José Alberto Moreno, sem medidas inovadoras a violência se torna um problema capaz de contaminar outros campos da sociedade. “Para a redução da violência em grandes cidades como o Rio de janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, aonde mortes nas favelas, nos estádios e nas estradas são freqüentes, a utilização da homeopatia pode ajudar. Dessa forma o Brasil se tornaria um modelo de País organizado, pacífico e sem violência”, explica.

Moreno alerta que, apesar de não apresentar contra indicação, a homeopatia deve ser utilizada sob orientação de um profissional da área. Maiores informações sobre a “Ciência da Homeopatia” podem ser obtidas no site WWW.homeopatias.com. Também quem desejar conhecer a homeopatia a UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA oferece cursos de homeopatia em Belo Horizonte, Ipatinga, Governador Valadares, Uberaba, Juiz de Fora, Abaeté e Divinópolis Rio, São Paulo, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba.
____
Lena Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...