segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Da percepção à compreensão

Maravilhosa forma de usar E.F.T. (Emotional Freedom Tecniques = Técnica de Libertação Eomocional), realizada por Brad Yates... Só usei a técnica da maneira aprendida no início, tempos depois comecei a formulação de forma bastante parecida com a dele... Adorei!!!
Lena Rodriguez
__________


Está tudo errado?!?    

Pense nas oportunidades que podem estar surgindo dessa sua percepção de ‘está tudo errado’!

Expressar o lado negativo, ou aquilo que o incomoda, é muito difícil para algumas, ou para a maioria das pessoas.  Temos esta ideia, correta, de que atraímos tudo aquilo que focamos com emoção. E, geralmente, quando algo negativo acontece conosco, geralmente vem acompanhado de uma emoção desagradável.

Mas o EFT, ou Tapping, veio nos salvar desta sina, pois ao expressarmos os nossos sentimentos negativos, enquanto fazemos o Tapping, podemos extrair toda aquela sensação destrutiva de nós mesmos, sem atrairmos mais disso. Muito pelo contrário, pois com o Tapping retiramos o que nos faz sentir mal, atualmente e do passado, e colocamos novas ‘programações’ no seu lugar, fazendo-nos sentir leves e felizes, sutilmente, sem nos darmos conta de como isto ocorre, pois ele também apaga as memórias indesejáveis.

Este é a maior  conquista do Tapping e graças à ele, muitas pessoas estão conseguindo superar traumas e sentimentos destrutivos, e começando a amarem-se mais a si mesmas.

E, como sabemos, antes de amarmos ao próximo, temos que amarmos a nós mesmos.

Então, quando você nota que ‘está tudo errado’, existe aí uma grande oportunidade de mudar este panorama, pois só no reconhecimento do problema é que conseguimos liberá-lo. Primeiramente temos que reconhecê-lo, expressá-lo, senti-lo para podermos retirá-lo do nosso ser.

A bagagem de programações ou paradigmas que trazemos desde a nossa infância é enorme, mas com o Tapping podemos ir ‘descascando esta cebola’ e retirando camada por camada de emoções reprimidas do nosso subconsciente. Ao iniciarmos a liberação destas emoções traumatizantes, começamos a pensar mais claramente e, consequentemente, a tomar decisões mais favoráveis a uma vida melhor e mais feliz.

Estas crenças que adquirimos, oriundas dos sentimentos reprimidos,  nos acompanham desde que éramos crianças e, tomamos nossas decisões baseadas nelas.

Então, com o Tapping podemos expressar todas aquelas coisas ‘feias’ que nos perseguem mentalmente, como as raivas, as traições, as culpas, as mágoas e as decepções, declarando-as em frases curtas, mas com a intenção veemente de ficarmos livres delas. Agora, o que você vai dizer não é tão importante, como aquilo que você sente no mais profundo do seu ser e a sua intenção.

Finalmente, após sentirmos que o nível da intensidade diminuiu, passamos às declarações positivas, repetindo aquilo que queremos para nós mesmos, como o amor, a felicidade, a liberdade, a saúde, a beleza e o ânimo para realizarmos nossos mais sonhados objetivos.

Cada sequência é feita fazendo o Tapping nos pontos dos meridianos, como você pode ver no exemplo do vídeo legendado em Português, abaixo, realizado por Brad Yates.



____________

20 entrevistas traduzidas ao Português do Congresso Mundial de Tapping 2012, com os maiores professores desta maravilhosa técnica de liberação das emoções pois,
com o Tapping o seu paciente poderá receber melhor o seu tratamento e ter uma recuperação muito mais rápida.



Tapping ou EFT (Emotional Freedom Techniques) é um meio fácil e prático para a liberação de energias e emoções guardadas no subconsciente, abrindo o Caminho para a compreensão, a cura, a felicidade e a paz do indivíduo.
http://www.thetappingsolution.com/index2_May.php
Tradução e legendas Liliane Andrade A. (Lily Dirus)
http://www.eusouagora.com
____________


Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Um comentário:

  1. Oi Lena,

    Parabéns pelo seu blog é muito legal ainda hoje de manhã estava pensando em pessoas que rotulam os outros. O vídeo me ajudou muito.

    Bjs no seu coração

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...