quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Medicina da Alma



Recentemente a medicina tem se desenvolvido através de caminhos que conduzem a terapias e curas fundamentadas tão somente na biotecnologia e em investigações científicas estritamente técnicas, distanciando esta esfera do saber e sua práxis da concepção primitiva que a registra desde os textos ancestrais como uma arte sagrada.
No livro Medicina da Alma, lançado pela Cultrix, os autores, Norman Shealy, neurocirurgião internacionalmente consagrado, e Dawson Church, escritor e pesquisador no campo da saúde alternativa, defendem que estamos ingressando em um novo tempo para as pesquisas que têm como meta retomar o antigo saber, e também que o incessante confronto entre o conhecimento científico e o sagrado está prestes a ter fim; segundo ambos, é viável o exercício de uma nova medicina.

Aqui os pesquisadores descrevem de que forma as metodologias tradicionais e puramente científicas podem conviver e se relacionar com terapêuticas vistas como “não exatas”, entre elas a oração, a crença, a terapia do toque, a cura energética, a acupressura e outras modalidades alternativas que, muitas vezes, revelam-se mais eficientes do que a medicina tradicional e oferecem uma maior longevidade. Além de tudo, são mais baratas.

Shealy e Church revelam como a consciência e o propósito, em parceria com as metodologias tradicionais, contribuem para a restauração do equilíbrio orgânico, o que advém igualmente com a regulação de nosso sistema energético, e não somente com a ação direta na instabilidade vigente. Para tanto eles se apoiam em dados incontestáveis gerados por inúmeras pesquisas científicas, entrevistas e testemunhos.

Os autores se referem à Medicina da Alma como a totalidade destes elementos, uma visão mais completa da saúde, o que se traduz em maior eficiência, na cura e na preservação do equilíbrio e da longevidade como um todo. Este livro oferece ao leitor um tratado sucinto e um teste de auto apreciação que traz uma lista dos comportamentos positivos mais significativos a serem assumidos para a concretização da cura alternativa.

Entre estas atitudes decisivas estão o perdão, a tolerância, a fé, a instância racional, a esperança, o estímulo positivo, a persistência, o sentimento de comunidade, a alegria, o espírito de agradecimento e o amor. Estes anexos contribuem para que o público possa ir fundo nessa esfera de acepções e investigações inovadoras.

Dr. Norman Shealy é neurocirurgião e presidente fundador da American Holistic Medical Association. Ele administra a Holos University Graduate Seminary, que apresenta um programa de doutorado em medicina energética. Sua tese destaca a alta possibilidade da espiritualidade de regredir qualquer tentativa de prejuízo ao DNA. O médico já publicou mais de 300 artigos e a obra Medicina Intuitiva, lançada no Brasil pela Editora Cultrix.

Dr. Dawson Church é autor e editor de mais de 200 obras, entre as quais se destaca uma antologia que deu início a um intenso debate sobre a medicina mente/corpo. Hoje ele atua no campo da pesquisas sobre a medicina quântica. O escritor defende uma avaliação das investigações mais atuais sobre os resultados da ação da consciência nas moléculas de DNA.
Fonte
____________
 
Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...