quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Crianças Especiais... Um relato







"... tão especiais que  não precisam de palavras para dizer o que é o amor....!!!" (K.A)









CRIANÇAS ESPECIAIS

Criança sorteada em 4 de junho de 2012, para um tratamento floral, entre outros elementos. Avaliado por radiestesia clínica.




- “T” (para preservação do anonimato)
-  22anos
- Estado geral: Microcefalia, deficiência visual, esta com crises de histeria, médicos mudam medicamentos, mas não há  respostas. Auto flagelação....

____________

Abaixo o histórico do “T”

Contada pela filha (que reside em Brasília-DF). Filha da mãe adotiva e cuidadora do “T”. Uma comovente história de puro cuidado, amor e abnegação. 

Minha única intenção é que outras pessoas e famílias com crianças especiais possam ser beneficiadas, assim também, como me disse a filha/irmã de "T": 
“... porque o "T" não é nosso troféu de bondade, ou qualquer outra coisa que se possa pensar, ele é um salvador, porque  se não fosse ele, não teríamos aprendido tantas coisas bacanas.”
____________

Histórico:

“O “T” Lena, chegou na vida da minha mãe, aos 4 quatro anos de idade, ele morava em um abrigo e estava em estado terminal. Alimentava por sonda, não conhecia banho, foi abandonado pelos pais que eram dependentes químicos. As perninhas com marcas de queimaduras, pois os pais apagavam o cigarro nele.... Foi assim que minha mãe o conheceu, ela era voluntaria nessa casa de amparo, em Vitoria no Espirito Santo.
Mamãe decidiu dar uma passagem digna a ele, e passou a leva-lo para nossa casa nos finais de semana... O primeiro banho foi inesquecível, tamanho pavor que ele sentia, ela abraçava ele e ia cantando musiquinhas de ninar... O tempo foi passando Tiago melhorando a olhos vistos e devolve-lo na segunda, passou a ser muito doloroso para os dois, dai decidiu-se após reunião familiar, adotar o "T" ... O juiz autorizou, disponibilizou ajuda inclusive... "T" saiu da alimentação por sonda, foi pra mamadeira, passou amar banhos, dormia muito bem, engordou, saiu da posição ovoide e os médicos dizem que ele esta vivo  pelo amor que recebe de minha mãe, porque o corpinho dele já esta muito cansado... 23 anos já ... Quem diria... Está um homem, barbado, perninhas peludas, inteligente, muito sensível, não enxerga com os olhos do corpo... Mas a alma esta exuberante. Ama musicas clássicas e não, atire o pau no gato... Hoje em dia até meu pai troca as fraldas dele... Os netos de papai e mamãe, todos deitam na cama com ele, fazem carinho... Como ele só fica deitado existe um rodizio pra ir contar pra ele as fofocas do dia, hehhehe....
Minha mãe esta muito cansada, não por ele, mas pelo momento de vida dele, que é de muito sofrimento... Te confesso Lena, que sinto que "T" espera apenas minha mãe se conformar, que o tempo dele aqui na terra foi cumprido, por isso ele  esta aguentando firme... Estou te contando meio por alto, o que é "T" em nossas vidas.
Estou emocionada porque, quando vi sua postagem não pensei em nada, somente nele e quando liguei para minha mãe, para contar da sua resposta, ela engasgou no telefone e com a voz embargada disse: Como ele esta precisando minha filha...!!! Diz à Lena que faço tudo que ela mandar direitinho e não sei mexer na internet, mas eu te falo e você passa pra ela tudo que ela precisar, ele precisa dormir, ele esta muito cansado...
Então é isso... Você pode  compartilhar, sem problemas se pode ajudar outras pessoas,  mas pedimos anonimato, porque o "T" não é nosso troféu de bondade, ou qualquer outra coisa que se possa pensar, ele é um  salvador, porque  se não fosse ele, não teríamos aprendido tantas coisas bacanas.”
___________

Achei por bem tratar, tanto “T”, como a mãe, é sabido o quanto o cuidador necessita de força física, mental, emocional e espiritual para exercer essa doação... E assim foi...
__________

Avaliação radiestésica do “T” em 06/06/2012:

FÓRMULA FLORAL (Minas):

BOUGANVILLEA
BUQUE DE 5 FLORES
CALMIM
FICUS KRAKATOA
INGA
ORIGANUM
ORNITHOGALUM
PERVINCA
TONARIUM

Quantidade: 2 vidros de 30ml

Modo de tomar: 4 gotas sublingual 6 vezes ao dia (a 1ª ao acordar, a última ao ir dormir, distribuir as outras 4 dosagens, dá uma média de 3 em 3 horas).



SAIS MINERAIS – Homeopatia

- KALI MURIATICUM CH 6 (Cloreto de Potássio)
Quantidade: 3 vidros de 20ml
Modo de tomar: 19 globulos (deixar dissolver embaixo da língua), 2 vezes ao dia

- FERRUM PHOSPHORICUM CH 12 – Fosfato de Ferro
Quantidade: 4 vidros de 20ml
Modo de tomar: 14 globulos (deixar dissolver embaixo da língua), 3 vezes ao dia



ELIXIR DE CRISTAL (Dharma):

CELESTITA: Ajuda crianças recém-nascidas a se adaptarem a este plano. Tem a mesma atuação em adultos que se sentem sempre deslocados neste planeta. Traz estabilidade à vida, de forma estruturada, tanto no pensamento quanto no trabalho. Acalma pessoas de temperamento muito esquentado.
Quantidade: 1 vidro de 30ml
Modo de tomar: 7 gotas sublinguais 2 vezes ao dia


Descrição das essências florais:

Bougainvillea: Esta essência floral amadurece a alma para a descoberta, a revelação e o encantamento com a própria beleza interior, auxiliando a personalidade a cultivar uma harmoniosa auto-identificação com suas contrapartes luminosas, belas e silenciosamente sábias. Representa um precioso apoio para a pessoa despertar para a beleza imanente às minúcias da vida terrena, por mais simples, humildes e insignificantes que possam parecer. Bougainvillea ajuda também a romper bloqueios e limitações na atividade inventiva, na criatividade artística e na capacidade de auto-identificação com a formosura e graça interior, dando um impulso para a alma desabrochar naqueles aspectos inesperadamente maduros e ocultamente belos de si mesma.

Buquê de 5 Flores: Serve como um “primeiro socorro psíquico”, enquanto se procura imediatamente a orientação especializada. Deve ser ministrado em situações complexas, mas que, todavia, não haja comprometimento do corpo etérico­físico. Por exemplo: desmaio, desfalecimento, choque emocional, susto, pesadelo, desespero, descontrole, paralisia temporária, agitação, tensão nervosa, pânico, histeria, etc. O uso direto da solução-estoque nos momentos agudos é bastante aconselhável. Muitas vezes o uso nas pessoas que prestam socorro é proveitoso. Algumas vezes é preciso abdicar de usar a fórmula floral na pessoa que está sendo socorrida, visto que isto poderá eventualmente ocorrer quando se julgar que a intervenção poderá atrapalhar ou retardar o encaminhamento ou socorro especializado. Composição: Bipinatus, Rosmarinus, Tagetes, Psidium e Impatiens.

Calmim: Fórmula floral é indicada para o tratamento de pessoas com tensão nervosa, ansiedade, agitação, irritabilidade, ruminação mental, preocupação excessiva, impulsividade, impaciência, confusão mental e agressividade. Útil como coadjuvante nos distúrbios psicossomáticos (insônia, dor de cabeça, indigestão de origem nervosa, gastrite, hipertensão arterial de fundo nervoso, dor muscular e prisão de ventre). Ajuda desenvolver serenidade, calma e paz para a mente. Composição: Momordica, Mimosa, Lavandula, Fuchsia, Psidium, Impatiens, Ficus, Basilicum e Vervano.

Ficus Krakatoa: Facilita a recordação da consciência adâmica, na justa medida em que confere pureza, graça, integração, completude, plenitude, “nudez de alma”, espontaneidade, serenidade, alegria de viver. Ajuda a flagrar o instinto predador, sublimando-o, na medida em que o livre-arbítrio permite, em energias mais elevadas, criativas e espirituais. Colabora para uma nova interpretação da história pessoal, buscando a verdadeira perspectiva reveladora do finalismo sagrado da alma.

Inga: Ajuda a despertar na alma os conceitos superiores do “amor em liberdade”, sendo, pois, indicada para as pessoas com relacionamentos doentios, mutuamente apegados, dependentes, escravizantes, e para a maternidade exagerada no aspecto de supermãe. Permite a sintonia sutil com a energia luminosa da Mãe-Divina, potencializando os conceitos sagrados de criação, nutrição, proteção e maternidade. É indicada para as personalidades desconectadas da fonte suprema de energia e amor, e que através de atitudes egoístas e possessivas tentam dominar, controlar e dirigir os sentimentos e os afetos alheios, de seus entes queridos. Para aqueles que tendem a esgotar as energias dos outros, por estarem fora de contato com a própria vida e dinâmica interior.

Origanum: Para aquelas personalidades que se encontram “perdidas” quanto ao caminho a ser tomado na vida, não sabem o que fazer, tentam muitas coisas, mas nenhuma delas lhes traz satisfação. Para a falta de vocação, a falta de idealismo, as frustrações profissionais e as inquietações na criatividade. É também útil na adolescência, quando se está prestes a escolher uma carreira. Origanum é indicada para as pessoas desmotivadas, entediadas, frustradas e aborrecidas com o dia-a-dia. Para personalidades moralmente “fracas” que se tornam escravas das forças instintivas e se entregam aos vícios, à devassidão sexual, à gula, às disputas inúteis, a toda a sorte de egoísmo e atos separatistas. Origanum é coadjuvante no tratamento dos excessos sexuais (masturbação compulsiva, sensualismo doentio, exaltação do apetite venéreo, ninfomania e sono lascivo). A essência sublima as energias primitivas e inferiores em formas mais elevadas de criatividade e realização. Ajuda no despertar de um ideal associado a um sentido profundo de vida. Origanum busca nas profundezas da alma os conceitos de motivação interna e propósito superior.

Ornithogalum: Para as situações traumáticas de choque emocional. Para aqueles que passaram por um susto muito forte, uma perda inaceitável e não conseguem se recuperar. Para aqueles com o coração “dilacerado” por mágoas afetivas. Ornithogalum age também como essência floral catártica naqueles casos onde parece haver sonolência ou letargia interna. Pode ser um coadjuvante no tratamento de perdas funcionais na capacidade sensorial (visão, audição, olfação, tato, paladar), quando não há causas orgânicas identificáveis, e há história de traumas emocionais na infância. A essência lida com as vibrações luminosas de restauração e renovação.

Pervinca: Pervinca faz-se necessária àquelas personalidades que perderam ou jamais conseguiram conectar-se com a motivação primordial, com a inspiração básica, com o poder germinativo e criativo presentes na alma, de tal forma que os prejuízos advindos desta ruptura anímica ameaçam os seus corpos etérico-físicos e conseqüentemente seus processos vitais. Trata-se de uma essência floral de grande utilidade quando a falta de motivação profunda e de um propósito mínimo para a vida, e a dificuldade de encontrar uma “âncora” terrena, familiar, social e espiritual deixa a alma completamente “perdida” no caos da existência terrena. A essência facilita o “enraizar” (“vincar”) da alma no corpo e na Terra, principalmente quando há uma rejeição inconsciente à Graça da Vida.

Tonarion: Indicada para tratar pessoas com sinais de cansaço, esgotamento mental e físico, prostração, desinteresse pelas circunstâncias, principalmente quando decorrentes de trauma psicológico, carência afetiva prolongada, sobrecarga profissional ou familiar, ou situação de abuso. Trata-se de um “tônico” e “reconstituinte” floral para trazer energia para o corpo e para a mente. Composição: Fortificata, Rosa Canina, Tabebuia, Foeniculum, Aristoloquia, Ruta, Tagetes, Rosmarinus e Sempervivum.


Avaliação radiestésica da “mãe” em 06/06/2012:


Cuidadora e que no caso pedi palavras-chave de QUEIXAS: fibromialgia...........

Avaliação em 06/06/2012

FÓRMULA FLORAL (Minas):

BUQUÊ DE 5 FLORES
CALMIM
SUPLERIUM
TARAXACUM

Quantidade: 5 vidros de 30ml

Modo de tomar: 4 gotas sublingual 6 vezes ao dia (a 1ª ao acordar, a última ao ir dormir, distribuir as outras 4 dosagens, dá uma média de 3 em 3 horas).



 VINAGRE DE MAÇÃ ORGÂNICO Montanhas Verdes + MEL PURO

Quantidade individual:  2 colheres de sopa do vinagre + 1 rasa ou de chá de Mel puro, 3 vezes ao dia.
Tomar essa dosagem por 4 meses, após comunicar a mim.


ELIXIR DE CRISTAL (Dharma):
Unakita: Faz a limpeza de registros de vidas passadas na origem, além dos reflexos que as ações anteriores trouxeram para a vida presente. Ajuda a fortalecer o organismo, nas convalescenças.
Quantidade: 3 vidros de 30ml
Modo de tomar: 7 gotas 3 vezes ao dia


Descrição das essências:

Buquê de 5 Flores: Serve como um “primeiro socorro psíquico”, enquanto se procura imediatamente a orientação especializada. Deve ser ministrado em situações complexas, mas que, todavia, não haja comprometimento do corpo etérico­físico. Por exemplo: desmaio, desfalecimento, choque emocional, susto, pesadelo, desespero, descontrole, paralisia temporária, agitação, tensão nervosa, pânico, histeria, etc. O uso direto da solução-estoque nos momentos agudos é bastante aconselhável. Muitas vezes o uso nas pessoas que prestam socorro é proveitoso. Algumas vezes é preciso abdicar de usar a fórmula floral na pessoa que está sendo socorrida, visto que isto poderá eventualmente ocorrer quando se julgar que a intervenção poderá atrapalhar ou retardar o encaminhamento ou socorro especializado. Composição: Bipinatus, Rosmarinus, Tagetes, Psidium e Impatiens.

Calmim: Fórmula floral é indicada para o tratamento de pessoas com tensão nervosa, ansiedade, agitação, irritabilidade, ruminação mental, preocupação excessiva, impulsividade, impaciência, confusão mental e agressividade. Útil como coadjuvante nos distúrbios psicossomáticos (insônia, dor de cabeça, indigestão de origem nervosa, gastrite, hipertensão arterial de fundo nervoso, dor muscular e prisão de ventre). Ajuda desenvolver serenidade, calma e paz para a mente. Composição: Momordica, Mimosa, Lavandula, Fuchsia, Psidium, Impatiens, Ficus, Basilicum e Vervano.

Supplerium: Fórmula indicada para as pessoas de caráter depressivo, negativista, pessimista, triste, melancólica, culposa, queixosa que precisam despertar um mínimo de motivação interna ou gana de viver, e uma verdadeira alegria interior. Composição: Sonchus, Sinapsis, Tagetes, Borragine, Momordica, Pinus, Jasminum, Ficus e Heliotropium.

Taraxacum: Para as personalidades com uma visão muito grosseira e superficial das experiências cotidianas, e que têm dificuldades de “digerir” e “assimilar” a realidade, pois o fazem sem analisar detalhadamente os fatos. Taraxacum “alarga” os conceitos mais amplos de vontade e de aprendizado espirituais, sugerindo um novo enfoque de nossa “lente” mental, no sentido de vermos mais minuciosamente nosso próprio ser interior e decorrentemente a dinâmica de seus símbolos externos, os quais formam a trama aparente da vida. A essência floral nos ampara ao “mergulharmos” na profundidade da vida, realçando os contrastes e as transições, mostrando a continuidade das seqüências e enfim, resgatando a dignidade do detalhe como participante indispensável do Todo. A essência é útil nos casos em que há resistência à terapia floral, principalmente na falta de efeitos aparentes, devido ao enrijecimento dos corpos internos ou à intromissão excessiva do corpo etérico no corpo físico. Taraxacum refina a interação da alma com a realidade externa. A essência age também como um “depurativo” sendo um bom coadjuvante na eliminação de resíduos e impurezas do sangue.


Começado o tratamento, veio o primeiro contato em 10 de Agôsto de 2012 :

A irmã e filha da “mãe” e cuidadora do “T” envia uma mensagem após vir visitar e ver a mãe que reside em outro Estado, fala sobre sua mãe:

- Lena, ela esta outra pessoa, muito mais calma, descansada.



Em 13 de Agôsto de 2012 a irmã se comunica novamente comigo:

- Lena, o "T" esta em crise, muito agitado e mamãe precisa ficar segurando ele para que ele não se mutile.  
                                                                                                 
Orientei o que deveria ser feito dar o floral de 1/2 em 1/2 hora por 3 dias, somente enquanto está acordado.


Em 14 de Agôsto de 2012 a irmã se comunica novamente comigo:
Não dormiu, mas ficou quietinho, sereno. Manifestou febrinha que com o antitérmico solucionou. Mamãe passou a ministrar por hora.

Em 2 de Agôsto de 2012 a irmã se comunica novamente comigo:
Em sampa tudo mil maravilhas... Guinho (“T”) dormindo como um anjo e mama super descansada e sem dores lancinantes.


Em 9 de Outubro de 2012 a irmã se comunica novamente comigo pela manhã:

Os Florais acabaram a semana passada. E o "T" esta absolutamente histerico sem o seu medicamento. A glicose dela foi a 480..

Mais tarde no mesmo dia recebo esta mensagem:
Tempo do “T” aqui na Terra foi cumprido. Ele desencarnou agora as 19:00 h...Gratidão por tudo Lena.
______________________________________________________

Sou muito grata a vocês três, pela oportunidade de servir com meu conhecimento e essas gotas de puro amor!

Lena Rodriguez

___________
Nota da irmã de “T” no dia de hoje 11/10/2012, após pedido de aprovação para expor este caso:

“Lena, partilhei com mamãe e estamos muito emocionadas. Gostaríamos de acrescentar que o tratamento trouxe qualidade de morte física, a transição foi realizada com muita harmonia e sem sofrimento.
Querida, nossa gratidão, ao seu amor por sua profissão, ao suporte que você disponibilizou, por tudo. Que seu trabalho amoroso possa ajudar outras crianças especiais, que são tão especiais que  não precisam de palavras para dizer o que é o amor....!!! Um bj em sua alma.”
___________

Florais, são realmente maravilhosos até para uma transição se for este o momento, já pude presenciar essa harmonia, sem sofrimento através desses benditos suportes.
(L.R.)
 
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...