sábado, 6 de outubro de 2012

EFT na Educação e na família



Hoje vamos falar sobre a EFT e seus usos na educação e na família.

Muitas pessoas acreditam que a EFT é uma ferramenta meramente clinica e de libertação emocional, mas os usos da EFT são inúmeros e virtualmente ilimitados, TUDO o que fazemos em nossas vidas está de uma forma ou de outra ligada às emoções, elas são o combustível que nos impulsiona a agir. Alunos de escolas tradicionais trazem para dentro das salas de aula todas as emoções vividas ao longo do dia e de suas vidas, e estas influenciam diretamente o resultado de seus estudos. As crenças limitantes que formamos e carregamos durante a vida encontram no ambiente escolar o clima e o local perfeito para se manifestarem, assim temos:

-Medos;
-Ansiedade;
-Insegurança;
-Timidez;
-Medos;
-Frustração;
-entre outros.

Assim, um aluno, de qualquer serie ou disciplina, pode estar experimentando alguma dificuldade de aprendizagem, mas que ao analisarmos atentamente o histórico deste indivíduo perceberemos que não trata-se de problemas com a matéria em si, mas na relação de processamento emocional durante sua aprendizagem.


Vejamos um exemplo que vivênciei recentemente: uma aluna estava tendo muitos problemas especialmente em ciências e matemática, e por mais que a professora e a pedagoga da escola tentassem, pouco ou nenhum progresso era notado. Os pais foram chamados e recomendados de levarem a criança a um psicopedagogo ou psicólogo afim de determinar o que estava acontecendo. A criança foi levada à uma psicóloga que realizou um fantástico trabalho com a criança, mas as notas continuavam baixas. A mãe que ouvira falar da EFT por nosso site da internet resolveu marcar uma consulta para sua filha, afim de resolver este problema. Peguei este caso eu mesmo, e na primeira sessão, sem a presença dos pais, me encontrei com Sandra, era uma menina muito doce, mas que tinha algumas reações instáveis em alguns momentos, fiz algumas perguntas simples e já na primeira sessão, conseguimos detectar o fator gerador do desequilíbrio energético.
Ao se tratar qualquer tema com a EFT, precisamos unicamente de algumas poucas perguntas para determinar as causas, e as perguntas são simples: o que, quem, onde, como e por que. Uma vez respondidas, temos a matéria prima da cura/solução do bloqueio, e uma vez eliminado ou amenizado o bloqueio os resultados aparecem como magica.

Descobrimos que a menina sente-se cobrada pela família,e muitas vezes comparada com o irmão, ela era sempre muito boa e o irmão tendia a ir mal na escola, e ela como forma de compensação bloqueava-se em algumas matérias como forma de igualar-se ao irmão, mais forte e respeitado socialmente apesar das baixas notas. E especificamente em ciências, descobrimos que ela estava com alguns conflitos em sua sexualidade que era o tema desta matéria neste momento, assim como uma forma de fugir do desconforto e ainda assim igualar-se ao irmão que socialmente era mais aceito, ela se bloqueava acreditando inconscientemente obter a mesma aceitação e reconhecimentos obtidos pelo irmão. Ao realizarmos a EFT para o fator gerador e seus múltiplos aspectos, a menina sentiu-se livre para aprender e destacar-se. Já na primeira sessão resolvemos grande parte dos problemas, e solicitamos a presença da família em um segundo encontro, onde fizemos varias rodadas coletivas, com vários temas o que ajudou na interação de todos. Hoje, dois meses depois, recebi um e-mail da mãe de Sandra que transcrevo abaixo com autorização da mesma:

"Prezado Jimmy,
Venho te agradecer pelo que fez por nossa família, buscamos sua ajuda para auxiliar nas notas da Sandra, mas o que conseguimos foi algo que foi além das expectativas, hoje Sandra consegue novamente ser uma aluna muito boa em matemática e ciências, hoje conversamos melhor com nossos filhos e desfrutamos mais da companhia um do outro. Felipe(o filho), hoje tem na Sandra um espelho e ela o tem como um espelho, não há comparação de forma alguma entre eles, o que conseguimos foi criar um espirito de cooperação. Estamos realizando o Procedimento da Paz Pessoal semanalmente e estamos experimentando algo que nunca antes acreditamos ser possível. Eu e minha família lhe agradecemos imensamente pelo que nos ajudou a ver e ter."

A EFT quando posta em prática da maneira correta parece mágica, mas é uma mágica ao alcance de todos. Nunca tenha medo de pedir ajuda, às vezes precisamos realmente de uma visão externa para olharmos para dentro. Busque ajuda de profissionais sérios e reconhecidos, há hoje em dia um sem fim de "terapeutas" de EFT, mas poucos são realmente comprometidos e devidamente certificados por instituições e instrutores sérios, consulte a ABPEFT - Associação Brasileira de Praticantes de EFT, que juntamente com a InternationalEFT formam um corpo reconhecido em 4 continentes e acima de tudo em todo o Brasil. Peça a seu terapeuta o link para o certificado oficial da ABPEFT e de membro ativo, isso vai lhe dar a certeza de um atendimento sério, competente e de resultados. NUNCA aceite fazer uma sessão com terapeutas sem credencias, mesmo que o preço lhe parecer tentador, não coloque suas emoções nas mãos de alguém pouco competente.

Para mais informações acesse o site da Brasil PNL e o da ABPEFT
www.brasilpnl.com.br e www.brasileft.com.br

__________

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...