sábado, 6 de outubro de 2012

Ho'oponopono - A Paz começa em mim...



Na realidade, não ajudamos ninguém... A única pessoa que podemos fazer algo é por nós mesmo, por isso  - a Paz começa em mim... Ou como Gandhi disse um dia: “Temos que ser a mudança que queremos ver no mundo”... É somente a partir desta, paz/mudança que se refletirá no Todo...

O(s) outro(s), a humanidade, são símbolos da dualidade que nós/ego criamos... Somos todas as contrapartes de todos, absolutamente todos! Os ricos como os pobres, os bons como os maus, os bem apessoados como os não atraentes à visão, os famosos e os obscuros, os saudáveis como os doentes; toda polaridade e opostos que conseguimos pensar...

Mas tudo isto é um truque de nossa mente, SOMOS NOSSA PRÓPRIA CONTRAPARTE, há UM único ego, UMA única mente, que na dualidade que criamos, simbolizam uma única condição, - a crença na separação de Deus!

A Paz começa em mim, a partir de minha ESCOLHA em pedir ajuda à uma parte imune em mim, a tudo o que criei e tenho como crença, como verdade... para que limpe, para que me ajude a ver todos de maneira diferente, em sua Real Natureza,  Inocente e Divina, desfazendo  essas minhas criações = JULGAMENTOS.

Eu opero a minha vida e meus relacionamentos de acordo com os seguintes insights:

1. O universo físico é uma realização dos meus pensamentos.

2. Se meus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Eu sou 100% responsável por criar meu universo físico como ele é.

5. Eu sou 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em minha mente.

 *****

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais ofenderam,
à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos,
palavras, fatos e ações do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos que nos ajude a nos perdoar...
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios,
energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
E assim está feito.”

“Sinto muito” reconheço que algo (não importa se saber o que) penetrou no meu sistema corpo/mente. Quero o perdão interior pelo o que me trouxe isto.

“Me perdoe” não estou pedindo a Deus para me perdoar, estou pedindo a Deus para me ajudar a me perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa-me ao Divino.

“Sou grata” é a minha expressão de gratidão, minha fé de que tudo será resolvido para o bem maior a mim e de todos envolvidos.

Apenas pratico e deixo Deus fazer......

O que vejo de errado no próximo também existe em mim, somos todos Um, portanto - toda cura é auto cura -.
Na medida em que eu melhoro, o mundo também melhora.
Só preciso assumir esta responsabilidade.
Ninguém mais precisa fazer este processo, somente eu, pois a Paz começa em mim!

Lena Rodriguez

Cuide bem de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...