segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Transformando nossas impressões



O que realmente estamos recebendo, a cada instante, a cada momento, são meramente Impressões.

As coisas, as pessoas, não são mais que impressões dentro de nós, dentro de nossa mente. Se transformamos essas impressões, transforma-se a vida.

O mundo exterior, propriamente, não existe; o que existe é o interno. As impressões são interiores e as reações – com tais impressões – são de tipo completamente interior. Quem poderá dizer que está vendo uma árvore em si mesma? Não; estará vendo a “imagem da árvore”, porém não “a” árvore. A “coisa em si”, como dizia Immanuel Kant, ninguém a vê; vê-se a imagem da coisa, ou seja, surgem em nós as impressões sobre uma árvore, sobre uma coisa.

Estas são internas, são de dentro, são da mente. Se alguém, por exemplo, não faz uma modificação de suas próprias impressões internas, o resultado mecânico não se deixa esperar: são “eus” que vem escravizar ainda mais nossa Essência, nossa Consciência; que vem intensificar o sono em que vivemos.

Quando se compreende que realmente tudo o que existe dentro de si mesmo (com relação ao mundo físico), não são mais que impressões, compreende-se também a necessidade de transformar essas impressões, e ao fazê-lo, produz-se uma transformação total de si mesmo.

Se não trabalhamos sobre o interior, iremos pelo caminho do erro, porque não modificaríamos então nossa vida. Se quisermos ser distintos, necessitamos nos transformar integralmente, e se quisermos nos transformar, devemos começar por transformar as impressões.

Um estado de consciência de si mesmo nos levará, naturalmente, ao terreno vivente da transformação das impressões.

(parte de texto de Samael Aun Weor, adaptado por mim)

Terapia floral online, indo na causa, curando o efeito

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...