segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EFT - A Solução Tapping...

Há um único caminho... Para dentro de nós mesmos, tudo se encontra aqui mesmo, dentro de nós; os problemas e tambem as soluções ou em simples resumo - o medo e o AMOR!
Desde 2007 sou praticante de EFT, junto a alguns pioneiros que aderiu a técnica aqui no Brasil... É uma ferramenta poderosa para  sanar, desobstruir o fluxo energético, que nossas emoções conseguem bloquear, interromper, fazendo com que revivamos volta e meia, somando aos nossos traumas, choques, situações que nos levaram a sofrimentos e dor.
Já contei este caso, um dos ultimos neste ano, em algum lugar da rede, mas vou repetir. 
Conversando por telefone com uma pessoa sobre um pequeno incêndio aqui nas montanhas, esta expunha todo seu pavor vivenciado algumas tantas vezes em lugares fora do Brasil e o quanto isto mexia com ela... Contou também sobre vários terremotos por que havia passado e, visivelmente aflita, diz que jamais iria se livrar desses traumas... Assim, que cada episódio como este que estava acontecendo, fazia com que ela vivenciasse tudo novamente.
Diante de sua afirmativa - que jamais iria se livrar desses traumas -, eu lhe respondi, quer vir aqui em casa agora? Pois, asseguro-lhe que pode se livrar, sim! Era tarde da noite e ficamos de nos ver dois dias depois.
Resumindo, a pessoa veio e meia hora depois, não havia mais nada que a recordasse desse passado... Várias vezes ligou para mim, diante de certos acontecimentos no Exterior que envolviam calamidades, fatos estes, que sempre a faziam reviver seus próprios traumas... E se sentia grata, pois embora sentisse pelo que estava acontecendo, não havia aquela carga emocional que a desestruturava.
Bem... esta pessoa fez uma escolha... Gratidão!
(L.R.) 
Em Harvard, esse médico psiquiatra, Eric Leskowitz, diz o seguinte sobre EFT/Tapping:
"Com base na minha experiência clínica e minha leitura da literatura de pesquisa, EFT é o tratamento de escolha para intervenção rápida em situações traumáticas como Newtown que desencadeiam emoções esmagadoras em indivíduos e grupos. Seu uso pode prevenir o desenvolvimento futuro da full-blown PTSD por capacitantes pessoas para desenvolver o controle sobre seus próprios sistemas nervoso."

Eric Leskowitz, MD, departamento de Psiquiatria Faculdade de medicina de Harvard (Traduzido por Bing) 
Texto original:
"Based on my clinical experience and my reading of the research literature, EFT is the treatment of choice for rapid intervention in traumatic situations like Newtown that trigger overwhelming emotions in individuals and groups. Its use can prevent the future development of full-blown PTSD by empowering people to develop control over their own nervous systems."

Eric Leskowitz, MD
Department of Psychiatry
Harvard Medical School 
Aqui abaixo há um vídeo do Brad Yates, legendado pela Lily Dirus: www.eusouagora.com

Limpando o Medo e a Preocupação 

Tapping with Brad Yates



Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...