terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Em Cuba venceram o Mal de Parkinson






Parabéns cubanos!


Pesquisadores cubanos desenvolveram uma técnica de implantes em viver as células nervosas no interior do cérebro para curar a doença de Parkinson.

Dr. Julian Alvarez Blanco, diretor do Centro Internacional de Restauração Neurológica (Ciren), explicou que essa conquista da medicina cubana é devido ao desenvolvimento de um procedimento
avançado cirúrgico chamado cirurgia estereotáxica, ou cirurgia minimamente invasiva... juntos com as mais recentes técnicas de mapeamento cerebral computadorizado e registros superficial e profunda da atividade elétrica cerebral.

"Isso nos permite posicionar precisamente hoje células formadoras e implante exatamente nas áreas afetadas, através de uma cânula de pequeno diâmetro e com o mínimo de risco para a vida do paciente", disse Alvarez.

"Ou seja, ele conseguiu estabelecer caminhos muito mais precisos para alcançar estruturas cerebrais profundas.
Nós certamente temos orgulho de ser um dos mais avançados do mundo nessa atividade da neurociência "
, disse o especialista cubano.

O Ciren também dá esperança para aqueles que sofreram danos e morte das células cerebrais que têm sido produzido afasia (dificuldade de fala e audição) devido a uma lesão cerebral, trombose, trauma craneoencefálico e hemiplegia.



Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Um comentário:

  1. ESTE PROCEDIMENTO DEVE VIR PARA O MUNDO TODO SE FOR MESMO COMPROVADO A CURA COM URGENCIA !!

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...