terça-feira, 5 de março de 2013

A POPULAÇÃO ESTA SE TORNANDO OBESA


Muitas  coisas estão erradas com o modo de vida do ser humano do século XXI.   Olhe as fotos abaixo dos anos 40/50/60.  Veja como o corpo era mais magro, bonito, saudável. Era muito raro ver pessoas obesas.

Naquela época “o esporte” era as brincadeiras de rua e de dança, nas casas,  nos clubes, escolas.

Para quem viveu esses anos dourados ficou a nostalgia da era dos grandes  bailes. Toda cidade tinha os encontros para os bailes de fim de semana.

O que ocorrera? A resposta parece estar na mudança dramática no estilo de vida das pessoas que se tornaram mais sedentárias e não cozinham mais sua comida, preferindo comer nos fast foods e o advento da era dos computadores  que forçou toda uma mudança comportamental como nunca ocorrerá na história conhecida.

Os “alimentos” ditos industrializados, que compramos nos supermercados,  estão cada vez mais desvitalizados, ou seja, mortos, sem energia vital - devido as várias etapas no processo de preparação na indústria. Para que se conserve, até chegar ao consumidor, é necessário uma carga de conservantes, aditivos químicos.  O que vale é a aparência, a embalagem bonitinha. 

Atualmente, para quem quiser também tem pílulas de vitaminas e os ditos “suplementos alimentares” que podem ser compradas nas drogarias e farmácias de manipulação, diga-se completamente inócuas e acumuladoras de resíduos tóxicos para o organismo.  

O que dizer de jovens praticantes de academias, com braços enormes, desproporcionais ao tamanho das pernas?  Uma visão disforme e antiestética das proporções dos membros.  Uma bizarrice corporal.  Sem mencionarmos os danos hepáticos e renais  decorrentes desse tipo de nutrição. Não há um esclarecimento honesto e fundamentado para conscientizar da necessidade de disciplina alimentar, de mudança de hábitos de vida. É tudo para ontem, basta que promova o aumento dos músculos rapidamente. As pessoas não sabem da implicação de acelerar o sistema neuromuscular dessa maneira. Os danos biológicos virão, porque a consequência é o desgaste prematuro das forças vitais e o envelhecimento precoce, isso quando não resulte em doenças relacionadas, inclusive o câncer e esclerose de tecidos.

Vejas as fotos de pessoas nessa época.











Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...