quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Saúde Física X Mente





"Quase todos os homens morrem de seus remédios, não de suas doenças." Linus Pauling

Partindo do princípio de que toda a doença começa na mente. Não podemos esquecer que toda doença tem um fundo psicológico e vamos tratá-lo primeiro em um plano sutil.

"A Medicina Chinesa considera a alegria, a preocupação, a raiva, a melancolia, a tristeza, o medo e o susto como sete fatores emocionais que, quando em excesso, podem lesar diretamente os órgãos correspondentes a eles. O coração é relacionado com a alegria, o fígado com a cólera ou raiva, o baço-pâncreas com a preocupação, o pulmão com a tristeza e a melancolia, os rins com o medo e com a insegurança."

Medicinal Funcional nada mais é que uma medicina preventiva, é, hoje, uma prática terapêutica confiável. São métodos alternativos, tais como Fitoterapia, Nutriterapia, Homeopatia, Astrologia Médica, Florais, entre outras...

A Medicina Funcional trata essencialmente o doente em seu  contexto psicofisiológico atual, mudando os distúrbios  funcionais de um indivíduo, podendo até reverter  as  predisposição  natural, suscetibilidade e fazendo haver  regressão até das lesões orgânicas, por uma simples  mudança de comportamento, com relação à vida ou à própria doença.


Atrás  e  no comando  de  cada  máquina,  há  um  ser  humano  com sentimentos e plenamente operacional, submetido a tensões de todos os tipos, com desejos, alegrias e tristezas, dotado de um tipo orgânico peculiar. Porém, não basta apenas se conhecer, é preciso tratar os desequilíbrios já existentes e prevenir os futuros.

O estresse da vida moderna, a pressa, a solidão, a angústia, a baixa auto estima, a vida sedentária, provocada pelas facilidades das novas  tecnologias, a má alimentação, o envenenamento involuntário por  agrotóxicos e conservantes, os alimentos transgênicos, as novas doenças, os novos vírus mutantes, etc., representam agressões que provocam desajustes, muitas vezes, irreversíveis no organismo humano (...)



(Trechos do livro Astrologia de Saúde adaptado: Elizabeth  Queiroz)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...