sexta-feira, 1 de julho de 2016

À PROCURA DO PONTO DE MUTAÇÃO






A física quântica é montada em vários pilares do que ocorre no mundo subatômico.

Lendo o livro de Fritjof Capra (O ponto de mutação, escrito em 1982, portanto há 32 anos), ele aponta que a física quântica iniciou oficialmente em 01 de novembro de 1900, portanto, já se passaram 114 aniversários, e o ponto de mutação (parafraseando Capra) ainda não calhou.

Os pilares desta física tão incrível são, dentre outros:

1-O mundo material não existe. Tudo que acreditamos ser real é fruto da mente.

2-O que o observador “desejar” nas experiências do mundo subatômico, a existência fará um colapso da função onda e isso se revelará.

3-Para além do espaço – tempo vive o potencial de tudo que existe, não há nada que não seja ou que já não exista.

4-Tudo está ao mesmo tempo emaranhado, quer dizer que estamos ligados e somos uma única coisa.

Neste sentido, ainda estamos muito longe de viver como se nada existisse. Ainda nos preocupa a fome, as guerras, as injustiças, a corrupção, as doenças e outras tantas coisas que julgamos ruins.

Por que isso existe, já que a própria existência é um fenômeno da mente e esta advém dos sentidos? Por que “desejamos” coisas ruins?

a-Isso é muito importante, pois neste mesmo sentido, o que focamos com a mente se manifesta, e se continuarmos a focar a fome, as guerras, as injustiças, a corrupção, as doenças e outras tantas coisas que julgamos ruins, será isso que se manifestará no mundo material. Antes de qualquer coisa, a fome, as guerras, as injustiças, a corrupção, as doenças e outras tantas coisas que julgamos ruins nem existem, apenas na mente isso tem sentido.

b-Continuamos a focar nas nossas palestras as doenças a serem tratadas, e não me avalio diferente de tudo que venho criticando, tento ainda abordar sobre doenças, e assim na colheira dessa vivência, mais doenças para tratar.
c-Enfocamos com nossos alunos e pacientes sobre exames para procurar doenças e não saúde, pedimos um número cada vez maior de exames e cada dia aprendemos a procurar mais sinais e sintomas de doenças e não de saúde.

d-Outro dia, em um treinamento com um paciente sobre resultados das mudanças da mente, falei que a mente cria a realidade. Neste mesmo dia, em uma reunião com amigos da área da saúde, defendi arduamente uma posição contraria aos transgênicos e alimentos ultraprocessados. Foi uma incoerência, pois se a mente cria a realidade, eu estou cada vez mais criando problemas vindos dos transgênicos ou alimentos processados, aliás, eles nem existem por si mesmos. Estou reforçando a ideia de que isso faz mal, igual a propaganda médica faz com o câncer, a obesidade, a hipertensão, o diabetes, etc. Quer manifestar mais doenças, faça uma campanha contra ela.

e-Discutimos com fervor sobre trabalhos “científicos”; eles apontam para todos os lados, tem trabalhos para corroborar qualquer ideia. Eles assinalam para este ou aquele caminho, mas diante de que tudo já existe, percebo que para cada trabalho “científico” que aponta para um dado (ex: o colesterol, não é o vilão que pensávamos) no mesmo momento, tem milhares de “trabalhos” abalizando para o contrário (o colesterol causa aterosclerose). Refrigerantes causam celulite e até alteram o DNA, estamos cada dia mais com intolerância ao leite, agora a moda mais recente é intolerância ao glúten, mas já foi o ar, a comida, que a água está contaminada, as pessoas estão cada dia mais doentes e por aí caminhamos.

Em que acreditamos? O que vamos defender?

O que faz mal ou o que faz bem?

Aprendi que não adianta discutir sobre trabalhos científicos.

Só o mundo subatômico pode resolver nossos conflitos.

Enfim, tudo é verdade, até mesmo as verdades contraditórias. Para cada verdade existe um universo paralelo onde o evento realmente acontece e o mais instigante, você estará em cada um dos mundos quebrando a função onda e fazendo uma realidade ordinária. É sua mente que escolhe em qual mundo estará seu experimento (Teoria dos multiversos de Hugh Everett).

f-Ainda praticamos pouco (para não dizer nada) as teorias fundamentais da nova física. Mesmo com 27 anos de experiência vejo que mudamos muito pouco. Continuo a focar e praticar as mesmas coisas de que tanto quis fugir. Procurei sempre tentar tratar as causas das doenças, quis sair da medicina convencional, pois acreditava que ela só tratava os sintomas das doenças e não as causa verdadeiras delas, com isso me embrenhei na homeopatia, acupuntura, homotoxicologia, ortomolecular, antienvelhecimento e ao mesmo tempo a física moderna e pós moderna. Encontrei como tratar as causas das doenças. Como tudo está na mente, a causa das doenças só pode estar na minha mente e na mente dos meus doentes, pois eu e o doente somos um só. Eu o fiz doente assim como o próprio paciente o fez. Complicado? Não, apenas falta de treino.

g-O que fazer para mudar isso? Praticar o que aprendemos! Precisamos que o aprendizado básico da física moderna seja parte de nós; que estas coisas sejam nós, que tenhamos estas informações como parte do nosso acervo de conhecimento.

h-O conceito do que é a verdade ou não, do que é certo ou errado, definitivo, belo e duradouro se dilui com o passar dos dias. Sabemos que o universo é uma expressão da mente, como a mente é dinâmica e fluída como um rio de percepção, a cada instante criamos novas realidades, portanto, nada é válido, adequado, sensato, definitivo, soberbo ou diuturno.

i-É uma sensação maravilhosa perceber que nenhum pensamento humano, dentre todos os existentes, tornar-se-á inquestionável, onipresente e obrigatório ao longo do tempo.

Pois a única coisa que não muda no universo, é que absolutamente tudo muda.

Estou convicto de que a única coisa certa é que nada é verdadeiro, certo, definitivo, belo ou duradouro.

Convido aos leitores que pratiquem e encontrem O PONTO DE MUTAÇÃO.

Dr. Marco Marcondes, médico
Fonte: “Revista Saúde Quântica”
*******
Uauuu Dr. Marco, quanta identificação senti ao ler esse artigo. Já questionei também a minha área, embora não tenha sido a sua primeira escolha (medicina convencional), ainda assim, eu “buscava” as causas verdadeiras das doenças... E ainda que ilusório eu vejo o caminho que trilhei como “necessário” neste momento e mais, como um tratamento amoroso como o chamo, que traz a harmonia e equilíbrio na busca pelo “ponto de mutação = a luz” que estão além de palavras... Assim como o senhor, acredito que, e pegando suas próprias palavras: “Como tudo está na mente, a causa das doenças só pode estar na minha mente e na mente dos meus doentes, pois eu e o doente somos um só. Eu o fiz doente assim como o próprio paciente o fez. Complicado? Não, apenas falta de treino.”
Bem, quanto ao ponto de mutação, acho que é só o que venho fazendo a minha “vida inteira” e relembrando o meu tão amado I Ching: Ao término de um período de decadência sobrevém o ponto de mutação. A luz ... No UCEM tenho encontrado esse ponto, a âncora para o treino, treino e treino..... auto perdão, ver tudo e todos de uma maneira diferente..
_____________________
CUIDE BEM DE VOCÊ, então cuidar de nós é cuidar da mente, este foi e tem sido o caminho para mim. Eu já havia descoberto em minhas buscas e encontros e a medicina quântica e na busca do ‘ponto de mutação’ foi de grande auxílio devido ao estado embotado que muitas vezes nos encontramos, a - “magica” - (como é chamado em UCEM), que vai nos cuidando amorosamente – sem bisturis como menciona também, o não menos maravilhoso médico Dr. Richard Gerber.
Avaliação por Radiestesia na dimensão mental do distúrbio, que afeta o emocional e comportamental, interferindo na saúde física do ser humano.
Protocolos para o tratamento são passados na avaliação radiestesica, em relatórios individualizados e com acompanhamento em todo o processo terapêutico.
ATENDIMENTOS online BRASIL e Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...