domingo, 22 de fevereiro de 2009

87- Processo Terapêutico

"O caráter de uma alma é um canto e o seu substrato terreno é a água!
Com a afinação da alma, por intermédio e ação das músicas mais perfeitas e harmoniosas, muda completamente a música que cada um de nós entoamos pelo mundo." (Essências Musicais de Bach - Johann Sebastian Bach)
______________________________________________________________________
Terapia Floral a Distância, On-line > e-therapy-*


“Um funcionamento inadequado da psique pode causar tremendos prejuízos ao corpo, da mesma forma que, inversamente, um sofrimento corporal pode afetar a psique; pois a psique e o corpo não estão separados, mas são animados por uma mesma vida. Assim sendo, é rara à doença corporal que não revele complicações psíquicas, mesmo quando não seja psiquicamente causada.”
(Jung).


Terapia Floral a distância, tão eficaz quanto uma consulta presencial. Comecei com este tipo de terapia por e-mail, através de um testemunho e Radiestesia Clínica, há alguns anos atrás com amigos e parentes, problemas respiratórios aqui, dor em algum lugar, ou era o cachorro de um com convulsão, ou problemas de rins na gatinha da amiga... Enfim, lá vinha sempre as respostas de melhoras ou que o sintoma havia desaparecido... Diante disto, foi-me sugerido que eu fizesse em uma escala maior, podendo abranger um maior número de pessoas que necessitava.

TERAPIA FLORAL

Podemos nos beneficiar da terapia floral em todos os momentos e circunstâncias, durante toda a nossa vida. Não havendo restrições quanto ao tempo de uso dos florais.

As Essências Florais são indicadas para os mais variados distúrbios mentais, emocionais e comportamentais.

Existem essências florais para levar a pessoa ao equilíbrio em diversas situações, exemplificando algumas situações:

* carência afetiva
* ciúmes, mágoas
* baixa auto-estima
* sentimento de inferioridade
* narcisismo
*dificuldades de relacionamento
* autoritarismo,
* dificuldade de aprendizagem
* pessimismo,
* ruminação mental
* indecisões,
* pesadelos,
* medos diversos
* descontrole emocional
* impulsividade
* letargia
* impaciência, etc, etc, etc...


A ação dos Florais agem equilibrando os pensamentos e as emoções e, em conseqüência disso, seus efeitos se tornam visíveis em um nível comportamental.

Trata-se de um efeito que se mostra gradativamente. Em razão da sua atuação nos corpos mais sutis (mental e emocional). Prevenindo, excelentemente distúrbios que poderiam se somatizar, resultando nas mais variadas patologias.

Age em nosso potencial essencial, acionam poder de auto-cura que está em nós, assim manifestando nossas virtudes.

Não é necessário acreditar nos florais para que seus efeitos se manifeste, tudo o que precisamos é ingeri-los, quando utilizamos em crianças, animais e em vários estados mentais onde a pessoa se encontra fora de si, os resultados são sempre espantosos!
______________________________________________________________________

MÉTODO DE DIAGNÓSTICO

-Radiestesia Clínica > (Pêndulo)

-Nome completo e Data de Nascimento (Testemunho)

- Queixa do consultante


Em meu trabalho de Terapia Floral On-Line - E-Therapy, utilizo como método de diagnóstico a Radiestesia Clínica, técnica de medição do campo energético de um ser vivo, de um objeto inanimado ou mesmo de um ambiente. Pode-se medir a qualidade e a quantidade da energia. O instrumento que utilizo é um pêndulo. Através dessa medição tenho condições de saber com precisão a origem do mal estar físico e emocional da pessoa.

Em minhas consultas à distância, além do pêndulo para diagnosticar, utilizo um testemunho da pessoa a ser consultada, ou seja; seu nome completo e data de nascimento. A conexão se faz com o inconsciente do operador, no caso, o Terapeuta e o inconsciente do paciente, através de seu testemunho, independente da distância.

______________________________________________________________________

O QUE É DIGNOSTICADO em um Consulta e ATUAÇÃO?

-ESSÊNCIA FLORAL > nível vibracional: hiper sutil - foco de atuação: Alma (corpo espiritual) e Psique (corpo mental e emocional) - ressonâncias: todos os corpos do indivíduo - composição: essências florais puras;

ESSÊNCIAS MUSICAIS DE BACH >
nível vibracional: sutil ... Mosaicos vibracionais acústicos podem ser armazenados na água com um arranjo apropriado de materiais e métodos. A música pode potencialmente “pintar” ou “esculpir” uma “paisagem” sonora na água, criando uma essência musical. E esta “paisagem sonora” pode ser transmitida ao ser humano ou a qualquer outro ser vivo, mediante o uso interno da essência musical, de modo semelhante ao que ocorre com a terapia floral ou com a homeopatia em alta diluição. Podemos considerar esta nova “terapia musical” como uma magnífica ampliação da homeopatia de diluições infinitas de Hahnemann, onde a sucussão mecânica (equivalente à soronidade monótona da batida de um tambor ── música primitiva) é substituída por incríveis e riquíssimas sucussões acústicas provenientes de músicas clássicas. A essência musical não é um medicamento ou um insumo farmacêutico. Trata-se de uma bebida especial, cuidadosamente elaborada dentro de princípios metodológicos, filosóficos e espirituais baseados nas propriedades da água e da música clássica.

-ELIXIR DE CRISTAL > nível vibracional: sutil + físico;

-SAIS MINERAIS > nível: sutil + corpo físico;

-FITOFLORAIS > nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental + etérico orgânico-sistêmico; foco de atuação: Corpo etérico e sistemas orgânicos - ressonâncias: Corpo físico, mas alguns deles produzem repercussões especiais no corpo etérico-comportamental - ressonâncias especiais: ênfase no corpo etérico-comportamental para alguns dos produtos (Serenium, Victris-H, Victris-M, etc) - composição: essências florais + tinturas fitoterápicas organoativas (ação preponderante sobre os órgãos vitais ou sistemas de órgãos);

-FITOESSÊNCIAS >
nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental - foco de atuação: Psique (corpo mental e emocional) - ressonâncias: todos os corpos do indivíduo, porém com ênfase comportamental - composição: essências florais + tinturas fitoterápicas psicognitivas (ação preponderante sobre o SNC).

______________________________________________________________________

PROCESSO TERAPÊUTICO

Somos um complexo energético onde tudo se interliga


Dois dos sistemas medicinais mais antigos de que se tem registro consideravam o ser humano de maneira decididamente holística que incluía Corpo Físico, Mente, Emoções e Espírito. Um destes sistemas é a tradição Ayurvédica, que remonta ao século V AC., na Índia. O outro, é o sistema da MTC-Medicina Tradicional Chinesa, que data do século III AC. Ambos mapeavam os caminhos de energia do corpo humano e acessava esses caminhos pata efetuar a cura.

A MTC, descreve quatorze canais energéticos principais, através dos quais a energia (Ki), circula para todas as partes do Corpo/Mente. O Ki parte da não-forma para a forma e circula através da tensão dinâmica criada pela polaridade Yin e Yang.

Uma das maneiras através dos quais os três primeiros Corpos de Energia se comunicam entre si e com o Espírito é via Chacras. Chacras são centros de energia, descritas pelos clarividentes como rodas giratórias de luz ao longo da linha mediana do corpo, mas imediatamente fora do corpo físico. A identificação dos Chacras tem origem na tradição Ayurvédica, onde o trabalho com esta energia não é somente um caminho para o desenvolvimento espiritual, mas também um meio de manter a saúde. Acredita-se que a força vital (Ki) entra via Chacra Coronário, no alto da cabeça e se dispersa em amplo espectro de cores a medida que vai ativando os outros seis Chacras e seus órgão físicos correspondentes.

Pensamentos e sentimentos resultam de ações anteriores ao que sentimos no físico. Entramos em desequilíbrio, manifestação de alguma doença, que pode ser emocional, mental, física ou espiritual. O ser humano em desequilíbrio possui um campo vibracional com bloqueios e estes bloqueios por si só não se desbloqueiam, pois os processos, que levam a este estado, estão além de nossos pensamentos, além de nossos sentimentos, além de nosso poder físico de resolver fatos mal resolvidos.

Com processos metafísicos, além do físico o terapeuta consegue checar os aspectos que bloqueiam o campo energético do ser. Tais aspectos, muitas vezes, são imperceptíveis pelo ser humano, pois o envolvimento mental e emocional nas situações que o cercam os tornam vítimas de seus próprios processos de desequilíbrio não permitindo que dissolvam por si só focos bloqueados de energia nos pensamentos e sentimentos de onde partem todas as nossas enfermidades.

O terapeuta em Radiestesia Clínica, através de instrumento radiestésico (pêndulo), tem como foco energético das situações circundantes que estão por trás da manifestação em algum dos corpos.

______________________________________________________________________

PRATIQUE !!!
HO’OPONOPONO > Processo de Cura Havaiano:

Baixe aqui o E-Book GRATUITO: http://www.hooponopono.com.br/
______________________________________________________________________

CONTATO PARA O PROCEDIMENTO DE CONSULTA:
Marilena Rodriguez - Terapeuta Holística
E-mail: http://www.blogger.com/liberdadedeser@gmail.com

TERAPIAS INTEGRATIVAS - E-THERAPY

http://e-therapy.no.comunidades.net/
______________________________________________________________________

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...