domingo, 8 de maio de 2011

Brasil tem surtos de conjuntivite

 
DF e São Paulo estão enfrentando surtos da doença. Número de casos também vem aumentando no Rio

Dois grandes centros do Brasil estão enfrentando surtos de conjuntivite. Além da cidade de São Paulo, que já teve cerca de 120 mil casos da doença ocular notificados desde o início do ano, a doença também vem se espalhando no Distrito Federal.

Só neste ano já foram registrados mais de 9 mil casos no DF. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde local, que não informou, no entanto, o motivo do aumento do número de casos de conjuntivite na região.

A conjuntivite é uma inflamação da membrana que reveste a parte da frente do globo ocular e o interior das pálpebras. Ela pode ser viral ou bacteriana e, em geral, acomete os dois olhos, podendo durar de uma semana a 15 dias.

Sintomas e transmissão

Os principais sintomas são ardência, coceira, irritação, desconforto, vermelhidão e excesso de secreção nos olhos. A transmissão pode ocorrer pelo contato com pessoas ou objetos contaminados, como toalhas e cosméticos.

Após a chegada do outono, também houve um aumento do número de casos de conjuntivite no Rio de Janeiro, mas ainda não é possível caracterizar oficialmente um surto da doença na capital carioca.  
_______

A solução de prata coloidal tem se demonstrado extremamente eficaz e muito rápida para a eliminação ou mesmo a interrupção da instalação da doença ocular. Recomenda-se pingar uma solução de 50% de prata (solução mãe ou pura de 10/12 minutos) e 50% de soro fisiológico a cada duas horas em ambos os olhos, mesmo que apenas um esteja infectado. Adicionalmente, faça uma compressa de solução de prata pura, sem misturar com soro, sobre os olhos, duas a três vezes ao dia, por dez minutos cada.

Normalmente, já no segundo dia não se tem mais dores e/ou sensibilidade à luz, mas o tratamento não deve ser interrompido por cerca de cinco dias, para evitar reinfestação.

GERADOR DE PRATA COLOIDAL
Em 10/12 minutos podemos ter nossa própria prata coloidal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...