domingo, 15 de setembro de 2013

Bicarbonato de Sódio e o tratamento do câncer



Muita informação errônea vem circulando na internet brasileira sobre bicarbonato de sódio, consistindo num grande desserviço às pessoas que poderiam se beneficiar dos poderes terapêuticos desta substancia. Andou circulando um email propagando os benefícios do bicarbonato para a cura do câncer. O problema é que este email, num tom completamente sensacionalista e carecendo de referências científicas, gerou reações negativas de muitas pessoas tanto da área de saúde convencional quanto alternativa, que, sem pesquisar os fatos e se baseando apenas em tal email, passaram a pregar contra o uso do bicarbonato.

Vamos desfazer a confusão gerada e mostrar os fatos. O bicarbonato de sódio realmente tem poderes terapêuticos maravilhosos e pode e deve ser utilizado no tratamento de diversos desequilíbrios corporais, como se verá abaixo. Entretanto, como qualquer outra substancia, deve ser usado corretamente, pois o excesso, é claro, poderá gerar efeitos indesejados.

Sobre o uso do bicarbonato para o tratamento do câncer:  esta utilização foi primeiramente proposta pelo médico italiano Tullio Simoncini, que usa o bicarbonato por via intravenosa e por cateter em seus pacientes oncológicos com grande sucesso. Você pode conferir diretamente o trabalho do Dr. Simoncini em seu site http://simoncini-cancer-center.com

Um dos argumentos usados por aqueles que, no Brasil, estão pregando contra o bicarbonato, é que Dr. Simoncini teve a sua licença médica cassada. Bem, eu trabalho na área de saúde alternativa há mais de 20 anos e posso assegurar a vocês: qualquer médico que ouse "pisar fora da linha" e gerar uma informação que ameace o interesse da indústria médica e farmacêutica, será ameaçado, cassado ou calado de alguma outra forma. Pense nos bilhões que a industria do câncer fatura anualmente e no preço de um vidro de bicarbonato de sódio. Como diz a Sonia Hish, pesquisadora da alimentação natural:

"A saúde é subversiva pois não dá lucro a ninguém"

A doença dá lucro. Pesquisas infindáveis sobre tratamentos caríssimos que não curam nada afinal de contas, dão lucro. O tratamento com bicarbonato de sódio não dá lucro.

Simoncini não está sozinho. Dr.  Rashid Buttar, que alerta sobre o mercúrio (presente nas vacinas infantis, entre outras fontes) ser um fator importante no desenvolvimento do autismo e que curou inúmeros pacientes autistas com a remoção deste metal pesado, também teve sua licença cassada. Dr. Andrew Wakefield, que mostrou num estudo científico a relação entre a vacina tríplice e o autismo, foi perseguido e difamado, não me lembro se chegou a ser cassado. Esses são apenas alguns casos. Pense nisso quando você ouvir que "Dr. Fulano teve sua licença cassada" como argumento para desconsiderar a descoberta científica de tal doutor. À propósito, Simoncini continua atuando, através de seus seguidores, e curando pessoas de todo o mundo que vão até a clínica fundada por ele em Roma.

Voltando ao uso do bicarbonato de sódio no tratamento do cancer, Dr. Mark Sircus, em seu livro *SodiumBicarbonate – RichMan’s Poor Man’s Cancer Treatment (“Bicarbonato de Sódio - tratamento de câncer do homem rico e do homem pobre” – ainda não publicado em português) se baseia nos estudos de Simoncini mas dá um passo à frente, e propõe o uso do bicarbonato na forma oral, o que torna este tratamento acessível a todos os pacientes. Este livro é totalmente referenciado com pesquisas científicas sobre o bicarbonato e desde a sua publicação em 2008 vem ajudando inúmeras pessoas a se curarem completamente ou, em casos avançados, mitigarem seus sintomas, tendo uma melhor qualidade de vida. No IMVA (International Medical Veritas Association, entidade de pesquisa criada por Dr. Sircus) recebemos diariamente testemunhos deste porte.

Recentemente, em janeiro de 2013, um estudo realizado por pesquisadores da Wayne State University School of Medicine, comprova definitivamente o papel do bicarbonato de sódio na prevenção de metástases. Em tal estudo, intitulado  “A acidez gerada pelo microambiente do tumor leva a invasão local.”[i] esses cientistas mostram que o tumor cancerígeno está associado a um ambiente ácido e o seu crescimento e expansão para outras áreas do corpo (metástase) acontece devido à capacidade do tumor de gerar compostos ácidos que são lançados no meio extracelular, tornando este meio favorável ao tumor e desfavorável às células saudáveis. Eles mostram também que o uso do bicarbonato oral é eficiente para alcalinizar o meio e inibir este processo. Em suas próprias palavras:

         "No presente trabalho, a invasão tumoral e o pH peritumoral foram monitorados ao longo do tempo através de microscopia intravital. Em todos os casos, o pH tumoral foi ácido e heterogêneo e as regiões de maior invasão do tumor corresponderam a áreas de pH mais baixo. Não houve invasão do tumor nas regiões com pH normal ou quase normal.

Em apoio à importância funcional das nossas descobertas, a administração oral de bicarbonato de sódio foi suficiente para aumentar o pH peritumoral e inibir o crescimento tumoral e invasão local em um modelo pré-clínico, corroborando a hipótese de invasão mediada pelo ácido."

Este estudo é apenas um entre muitos que comprovam a eficiencia do uso terapêutico do bicarbonato de sódio.  Sugiro, para uma compreensão mais aprofundada deste tema, a leitura das pesquisas e livros do Dr. Simonicini e do Dr. Sircus. Para quem está interessado especificamente no tema câncer, acho também muito inspiradora a experiencia de Vernon Johnson, que se curou de um cancer nos ossos apenas com o uso do bicarbonato oral e da respiração adequada (que colabora com o bicarbonato na função de alcalinizar o corpo, com o aumento do oxigênio disponível para as células). Você pode ler a história do Vernon em seu site: http://phkillscancer.com/

Mas os benefícios do bicarbonato não se restrigem ao câncer - todas as doenças que estejam relacionadas a condições ácidas podem ser tratadas com bicarbonato, incluindo resfriados e gripes, o que faz desta substância um grande aliado de todas as famílias. Mas este é um assunto para um outro post.

Atenção: o uso prolongado no bicarbonato (como é necessário no caso do câncer e outras doenças crônicas) deve ser necessariamente acompanhado de um monitoramento do pH. Elevar demasiadamente o pH, criando uma condição muito alcalina é tão danoso quanto a condição ácida. Não utilize o bicarbonato antes de se informar completamente sobre o assunto e entender a forma segura de fazê-lo.

Luciana Valentim - Terapeuta Holística e membro do International Medical Veritas Association (IMVA)
_________



TRATAMENTO NATURAL PARA CANDIDÍASE



Um excelente tratamento natural para candidíase é o banho de assento de BICARBONATO DE SÓDIO pois ele vai ajudar a alcalinizar o pH da vagina mantendo-o em cerca de 7.5, o que dificulta a proliferação da CÂNDIDA ALBICANS, a causadora da doença.



INGREDIENTES



1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 litro de água morna fervida



MODO DE PREPARO



Basta misturar os 2 ingredientes e utilizá-lo para fazer um banho de assento e lavagens genitais. Para tal, primeiro lave a região com água corrente e depois lave com a água com o bicarbonato de sódio. Uma boa dica é colocar esta solução no bidê ou numa bacia e permanecer sentada, em contato com esta água por aproximadamente 15 a 20 minutos, de cada vez. Recomenda-se realizar este banho de assento por 2 vezes ao dia, enquanto persistirem os sintomas.



O bicarbonato de sódio pode ser substituído por bicarbonato de potássio ou o citrato de potássio pois eles vão alcançar o mesmo objetivo.



Quem sofre com candidíase crônica, ou candidíase recorrente, ou seja, sofre com a doença mais de 4 vezes por ano, pode pedir ao médico uma receita de bicarbonato de sódio 650 mg para tomar de 6 em 6 horas, se não puder fazer as lavagens por estar numa viagem, por exemplo.
__________


"... Bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio) é, provavelmente, uma das substâncias mais úteis no mundo, não admira que as empresas farmacêuticas não querem médicos ou qualquer outra pessoa que sabe muito sobre ele. Bicarbonato de sódio é um medicamento importante - do tipo mais seguro - e é essencial quando o tratamento do câncer, renais e outras doenças." Leia o artigo todo em inglês aqui: http://drsircus.com/books/e-book/sodium-bicarbonate-second-edition/
E-Book Dr. Mark Sircus *SodiumBicarbonate – RichMan’s Poor Man’s Cancer Treatment (“Bicarbonato de Sódio - tratamento de câncer do homem rico e do homem pobre” – ainda não publicado em português) - Há o E-Bookem inglês que poderá ser usado com um tradutor para quem não domina o idioma, comprar aqui: http://drsircus.com/books/e-book/sodium-bicarbonate-second-edition/








____________



CÂNCER X BICARBONATO DE SÓDIO

http://www.cancer-fungus.com/sub-v1pt/sub-pt.html

Complemento a notícia:

Não é de hoje que se fala na alcalinização do corpo para combater doenças. Nossa alimentação proporciona o processo inverso. Os vinagres e bebidas, todos, são ácidos e causam sensação de bom-paladar dos produtos que ingerimos. O simples fato de reduzir o consumo de alimentos industrializados, que contém acidulantes e os elementos de sabor, cor e textura já reduzem sensivelmente todas as fontes de ácidos, propiciando uma vida melhor.

Todos os alimentos que fermentam e/ou contêm açúcar são acidulantes e favorecem o desenvolvimento de culturas bacterianas, virais ou fungos. Nesta lista se encontram muitos produtos que achamos benéficos e indispensáveis no nosso dia-a-dia. Quanto mais saborosa é a comida, mais prejudicial é.

Isto também não é dito de forma aberta pois vem contra toda a sociedade de consumo e os interesses comerciais, que estão por trás. São poderosos grupos internacionais que não querem ser prejudicados com notícias como esta, que possuem cacife suficiente para manipular a mídia, até subverter órgãos reguladores. Não se trata de preservar a saúde do povo mas a subsistência da economia.

A suspeita (ou constatação) da Cândida Albicans não é o único elemento cancerígeno. Existem inúmeros outros produtos que também causam câncer que estão presentes em pequenas doses e se acumulam no corpo, ao longo dos anos, e finalizam numa situação trágica. Nem mesmo os alimentos mais elementares escapam. Cereais como o trigo, milho, girassol e tantos outros requerem um processo de imunização com venenos para combater carunchos, fungos e outras pragas que atacam o produto estocado. Ao serem tratados desta forma, precisam de um intervalo antes de serem consumidos até que o veneno perca o efeito. Este é apenas um simples exemplo. Existem tantos outros casos escabrosos, se contados, nos colocaria numa situação bem mais trágica. Simplesmente não iríamos mais comer nada.

Estamos sendo mortos aos poucos. Não podemos morrer subitamente, pois levantaria a suspeita direta do produto. Minimizando o efeito do produto cancerígeno a tal ponto que não provoque o dano imediato, passa-se a consumir indiscriminadamente.

Este assunto já é polêmico por si só. Precisamos rever nossos hábitos alimentares e optar por produtos mais naturais possíveis, evitando os industrializados.

Quem pretende saber mais sobre o assunto câncer, poderá consultar os livros da Dra. Hulda Regehr Clark (The cure for all Diseases, The cure for all cancer - A cura de todas as doenças e de todos os cancer), que não tem versão em português, já abordavam a polêmica de se cuidar da saúde controlando apenas dois fatores: poluentes e microorganismos. Os poluentes, por si, já são condenáveis, devendo nos abster, e os microorganismos ela, Dra. Hulda R. Clark, apresenta um método inédito de combate: eletricidade.

Achei o método fantasioso. Só depois de comprovar que passei a ser pesquisador e usuário desta tecnologia, que posso dizer que se trata de um método plenamente seguro e apresenta resultados surpreendentes. Infelizmente é combatido e pouco divulgado, assim como o motivo deste e-mail abaixo.

Havendo dificuldade em obter os livros citados acima, poderá contatar-me pelo e-mail: lfengel@gmail.com que, com maior prazer, estarei repassando uma cópia (em inglês). Estes livros também podem ser obtidos no site de compartilhamento www.4shared.com , basta copiar o nome deles e colar no campo de pesquisa do site.

Preocupado com este tema, desenvolvi um sistema de tratamento de sementes, como citado acima, totalmente sem venenos, com resultado idêntico, onde o produto pode ser consumido logo após a aplicação, sem riscos. Trata-se de um processo eletrônico, ainda inédito e capaz de superar os inconvenientes dos resíduos tóxicos dos processos atuais.

De igual forma, com uma evolução do equipamento descrito pela Dra. Hulda R. Clark, fiz tratamento de sementes para plantio, onde se obteve rendimentos de até 20% mais de germinação, com plantas mais sadias, sem serem modificadas geneticamente. Anexa uma foto do processo evolutivo de um plantio de trigo. As duas carreiras da esquerda foram tratadas eletronicamente. Note o amarelado na parte inferior das plantas da direita. Neste teste os cachos da esquerda atingiram em torno de 10 cm de comprimento ao passo que os da esquerda estavam em 7 cm.

Não obtive apoio de pesquisa, nem para divulgação deste processo apenas por não ter uma entidade ou grupo de respaldo. Aproveito este para mostrar onde cheguei.

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer. Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia.  O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da  comunidade médica,  mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.  Então, pode estar ocorrendo o contrário -  pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.   E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:  bicarbonato de sódio. Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de  mágica, junto  com as Aftas.   Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento.Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link  (em inglês):não deixem de ver o vídeo, no link abaixo.O medico fala em italiano, mas tem legenda  em português.-----> http://www.curenaturalicancro.com/

Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores.
Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.Parece brincadeira, não é?

Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui. Bem que o livro de homeopatia  recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas. Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

De novo, a pergunta que não quer calar: por que a grande imprensa não dá a menor  cobertura a isso?
Nem na TV, nem nas rádios, nem nos grandes jornais... Absolutamente  nada.
Quem os proíbe de noticiar? O médico teve que construir um site, para divulgar  o seu trabalho
de curar o câncer (ou, pelo menos, várias das suas formas), usando apenas solução de bicarbonato de sódio a 20%. Imaginem! Bicarbonato de sódio, coisa que a  gente encontra até no boteco da esquina.

Neste endereço, o vídeo, onde o médico italiano  mostra a evolução do tratamento até a completa
cura em 4 casos: http://www.cancer-fungus.com/sub-v1pt/sub-pt.html

Neste, o site em Português. Clicando-se nas bandeirinhas no alto da página, muda-se o idioma: http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancro-fungo.php#

Repasse, gente. Milhares estão pela hora da morte por causa dessa doença.

VAI ACABAR A FARRA DOS LUCROS DOS LABORATÓRIOS... - É POR ISTO QUE A NOTÍCIA  ESTÁ RESERVADA A PEQUENOS CÍRCULOS ?!?!?!?

Cura do câncer!

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.
Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia.

O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans.

Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.

Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio.

Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.

Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. 

Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.

Parece brincadeira? Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui....
Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas.

Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):não deixem de ver o vídeo, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português.

http://www.curenaturalicancro.com/


Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br

__________
 
por Luisa Mell
A cura do câncer pelo bicarbonato de sódio.
Já se passaram 9 meses desde que deram alguns dias de vida para minha cadela Dino.

Há 9 meses minha família recebeu a notícia que a nossa amada cadela Dino, de 14 anos, estava com os dias contados. Com 2 tumores, um no abdômen e outro no fígado, não havia nada a ser feito, exceto esperar a morte chegar, dando remédios para a dor..... Minha mãe ainda perguntou se poderia passear, dar banho e a resposta foi: " do jeito que ela está, é melhor deixá-lá quieta". Minha mãe havia lido que o bicarbonato de sódio tinha o poder de estagnar o tumor e, em muitos casos, fazer até desaparecer..... E quando não há nada a perder, deve se tentar tudo! E foi o que fez. Passou a colocar na água, uma colher de chá bem cheia de bicarbonato de sódio. E a Dino passou a beber somente a água com o bicarbonato.

Após alguns dias ela começou a sair para passear e os passeios começaram a ficar cada vez mais longos, demonstrando que ela se sentia cada vez melhor......há uma semana minha meus pais a levaram ao veterinário por conta de um problema de pele e ele ficou pasmo, incrédulo, com o que viu: os tumores além de não terem evoluído, INVOLUIRAM. Ele apalpou e ela não sentiu dor alguma. Minha mãe disse ao veterinário para ele divulgar aos seus clientes assim como estou fazendo aqui.
Sim, vão dizer que a cura do câncer pelo bicarbonato é uma farsa. Mas pra nós e para milhares de pessoas que deixam o testemunho na net, muitas vezes de cura total, não foi farsa, foi realidade! Uma maravilhosa realidade!!!!!!!,
A indústria farmacêutica não tem interesse em aceitar o fato pois o custo é baixo diante de uma quimioterapia milionária. O médico que descobriu, injetou o bicarbonato no tumor, que após algumas sessões, desapareceu. É fato, no entanto, a ciência ignorou...........

As pessoas também estão utilizando o bicarbonato na cura contra o câncer. Veja os Link abaixo e boa sorte a todos que utilizarem e tiverem a felicidade que nós tivemos de ganharmos mais tempo, com qualidade de vida, com ela. A Dino passeia, brinca, come, é feliz e cada dia é mais um dia......em março faz 15 anos.
Enviado via iPad

http://www.curaeascensao.com.br/alim.../cancer/cancer13.html
 

_________
Cuide Bem de Você
 

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...