sábado, 6 de fevereiro de 2010

162- Ração Humana - FUJA DELA!


Ração Humana - FUJA DELA!

Ração Humana Pode Causar Prejuízos à Saúde

Uma assim chamada “ração humana” tem recebido destaque cada vez maior na mídia brasileira, inclusive em revistas de circulação nacional. No meu consultório, cada vez mais pacientes perguntam minha opinião sobre ração humana. Em vários sites, lemos que ração humana não possui contraindicação. Que ração humana pode ser consumida no lugar de uma das refeições. Que ração humana ajuda a perder peso. Que ração humana contribui para a saúde do coração e vasos sanguíneos, alivia sintomas da menopausa, solta o intestino. Lê-se até que ração humana ajuda a combater flacidez!

Ração Humana – A Verdade Tóxica Por Trás dos Grãos e Cereais

A própria FAO, segmento da Organização das Nações Unidas (ONU) para a agricultura e alimentação, reconhece e informa a verdade: os grãos-legumes (por exemplo, soja) e grãos-cereais (por exemplo, trigo e aveia) contêm, naturalmente, uma série de substâncias tóxicas. Se ingeridas, essas substâncias interferem negativamente com vários aspectos da saúde humana.
Os grãos-legumes e grãos-cereais como aqueles presentes na ração humana, contêm antinutrientes. Antinutrientes são substâncias naturais que interferem negativamente com a absorção de nutrientes do nosso organismo. Entre esses nutrientes cuja absorção é prejudicada pelos antinutrientes dos grãos da ração humana estão o ferro (importante para a formação de hemoglobina do sangue), o magnésio (importante para manter o organismo sem dor, entre muitas outras funções), zinco (associado à fertilidade, inteligência e uma série de outras funções), cobre, cálcio, manganês, etc.

Os grãos, como os presentes na ração humana, contêm substâncias naturais tóxicas como, por exemplo, inibidores de protease, inibidores da amilase, hemaglutininas, saponinas, cianogênios, queladores de metais, entre outras. A presença dssas substâncias não apenas reduz o valor nutricional dos alimentos que você come, mas coloca em risco a sua saúde. (CLIQUE AQUI também AQUI para saber como neutralizar todas essas substâncias tóxicas dos seus grãos-legumes e grãos-cereais).

Grãos-Cereais e Grãos-Legumes Integrais da Ração Humana Contêm tudo isso.

E a ração humana é justamente à base desses grãos!

Então, quando você come ração humana, pode ter certeza de que está ingerindo essas substâncias tóxicas, também.

Os inibidores da protease e amilase, presentes nos grãos, inclusive os que compõem a ração humana, são prejudiciais ao nosso organismo pois inibem a ação de importantes enzimas digestivas, resultando numa digestão incompleta (e portanto absorção prejudicada) de nutrientes como proteínas e carboidratos.

As hemaglutininas presentes nos grãos, inclusive os que compõem a ração humana, são substâncias que tornam nosso sangue mais coagulável que o normal.

As saponinas que se encontram nos grãos, incluindo aqueles que compõem a ração humana, possuem propriedades hemolíticas e, segundo estudos, inibem o crescimento (Cheeke PR: ”Nutritional and physiological properties of saponins.” Nutr. Rep. Intern. 13: 315).

Os cianogênios presentes nos grãos, incluindo os grãos presentes na ração humana, são substâncias altamente tóxicas pois se transformam facilmente em cianeto, que por sua vez interfere negativamente com a utilização de oxigênio pelas nossas células.

Assim, componentes da ração humana como a farinha de arroz integral, a aveia em flocos, o farelo de aveia, o milho do fubá, a fibra de trigo e principalmente a farinha de soja, contêm uma série de toxinas, inclusive inibidores de enzimas como a tripsina, quimotripsina, serina-endopeptidase e cisteína-protease.

Os grãos, inclusive aqueles presentes na ração humana, são oleaginosos, ou seja, contêm em sua composição óleos delicadíssimos (por exemplo, de soja, de gérmen de trigo, de aveia, de milho) que se oxidam facilmente uma vez esfarelados esses grãos. Portanto, as farinhas e farelos presentes na ração humana contêm uma coleção de óleos oxidados. Óleos oxidados fazem mal para o coração, para as artérias, para a saúde como um todo, favorecendo o aparecimento e a manutenção de doenças degenerativas, dores crônicas e acelerando o processo de envelhecimento.

As fibras presentes nos componentes da ração humana, ao contrário da crença generalizada, não são necessariamente saudáveis. Fibras podem machucar, irritar a delicada parede intestinal. Essa irritação, que pode ser provocada não apenas pelas fibras mas também pelo gluten que se encontra no trigo e aveia, presentes na ração humana, faz com que aumente o número de evacuações, mas também propicia a má absorção de nutrientes. Por favor CLIQUE AQUI para ler explicações mais completas sobre as possíveis consequências dessa má absorção.
Alguns dos componentes da ração humana, como o trigo e a soja, são altamente alergênicos, encontrando-se inclusive entre os primeiros da lista dos alimentos mais alergênicos que se conhecem.

Incrível, portanto, alguns órgãos de imprensa difundirem que a ração humana não tem contraindicações. A propósito: E quem tem doença celíaca? Pode comer ração humana?? Óbvio que não!

As isoflavonas presentes na soja, componente da ração humana, são disruptores endócrinos. Longe de panacéias para resolver problemas hormonais, as isoflavonas interferem negativamente com o bom funcionamento da glândula tireóide outros hormônios do nosso organismo e deveriam ser evitadas a qualquer custo.

O guaraná em pó, presente na ração humana, possui propriedades estimulantes do sistema nervoso central (cérebro), o que não é nada bom se você consumir rotineiramente.
O cacau em pó, presente na ração humana, também possui ação estimulante do sistema nervoso central e não deveria ser utilizado rotineiramente. Estimulantes do sistema nervoso central são particularmente nocivos para fetos, pois essas substâncias atravessam a barreira hematoplacentária.

Conclusão: A febre atual envolvendo a assim chamada “ração humana” é mais uma prova da desinformação da qual nossa população é vítima. Não recomendo ração humana para ninguém.

Fonte

5 comentários:

  1. E sobre linhaça,usada isoladamente o que vc aconselha?

    ResponderExcluir
  2. Olá, veja este artigo: http://terapiafloralon-line.blogspot.com/2009/09/propriedades-da-linhaca.html ... Por tudo que li e utilizo há uns três anos, eu recomendo. Eu, particularmente, tomo da seguinte forma: coloco em meio copo d'água 2 colheres rasas de semente de linhaça e na manhã seguinte a tomo

    ResponderExcluir
  3. Valeu Lena, vc sempre nos alertando nos auxiliando... BJJUS linda!! A proposito, vc toma a agua somente ou toma as sementes de linhaça junto com a agua?!?! Até

    ResponderExcluir
  4. Sobre a Linhaça

    Mas palavras do próprio Dr. Alexandre Feldman, autor do artigo sobre a “Ração Humana”: Linhaça é ótimo, mas compre sua linhaça “inteira”, e não “esfarelada”, pois uma vez quebradas as sementes, os delicados (e benéficos) óleos ômega-3 se oxidam muito fácil e rapidamente. Portanto para obter o máximo benefício da linhaça, moa os grãos imediatamente antes de consumi-los. Minha opinião sobre linhaça comum versus linhaça dourada é que, embora esta última tenha maior concentração de ômega-3, na prática isso não fará diferença se consumirmos um pouco de linhaça qualquer linhaça – diariamente. É importante esfarelar a linhaça para tornar disponível o ômega-3 que as sementes contêm. Porém comprar farinha de linhaça já pronta não é boa idéia, pois o ômega-3, uma vez exposto ao se esfarelar a linhaça, oxida-se rapidamente, tornando-se prejudicial à saúde. O melhor é comprar as sementes de linhaça inteiras e moer a linhaça imediatamente antes de consumi-la.

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...