quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

167- PRATA COLOIDAL - O QUE É E ALGUNS DE SEUS USOS

Por Alfred B. Searle
Notícias úteis, E.U.A . 11 de Janeiro de 1991
Volume I, Número 1

A prata coloidal contendo metal na forma coloidal (definição: Colóide _ Substância composta de partículas extremamente pequenas, porém maiores que a maioria das moléculas normalmente variando de 0,01 a 0,001 microns de diâmetro.) As partículas de um colóide de fato não se dissolvem, mas permanecem convenientemente suspensas gases, líquidos ou sólidos. Muitos materiais associados com a vida cotidiana, como sabonete, maioria dos plásticos, borracha e vidro são produzidos das colóides. As colóides também exercem importante papel na função orgânica, como a digestão e excreção e não apenas como um líquido claro. A cor da prata coloidal pura tem sido largamente expandida no modo de sua preparação na presença ou ausência das mínimas quantidades de eletrólitos.

Alguns usos quando preparada sob condições convenientes e devidamente protegidas a prata coloidal é bastante estável até mesmo na presença dessas e de constituintes normais do sangue. Sua ação destrutiva das toxinas é bastante destacada de forma a proteger os coelhos com 10 vezes mais eficácia que a dose de toxinas diftéricas.

Diferentemente de certos componentes orgânicos da prata o metal coloidal não é organotrópico. Organotropic _ Organo = orgânico.Trópico tem uma tendência de se voltar e mudar de maneira a responder os estímulos. Doravante Organotrópico = A tendência de mudar em resposta dos estímulos orgânicos não causando necroses sobre os tecidos. Portanto tem sido utilizado consecutivamente por vários meses sem manchar a conjuntiva. (Definição: Conjunção, a membrana mucosa que delimita a superfície interna das pálpebras. E é continuamente fora da parte da pupila.)

Tomada internamente, as partículas da prata coloidal são resistentes a ação dos ácidos diluídos e alcalinos do estômago e consequentemente continuam sua ação catalisadora e passam pelo intestino não modificado.

T.H. Anderson Wells relata em Lancet ( 16 de fevereiro de1918) que a preparação da prata coloidal é utilizada intravenosa nos casos de septicemia sem qualquer irritação dos rins e nenhuma pigmentação da pele. Este físico descobriu que uma série de injeções intravenosas de prata coloidal a cada 48 horas não produz efeito inconvenientes e a recuperação é rápida.

Senhor Malcolm Morris relata no Jornal Médico Britânico ( 12 de Maio de 1917), a prata coloidal é livre de inconvenientes dos preparativos da prata. A dor causada e a descoloração da pele ao invés de produzir irritação tem amenizado claramente os efeitos. Rapidamente domina a inflamação e promove a cicatrização das lesões. Ele possui resultados notáveis no aumento da próstata com irritação da bexiga, no Prurigo e área do eczema perineal e hemorróidas. Ela pode ser utilizada na forma de supositórios, enquanto a solução é aplicada na pele irritada. Na bromidrose (suor com cheiro desagradável) da axila e pés ela dá alívio imediato e causa o rápido desaparecimento das verrugas. Sendo não tóxica, ela pode ser utilizada internamente na urticária e outras formas de dermatites, que sugerem a toxemia. Nestes casos o benefício é rapidamente percebido. Na oftalmologia a prata coloidal tem agora amplamente substituído o nitrato de prata.

J. Mark Hovell escreve no Jornal Médico Britânico (15 de Dezembro de 1917), que a prata coloidal foi encontrada como sendo permanentemente benéfica na restauração da potência dos tubos eustasianos e para a redução do catarro nasofaringolo. A prata coloidal tem também sido utilizada com êxito nas condições sépticas da boca (incluindo doença alveolite pinorréia de Rigg ), garganta (incluindo amidalite e amidalite severa), ouvido (incluindo sintomas de Menière e o fechamento para inflamação da valsava ), septicemia generalizada, leucemia, cistite, coqueluche, herpeszoster. As declarações do uso da prata coloidal se prolongam nas declarações dos jornais médicos.

Parte do texto: Prata Coloidal - As verdades ocultas
Dr. Keith F. Courtenay ( U.L.C, USA)


********

TERAPIA FLORAL
Lena Rodriguez
www.cuidebemdevoce.com

Um comentário:

  1. Olá Lena,adorei seu BLOG, muito lindo e interessante. Também faço uso de parta coloidal a muito tempo e só tenho tido benefícios. Faço sabonetes e creme com Prata coloidal que são ótimo para a pele e evitar um monte de probleminhas. Tenho creme para Verrugas que tira tudo sem dor nenhuma. Se quiser aguardo sua visita no meu BLOG e no site. Bjus .
    BLOG: http://naturalsbrazil.blogspot.com/2011/08/naturals-brazil.html

    LOJA: http://www.naturalsbrazil.com.br

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...