quarta-feira, 15 de outubro de 2008

71- O Ferro, seu Poder no Corpo e na Alma...

Devido a quantidade de pessoas em consulta terapêutica na falta desse Sal Mineral, resolvi colocar esse texto informativo. Tem um contexto na Astrologia Médica. Lena

_____________

Que papel o ferro desempenha no corpo humano? 

Ele carrega consigo o pigmento vermelho do sangue (a hemoglobina), que contém nossa energia Marciana, nosso espírito empreendedor e nossa energia para trabalhar e lutar. O ferro nos faz desejar ação e nos dá a capacidade de realizar, em termos físicos, aquilo que a alma visualizou. Marte nos faz desejar a vida terrena e o trabalho físico.

O ferro conduz o oxigênio por todo o corpo, para que este possa renovar as células e manter em atividade o processo de combustão, dando-nos energia para uma vida ativa. Acima de tudo, porém, ele nos permite pensar com clareza.

As pessoas anêmicas não podem enfrentar a vida. Se elas comerem urtigas ou espinafre, ambos ricos em ferro, seu entusiasmo pela vida retorna. Às vezes é suficiente que toda água que bebemos seja tirada de um balde que contenha um prego enferrujado no fundo. O balde deverá ser mantido sempre cheio, para que a água não acabe nunca! Este é um velho remédio rústico que, infelizmente, hoje nem sempre é possível, uma vez que agora os pregos já não são feitos de ferro puro.

O ferro traz consigo o desejo pela vida na Terra: onde quer que haja ferro, há a vontade de viver (seria muito natural encontrar Marte fortemente situado no horóscopo de uma pessoa desse tipo). Assim como o centro da Terra – 2.900 quilômetros abaixo da superfície – consiste de ferro líquido, assim também toda a vida terrena começa com esse metal. O ferro amarra a alma ao corpo.

O ferro está relacionado com as características masculinas, com a encarnação e com a conquista e o controle do mundo material. Ele também está relacionado com a guerra e com o trabalho, que em si é uma luta contra a matéria.

O ferro no sangue dá ao homem o anseio de mostrar seus poderes. Ele olha para a grama (planta de Marte) de pontas aguçadas e copia suas formas para fazer lanças, adagas, espadas de dois gume, esporas, estiletes, machados, agulhas, tesouras, anzóis, pontas de seta, parafusos, pregos, fechaduras e trancas.

Hoje em dia, torres e pontes, trens, navios e aviões são todos feitos de ferro. O ferro que há na alma dos homens dá-lhes o desejo de conquistar e o ferro que há em seus corpos os ajuda a alcançar esse objetivo.

Na luta da vida: nosso ferro se transforma em aço mediante a combinação de certas características, de modo que a energia de Marte já não é mais usada em sua forma bruta, para guerrear e lutar, ou para fazer dinheiro por meio da fabricação de armas, mas está se transformando numa força que se move na direção de um ideal elevado. O que o homem precisa é do aprimoramento de sua energia e de vontade para trabalhar!

O Uso do Ferro na Medicina...

Na metaloterapia, o ferro é usado para tratar a anemia e a clorose, porque carrega consigo o pigmento vermelho existente no sangue. Para uso externo, tome um pedaço de ferro e o esfregue sobre a pele da região afetada. A cólica, por exemplo, é tratada esfregando-se o abdômem duas vezes ao dia, diariamente. Para a retenção da urina, faça massagens na área da bexiga. Para meningite, esfregue um pedaço de ferro sobre a cabeça três vezes no primeiro dia e nos dias subseqüentes use água de cal. Para um cisto, mantenha um pedaço de ferro mergulhado em água durante 12 horas e esfregue o cisto com a água três vezes por dia.

Na homeopatia, o Ferrum Phosforicum CH 12 é usado para anemia e debilidade geral; o Ferrum Metallicum, em casos de hipersensibilidade; o Ferrum Magneticum, para dores no pescoço e flatulência; o Ferrum Iodatum, para escrofulose e o Ferrum Picrinicum, para males degenerativos dos órgãos do corpo.

Constituinte dos glóbulos vermelhos, tem uma importância vital na distribuição do oxigênio por todo o corpo.


Texto adaptado por mim – Lena, do livro: A Magia dos Metais de Mellie Uyldert - Pensamento


_____________

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...