terça-feira, 22 de março de 2011

Problemas no Sangue na Linguagem Corporal



Hemorragia, Leucemia, Hemofilia
Significados energéticos e como derivam tais doenças... 


HEMORRAGIA

Simboliza a saída ou perda da alegria.
Sangue é o fluxo da vida e representa a alegria, que gera felicidade.
Se você vive contrariado e não sente alegria pelas coisas que faz, poderá ter problemas de sangramento nas gengivas.
Tome cuidado ao analisar sua vida. Às vezes pensamos que estamos vivendo normalmente e, por acomodação, não percebemos que estamos mesmo é carentes de alegrias.

Pessoas que se anulam para contornar determinadas situações e deixam de fazer o que gostam, só porque de alguma forma Ihes foram impostos outros valores, estão deixando a alegria da vida se desvanecer. O símbolo disso tudo será então uma hemorragia localizada ou generalizada. Enquanto você achar que todos os dias são iguais, a alegria não voltará.
Seja uma pessoa radiante e tente exprimir suas emoções, para aquelas pessoas que, literalmente, sufocam seu jeito verdadeiro de ser.

Com pequenos atos que lhe agradem procure mudar seu dia-a-dia. Fale às pessoas aquilo que você quer que seja diferente. Mantendo a calma e a coragem você conseguirá romper a barreira , do medo de ”perder”, Faça tudo  de que gosta, sem conflitos, e harmonize seu gosto pela vida com a vida das outras pessoas. Mas lembre que, dentro de seu processo de mudanças, você pode conservar os hábitos e as atitudes que lhe fazem bem.

Sorria! Mas sorria mesmo, para tudo e para todos. Procure amigos e pessoas que irão gostar do seu jeito de ser. Sempre existirá alguém no mundo parecido conosco. Esta é a verdade. Mas se você quiser persistir no erro ou tentar mudar o comportamento de alguém, tenha consciência de que estará perdendo a oportunidade de ser feliz, devido à sua teimosia ou falta de fé.

Se você pretende ficar ao lado de alguém que o anula, então aprenda a aceitar, com docilidade e amor, o que esta pessoa quer lhe mostrar. Procure, através do seu novo comportamento, fazer com que o outro entenda que não o possui e sim que você quer apenas o seu bem.
Se você está se sentindo triste é porque espera demais que outras pessoas reconheçam suas boas intenções e sua capacidade.

Toda expectativa gera frustração, portanto, não espere nada de ninguém ou, pelo menos, controle seus sentimentos quando suas expectativas forem frustradas. Esse será o melhor caminho a tomar e, para isso, você precisará trabalhar o seu autoconhecimento e descobrir o quanto você possui de coragem e criatividade, para criar um novo mundo ao seu redor, cheio de alegria e satisfação.

Pare de dramatizar sua vida e dê aos problemas a dimensão exata que eles têm, sem supervaloriza-los. Saiba entender, de forma positiva, o que eles representam em seu caminho e faça deles um instrumento para aprender a corrigir suas falhas de comportamento. Tudo que nos acontece, nós mesmos criamos e atraímos de alguma forma. Admita e amadureça sua maneira de pensar.


LEUCEMIA E HEMOFILIA

Leucócitos e hemácias

Mostrarei agora os significados energéticos dessas células e de onde derivam certas doenças.

O ser humano possui glóbulos vermelhos e glóbulos brancos, hemácias e leucócitos, respectivamente. Segundo a medicina oriental, os glóbulos vermelhos são yang (princípio positivo) e yang representa o lado masculino da natureza. Os glóbulos brancos são yin (princípio negativo) e yin representa o lado feminino da natureza.

Se algum membro da família adquire leucemia — doença que aumenta excessivamente a quantidade de glóbulos brancos no organismo, causando o desequilíbrio na quantidade de glóbulos vermelhos e, em alguns casos, causando ainda um sangramento cutâneo em várias partes do corpo — significa uma manifestação da desarmonia conjugal que tem como causa o fato da mulher (que é yin) ser dominante e subjugar o marido. Em muitos casos, o marido é autoritário e a mulher revolta- se com essa situação, às vezes secretamente, pois ela também é o tipo de mulher autoritária, que não admite ser comandada.

Se a mulher, para não prejudicar o lar, guardar para si mesma essa revolta ou ainda se ela demonstrar, abertamente, a tendência de ”passar por cima do marido”, alguém da família, que possua maior sensibilidade, irá absorver inconscientemente o problema e suas células adoecerão, como uma representação das dificuldades do casal. Os filhos são o reflexo dos pais. E quando esse problema acontece com os filhos já adultos, ele é devido à revolta inconsciente ou insegurança associadas a seus próprios relacionamentos amorosos. Pela lei do inconsciente, os filhos procurarão parceiros muito parecidos com os seus pais, para que haja uma ”continuação” coerente. Mas, havendo consciência desse fenômeno, a pessoa pode mudar seu destino mudando a sua conduta, seus hábitos familiares, suas crenças e desenvolvendo uma nova linha de pensamento, independente daquela de sua família.
Casos de hemofilia também são causados pelos mesmos motivos de desarmonia e de conflitos internos.

O melhor nestes casos é tentar reconhecer a natureza humana e admitir que, independentemente de ser homem ou mulher, todos devem cultivar o respeito mútuo, respeitar e reconhecer os direitos de liberdade de cada um. Quando não existe esse reconhecimento, torna-se necessária uma intervenção espiritual ou profissional, já que nenhum dos dois admitirá facilmente possuir uma personalidade extremamente autoritária. Normalmente o dominador acredita que a única verdade é a sua e briga por ela a qualquer custo.

As crianças que crescem revoltadas com seus pais, devido às brigas e discórdias, tendem a se limitar e perder a inspiração pela vida. E crianças que nascem com problemas no sangue, além de terem buscado inconscientemente esta via para a eliminação do seu carma, são vítimas da autoridade excessiva de um dos pais.

Somente através da reconciliação com todas as coisas do Universo e de uma convivência harmoniosa com suas emoções é que as respostas para essas perturbações serão encontradas. Tanto os pais quanto os filhos precisam compreender que a resistência gera conflitos e que os conflitos geram desorganização no dia a dia da profissão, da saúde, destroem a felicidade verdadeira e, a partir deles, todos os envolvidos passam a viver artificialmente, buscando sempre uma maneira de fugir. Você leitor reflita, veja e sinta onde pode mudar para melhorar sua flexibilidade de opiniões e de conduta. A solução está em suas mãos: impeça que o orgulho e a descrença falem mais alto do que a verdade. Comece neste minuto a admitir, reconhecer, soltar, agradecer e a desejar, do fundo do coração, que todas as pessoas sejam felizes, principalmente aquela que mais o magoou. Quem mais nos magoa é exatamente quem queremos mudar e dominar, pois, caso contrário, as suas atitudes não nos incomodariam. Afaste os medos do seu caminho e saiba que tudo na vida tem sua compensação. Acredite! 
Parte de textos do livro de Cristina Cairo "Liguagem do Corpo)

_________

Sim, realmente o corpo nos fala o que não vai bem na condução de nossas vidas... Jamais aceito algo como incurável, pois acredito que criamos e atraímos as condições se que se apresentam como distúrbios ou doenças,  sejam eles emocionais ou físicos. 

Evidente que não desejamos isto para nós, porém uma parte de nós que armazena memórias acho que não sabe disto - nossa mente subconsciente.
Esta parte integrante daquilo que somos é movida pelo medo, e esta emoção abrange toda sorte de negatividade que se perpetua em intermináveis repetições.

É necessário, independente de qualquer tratamento que sintamos afinidade, quando já está somatizado, cuidarmos diligentemente desse aspecto de nossa mente.

Infelizmente, grande maioria de pessoas pensam que terapia é para pessoas com distúrbios mentais. Ignoram que não existem doenças e sim doentes e isto abarca a todos nós, nos mais variáveis níveis. E se não estiver já somatizado, ali na frente poderá aparecer certos males, que muitos também tem a crença de que é pela idade, que faz parte do passar dos anos.

Há um curador dentro de todos nós, também se trata de um de nossos aspectos. Este curador tem muitos nomes, entre eles é nossa mente supraconsciente, porém o medo descarta esse aspecto de puro AMOR.

Outro de nossos aspectos é nossa mente consciente, esta que está digitando essas palavras. Ela tem uma importância vital, intermedia entre os nossos dois outros aspectos, ou seja nossas mentes: subconsciente e supraconsciente a questão escolha, escolha esta que somente nós podemos fazer... Escolhermos a que mestre serviremos, ao medo ou ao AMOR.
Há vários caminhos para sairmos da dor que nos impomos e eu não pretendo ser a dona da verdade, apenas compartilhar as bençãos que recebi com minha escolha pelo AMOR... Uma delas são gotas de pura vibração de amor - florais... E a outra o processo de cura Ho'oponopono, cujo significado em havaiano é - "tornar o certo", ou seja, desfazer as crenças, padrões de memórias cheios de equívocos que criei, armazenados em minha mente subconsciente.


Cuide Bem De Você!
Lena Rodriguez
www.cuidebemdevoce.com









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...