sexta-feira, 4 de maio de 2012

Plantas e flores na recuperação de cirurgias


Investigadores norte-americanos confirmaram os efeitos benéficos das plantas e flores para os pacientes que se recuperaram de uma cirurgia.

Os investigadores Seong-Hyun Park e Richard H. Mattson, da Universidade Estatal do Kansas, disseram que existem fortes evidências de que o contato com plantas é diretamente benéfico para a saúde do paciente hospitalizado. Os investigadores estudaram 90 pacientes que se recuperavam de uma apendicectomia, ou seja, uma intervenção cirúrgica para extrair o apêndice.













Os pacientes foram aleatoriamente distribuídos por quartos de hospital com ou sem plantas, durante o período de recuperação pós-operatório, tendo sido recolhidos dados relativamente à duração da hospitalização, administração de remédios para o controle da dor pós-operatória, sinais vitais, pontuação da intensidade da dor, inquietação, fadiga, ansiedade e satisfação com o quarto.








O estudo, publicado na HortTechnology, descobriu que os pacientes que tinham plantas nos seus quartos, apresentaram significativamente menos ingestões de medicação para as dores; mais respostas fisiológicas positivas - pressão sanguínea e taxa cardíaca mais baixas; menos dores, ansiedade e fadiga; e maior satisfação com os seus quartos durante a recuperação, em comparação com o grupo de controle.

O estudo sugere que as plantas em vasos oferecem o maior benefício, em oposição às flores cortadas, devido à sua longevidade.

O pessoal de enfermagem relatou que, à medida que os pacientes se recuperavam, estes começavam a demonstrar interação com as plantas, incluindo regá-las, apará-las e movê-las para um lugar melhor ou mais iluminado.

As plantas de interior tornam o ar mais saudável e fornecem um ótimo ambiente ao aumentar a umidade e ao reduzir a quantidade de esporos de bolor e de germes no ar, acrescentaram os investigadores.


____________

"Pessoas são como as flores
Você pode cuidar de todas as tuas flores
Oferecendo sempre a mesma água todos os dias
Por que não é exatamente o que você faz
Que às deixará felizes
Mas o tempo que você se dedica a elas..."
                                                              Augusto Branco
Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...