quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Transtorno Bipolar e a Mídia





Acabo de assistir uma reportagem sobre o chamado “transtorno bipolar” que foi veiculado em um programa de notícias de alcance nacional.

Houveram depoimentos, opiniões, imagens, mas nenhum fato. Então, uso aqui deste meu humilde canal de comunicação para divulgar um fato que este meio jornalístico omitiu:

NÃO EXISTE NENHUM EXAME CIENTÍFICO QUE DIAGNOSTIQUE O TRANSTORNO BIPOLAR.

O diagnóstico desta “doença” é mera opinião médica. É apenas um rótulo para um conjunto de sintomas que pode variar de pessoa para pessoa.

A reportagem, através de entrevistas com psiquiatras, veiculou opiniões através de frases de impacto como: “É uma doença.”, “Não tem cura.”, “É possível apenas manter sob controle com medicamentos”. Enquanto tais frases de impacto eram veiculadas, a reportagem passava imagens de comprimidos e outros medicamentos. Para um conhecedor de Programação Neurolinguística e hipnose, foi realmente um espetáculo de manipulação e instalação de crenças em massa.

Na minha opinião, aprender a lidar com as sensações, os pensamentos e as emoções é essencial para não sofrer com os desafios e o estresse que a vida lhe proporciona. Autoconhecimento é a resposta. Se você for diagnosticada com “transtorno bipolar” por alguém, procure se conhecer antes de tomar qualquer medicamento que atua no sistema nervoso central. Há diversos cursos e terapias com este objetivo.
Hoje em dia, numa sociedade onde a doença é fonte de lucro, tomar responsabilidade pela própria saúde é essencial para se manter saudável.

Fonte: Saulo Fong – Vida, Consciência e Relacionamentos
___________

Leia também: 

Liberte-se de sua mente...






Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...