quinta-feira, 6 de setembro de 2012

E.F.T.... Se você cuida da mente, o resto cuidará de si mesmo



Estados emocionais só são efeitos da causa real - a mente. Portanto, nas palavras de Gary Renard: “Se você cuida da mente, o resto cuidará de si mesmo.”

Ele diz, em um de seus Seminários de UCEM, o seguinte:

“Lembre-se da sua inocência... Pense sempre em você como inocente. Quando sentir dor no corpo. Mantenha-se em estado de inocência, brinque com isto em sua mente, imaginando que cor é, isto é só um pensamento. Pode transforma-se, em primeiro lugar na sua mente, da matéria para a energia e então da energia para o nada.

Pois, o que é a energia de qualquer maneira? Energia e matéria são a mesma coisa. São os dois lados da mesma moeda. A matéria, em sua maior parte, é espaço vazio.  São apenas interpretações diferentes. Ela vai das ondas às partículas e das partículas às ondas. Uma é energia e a outra é matéria. Mas, são realmente a mesma coisa. Tudo depende da maneira como estamos pensando e da maneira como estamos vendo.

Eu não estou aqui para fazer a ilusão ser real, mas se você ver o trabalho do Dr. Emoto, podemos ver que de acordo com o que pensamos sobre as coisas, elas mudam e tudo muda. As moléculas mudam.

E perguntam a ele, sobre os curadores que de energia: “Como posso trabalhar com esta energia, agora que sei que não é real?”.
 
E ele responde: É simples...  Apenas lembre-se que as pessoas precisam de você. As pessoas precisam de sanadores, que podem facilitar a cura para eles. Elas talvez não pudessem aceitar, sem sentir medo, se não tivessem um sanador. (texto completo)

Bem, não nos faltam ferramentas para nos ajudar no caminho da cura do corpo e consequente, iluminação de nossa mente. Eu sou uma apaixonada por florais e não abro mão deles, mas há outros caminhos também, aliás, que costumo agregar, no tratamento de padrões mentais e emocionais que eu esteja consciente no momento e que, via de regra quero solucionar.

Costumo utilizar as gotas vibracionais e as ferramentas, totalmente ciente do que o Gary diz aqui neste trecho: “...Eles mencionam coisas que podemos fazer para promover a saúde, enquanto tomamos consciência de que tudo é inventado e não somos realmente corpos. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas precisam de coisas que facilitariam as curas.”

Dessa forma, assim como utilizei alguns anos atrás essa prática por algum tempo: (veja aqui), podemos, igualmente utilizar com E.F.T., as palavras de comando ao Espírito Santo, ou EU Superior ou Curador Interno, não importa o nome, são todos sinônimos do mesmo Ser, de nossa Sabedoria Interna.

Podemos praticar pela manhã logo ao acordar e antes de dormimos a noite, como o próprio Gary sugere, eu mesma fazia dessa forma... As palavras, acabaremos por memorizar com a prática, sendo assim, no começo podemos tê-las escritas diante de nós.

Ferramentas são meios para nos colocar em uma melhor sintonia com nossos propósitos, pois chegará um momento que faremos nossa prática em um estado de harmonia e prescindiremos totalmente delas. 

Os pontos de E.F.T. no corpo, para que não os conhece:



1. Ponto Caratê
2. Ponto Topo da Cabeça
3. Ponto Sobrancelha
4. Ponto Lado do Olho
5. Ponto embaixo do Olho
6. Ponto embaixo do Nariz
7. Ponto embaixo da Boca
8. Ponto Osso da Clavícula
9. Ponto Axila

Agora vamos a prática, porque conhecimento sem prática é conhecimento morto e a prática é fundamental, pois se não praticarmos, nada acontecerá...

Então, logo pela manhã ao acordarmos, colocamo-nos em um estado muito especial para nós, é um momento em que entra em cena, apenas o “eu com o EU”... Este momento vai determinar todo o nosso dia, todos os acontecimentos, pois nosso ego, com a constância, tenderá a perder seu controle, e assim, apenas a parte sábia em nós, comandará!

No princípio, ficaremos muito surpresos com certo desenrolar dos acontecimentos em nosso dia , seja do que for... Nos sentiremos mais felizes, especialmente, um indizível estado de paz, vai se apoderando de nós.

Evidente, que irão surgir obstáculos, faz parte do mundo de dualidade em que acreditamos e nesses momentos, não podemos nos esquecer que somos os projetores dos filmes que vemos lá fora, sendo essas, grandes oportunidades de podermos ver tudo, de uma maneira diferente.

Sendo assim, começamos dando batidinhas no Ponto Caratê e ao mesmo tempo falamos ou apenas pensamos/mentalizamos estas frases:

Eu estou aqui só para ser verdadeiramente útil.
Eu estou aqui para representar Aquele Que me enviou.
Eu não tenho que me preocupar com o que dizer ou o que fazer, porque Aquele Que me enviou me dirigirá.
Eu estou contente em estar aonde quer que Ele deseje, sabendo que Ele vai comigo.
Eu serei curado na medida em que eu permitir que Ele me ensine a curar.

Damos sequência com batidinhas nos outros Pontos (pensando em cada frase), não importa o lado do corpo que possam escolher, em ambos percorrem os mesmos meridianos:

- Topo da Cabeça: eu estou aqui só para ser verdadeiramente útil
- Sobrancelha: eu estou aqui para representar Aquele Que me enviou

- Lado do Olho: eu não tenho que me preocupar com o que dizer ou o que fazer

- Embaixo do Olho: porque Aquele Que me enviou me dirigirá

- Embaixo do Nariz: eu estou contente em estar aonde quer que Ele deseje

- Embaixo da Boca: sabendo que Ele vai comigo

- Osso da Clavícula: eu serei curado na medida em que eu permitir

- Axila: que Ele me ensine a curar

Ao terminar, inspire profundamente e solte... Há, certamente, um estado de leveza... Aproveite este estado e com os olhos fechados, faça mais um pouquinho de prática... Entregue-se,  totalmente ao comando dessa Sabedoria, pois você já sabe que não há nada que precise fazer, a não ser, nossas responsabilidades cotidianas, pertencentes a este mundo... Apenas no percurso do dia, aquilo que se apresentar, procure estar presente e ver com inocência tudo e todos, ver de uma maneira diferente... Podemos, SEMPRE, escolher outra vez...

Lena Rodriguez
_____________
Cuide bem de você...

www.cuidebemdevoce.com

Um comentário:

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...