quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Liberte-se de sua mente...



Liberte-se daquela voz interna que comenta, especula, julga, compara, queixa-se, aceita, rechaça e assim por diante... A voz não se refere ao seu momento presente, ela está revisando um passado recente ou longínquo, ou imaginando situações futuras. 

A vida é uma repetição de lembranças, programas registrados como um CD colocado em repeat, como uma gravação tocando em nossas cabeças o tempo todo. Somos dirigidos e influenciados  sem nos darmos conta (importante ler). Nós não podemos evitar que essas gravações existam, posto que as criamos (nosso ego) e as alimentamos por éons.  Porém, se quisermos dar um basta a todo sofrimento que infringimos a nós mesmos, temos a escolha em parar de toca-las. Existe um “botão” de desligar, sabiam?

Este botão é uma analogia para o único elemento que compõe o ser humano, - nossa mente supraconsciente. Elemento este em todos nós, totalmente imune as nossas criações. 

Quando conscientemente, movidos pela escolha de querermos nos libertar, damos o comando para essa divina parte em nós, para que apague, limpe e remova essas ancestrais recordações,  permitimos que nossos sentimentos, julgamentos que fazemos a nós mesmos, sejam transmutados e começamos então a experienciar nosso verdadeiro ser.
____________

Eu costumo exemplificar  o meu "floral âncora" > Zinnia, onde reside 90% de meus problemas..... Que horror!!! Onde residia, por que essa porcentagem se não estiver zerada, deve estar baixíssima! 

De qualquer forma, todos  nós podemos vivenciar momentos Zinnia, aliás é muito comum nas avaliações que faço.

Vamos conhecer, ou aqueles que já conhecem, reler e relembrar desses padrões mentais subconsciente... Porque, sinceramente, eu os achava um porre!!! Te amo, te amo, te amo... Felizmente, libertei o “coitadinho de mim”... Sou grata!

Lena Rodriguez

ZINNIA está relacionada com as qualidades da Alma ligadas à responsabilidade pessoal e ao pensamento construtivo

Quando nos encontramos não despertos e, portanto, em nosso estado negativo, descarregamos a bile contra o destino, ressentindo-nos do tratamento que recebemos. Nem podemos compreender que os outros sejam tão alegres e tão isentos de preocupações; nós lhes invejamos a boa fortuna e nos sentimos tentados a estragar lhes o dia. 

Todos nós podemos ter dias assim, quando não estamos bem com nós mesmos, representam dias em estado negativo temporários da frequência energética de Zinnia. Porém, quando se trata de nosso floral âncora e por nele se encontrar 90% de nossos problemas pode ser algo crônico... Nesse caso, terá um efeito muito destrutivo sobre a pessoa e todo o seu ambiente. 

Assim como a maça estragada, mais cedo ou mais tarde, fará que apodreçam todas as outras na mesma cesta... A pessoa no estado negativo crônico de Zinnia, tende a infectar os que a rodeiam, transformando-se numa desmancha prazeres e numa chata. Pois, sente-se uma vítima indefesa de um destino cruel, que, reiteradamente lhe mostra seu desamor, nunca lhe ocorrerá pensar em seu próprio comportamento. 

Zinnia é um estado em que as decepções e o ressentimento são projetados com força sobre o mundo externo. As pessoas do tipo Zinnia, podem guardar ressentimento durante anos, sem nunca colocar as cartas na mesa e sem dar explicações a ninguém. O resultado é que o tipo crônico de Zinnia se vê, aos poucos, mais isolado e amargurado e, por seu turno, afasta-se cada vez mais da vida. 

É uma “vítima” e isto lhe fornece a desculpa perfeita para não aceitar a responsabilidade pelo próprio destino. Continuará a apontar com firmeza para o mundo exterior, recusando-se absolutamente a reconhecer, ou mesmo considerar, qualquer conexão entre os acontecimentos exteriores e seu estado interior. 

Onde reside o erro no estado de Zinnia? 

Reside na recusa da personalidade (ego), em aceitar a orientação do EU Superior, tentando bloquear toda orientação, erguendo um “muro de pedra” negativo. Em lugar de se unir ao EU Superior, ela quer antes opor-lhe resistência passiva. 

Aprendermos a reconhecer esse estado negativo e aceitar a própria amargura, a própria negatividade é sempre o primeiro passo. Pois,  tudo que experimentamos no exterior, resulta da projeção para fora dos nossos pensamentos e o ser humano vive num mundo que pensou e criou para si. 

As pessoas em estado positivo de Zinnia compreendem que, em lugar de serem vítimas, são os arquitetos do próprio destino e que a mente humana tem escolhas. A ajuda do floral Zinnia, com os atributos da mente supra consciente, ou seja, a Alma com plena responsabilidade por ela mesma e consequente positivismo, vai liberando a inocência da criança interna que somos, a criança em seu estado original, em Essência. 

TERAPIA FLORAL é um dos caminhos para auxiliar a reverter o filme que inconscientemente, projetamos... Os florais são catalisadores do processo de evolução pessoal, e nos levam a identificar e transformar emoções e tendências negativas ou destrutivas da vida, nos levando a  acessar novas possibilidades internas que geram saúde, bem estar e acabam por nos abrir novos caminhos. As essências atuam nos campos vitais, no corpo etéreo, emocional, mental e na conexão com nosso Eu Espiritual. “Em um mundo preto e branco, as essências florais oferecem um arco-íris de opções de cura para a pessoa como um todo” (Sabina Pettitt)

www.cuidebemdevoce.com 
____________


Cuide bem de você... 

Um comentário:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...