quarta-feira, 27 de agosto de 2008

51- MEMÓRIAS X RESISTÊNCIA

MEMÓRIAS X RESISTÊNCIA


Amigos de prática de Ho’oponopono, sei que o processo de limpeza ao mesmo tempo em que nos da uma Paz que nunca tivemos a oportunidade de sentir, em muitas ocasiões no decorrer da limpeza parece que caímos em um buraco tão fundo e chegamos quase a querer desistir de tudo... Sabemos que a limpeza tem que continuar e sabemos também a dimensão que ela abrange – tudo a nossa volta é responsabilidade nossa, simplesmente TUDO que vemos no mundo! Parece assustador, porém, o único jeito de alcançarmos a verdadeira PAZ, é limpando estas memórias que compartilhamos, incessantemente...

O próprio Dr. Len nos diz: ... “Ser 100% responsável é uma estrada difícil de viajar, porque o intelecto é tão insistente. Quando um problema nos aparece, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Nós continuamos procurando lá fora (de nós) a origem dos nossos problemas. Não percebemos que a origem está sempre dentro de nós.”

“...O Dr. Len confessa que o Ho’oponopono, é difícil de praticar. Não passa um dia que ele não se aborrece, fica irritado, se perguntando; “Como?” ou pensando, mas pelo menos ele está ciente, e logo que ele se toca que escorregou ele volta à limpeza. Ele diz que não passa um dia que ele não dê um tropeço...”

Em situações difíceis, onde você pode se sentir desamparado (ou desamparada), quando seu emocional está em desequilíbrio e os pensamentos fluem desordenadamente gerando mais aflição, faça a oração de Morrnah. Oração que abrange tudo e todos, um verdadeiro bálsamo espiritual:


“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam,
à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos,
palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
E assim está feito.”


O principal é o uso das frases: Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.

Tenho levado muito a sério a prática, já tendo passado por catarses fenomenais (limpeza de memórias com alguns efeitos físicos ou emocionais), momentos estes em que mais me ligo a Divindade e utilização das frases, porém, percebo que talvez a resistência inconsciente a certas memórias cristalizadas são tão fortes, que não abro mão de recursos como as Essências Florais direcionadas para o que está ocorrendo... Neste momento não busco com a mente consciente saber o que está acontecendo, pois sei que ela só me mostrará emoções ou pensamentos, simples repetição de memórias, o que não me ajudará em nada. Intensifico a prática de Ho’oponopono, pois, como é dito no (E-Book: http://www.hooponopono.com.br/), Ho'oponopono incessante não pode tirar férias, não pode nunca se aposentar, não pode nunca dormir, não pode nunca parar...

Através do pêndulo e sem especificar nada do que eu estou sentindo, peço somente que ele me indique a essência, ou essências em relação aquelas memórias que estão me fazendo viver aquele desconforto, ou seja lá o que eu esteja sentindo. Posso dizer que me tem sido de grande valia este recurso... A princípio quando comecei a utilizar o processo Ho’oponopono abdiquei das essências, porém, cheguei a desmarcar compromissos pela falta de condições que eu me encontrava, adotando esta associação com Florais nestes momentos, sem jamais deixar de praticar Ho’oponopono as coisas ficaram mais fáceis de lidar.

Portanto, vejo isto como um excelente propósito, pois, o Criador sabe do quanto estou imbuída de ‘acertar o passo’ com minhas memórias equivocadas e se ele permitiu que essa linda parte de mim, de todos nós - Dr. Bach nos trazer este alento através de sua sensibilidade e as energias da flores, vejo como insensatez de minha parte não somar a qualquer prática espiritual que seja, pois a finalidade não poderia ser das mais nobres. E como sabemos os Florais, no dizer do próprio precursor é terapia para a Alma!



À todos que se encontram no processo e que desejam a ajuda dos
Florais, estou oferecendo através de uma taxa simbólica de
- R$ 19,00 -
a tiragem de fórmulas Florais por Radiestesia Clínica,
através do E-mail: liberdadedeser@gmail.com


Lena Rodriguez
Terapeuta Holística

Baixe o E-Book gratuito: www.hooponopono.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...