quinta-feira, 10 de junho de 2010

Florais... Transformando através do Amor...


Por Lena Rodriguez


Jamais tivemos tantas oportunidades de nos livrarmos das correntes que nos prendem em tantos padrões emocionais que só nos causam sofrimentos, insatisfações, tormentos interiores ... e, infelizmente a médio e longo prazo, quando já não se encontram somatizadas - as doenças... Estas, sendo apenas o grito da Alma, chamando-nos a atenção para o que não vai bem em nós, e assim, fazermos o caminho inverso.

A remoção da dor, através de medicamentos químicos não modifica nada na situação da pessoa afetada, muitas vezes surte algum efeito, outras apenas tendo um efeito temporariamente limitado. A medicina e a psicologia acadêmica já reconheceram que sintomas "eliminados" por tratamentos alopáticos ou até cirurgias voltam a emergir em outro lugar.

O corpo sempre está nos mostrando o que não vai bem... o conteúdo psicológico associado a vários tipos de doenças por não conseguirmos trabalhar adequadamente em nossa psique, não são percebidos conscientemente, manifestando-se, então, em nosso corpo físico, para que assim os possamos vivenciar, para superar e integrar seus conseqüentes desafios e ensinamentos...

O psicoterapeuta alemão Rüdger Dahlke, em seu livro - A Doença Como Caminho -, diz : “o corpo, como expressão do mundo material, tem a freqüência de vibração mais baixa, o plano anímico tem uma freqüência média, enquanto o plano mental tem a freqüência mais alta. Para que um tema que se degradou ao plano inferior de freqüência de vibração como sintoma corporal seja elevado ao nível anímico, é preciso injetar-lhe energia. Mais energia ainda é necessária para elevá-lo ao plano mental. Na interpretação dos sintomas da doença, essa energia deve surgir sob a forma de conscientização e de entrega.”

O reconhecimento de que a doença é da mente e não tem nada a ver com o corpo, já havia muito antes, sido descoberto por Georg Groddeck, precursor dos livros de "auto cura" e considerado um gênio, ainda que totalmente desconhecido e não citado no meio acadêmico.

O Dr. Edward Bach, após ter contraído um câncer e lhe ter sido dado apenas 3 meses de vida, foi em busca de sua cura, totalmente afinado com seu Eu Interior , pleno de conscientização e entrega, deixando um legado ao mundo... Esta sua experiência foi o momento crucial de confirmação de que o estado mental da pessoa está diretamente relacionado, como causa principal, à doença que afeta o corpo.

Na Medicina Chinesa, a característica emocional associada ao elemento Água é o medo. Medo é o obstáculo que bloqueia a expressão de nosso eu verdadeiro. A Água está relacionada ao Chih, a força física que nos guia através dos obstáculos do crescimento. Lao Tse, filósofo e alquimista chinês do século IV a.C ., disse: “Abaixo do céu, nada é mais maleável e submisso do que a água. Todavia, para altacar o sólido e o forte, nada é melhor. Nada se lhe compara.” Arquetipicamente é o símbolo do subconsciente.

A vida ativa traz consigo responsabilidades, aceitar responsabilidade é o mesmo que abandonarmos todas as nossas projeções, memórias armazenadas em nossa mente subconsciente... Sejamos gratos por este momento de nossa experiência humana e façamos a escolha pela LIBERDADE, a Real Liberdade de sermos realmente quem somos!

Florais são gotas de puro amor, expõem o subconsciente e fortalece a consciência para que possamos ir em direção de um desabrochar que é só nosso. Atuam em sua dinâmica amorosa com rapidez, com freqüência, entretanto, o trabalho com as essências é um processo de desvelar muitas camadas, especialmente se o problema é antigo... Usar as essências é um processo de auto descobrimento e auto cura. Elas não somente proporcionam uma estrutura que nos permite juntar todos os nossos aspectos, como também nos ajudam a sintonizar o sistema de energia maior, o TODO, nos ajudando a fluir com força e sabedoria interiores.

Cuide Bem De Você!
Terapia Vibracional
www.cuidebemdevoce.com
 ©2009 Lena Rodriguez, todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...