segunda-feira, 28 de junho de 2010

232- Chá de Sucupira


Receita – Chá de Sucupira

INDICAÇÃO: O Chá de Sucupira é usado no combate a úlceras, gastrites, ácido úrico, Aftas, amidalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dor espasmódica, diabete, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além disso, é anticancerígeno e combate as inflamações no útero e ovário.
* Excelente para as articulações.

Juca de Oliveira – Programa Jô Soares


Pegar 4 sementes de sucupira para cada litro de água.

Amassar a semente num lugar firme, pois a mesma é muito dura de ser quebrada. Também pode ser usado um alicate para abrir a semente, pois em seu interior que está a resina poderosíssima. 

Num caldeirão colocar a quantidade desejada de água (é indicado fazer 3 litros de uma vez, pois o chá deve ser tomado em abundância, com isso seriam 12 sementes.) 

As sementes amassadas e abertas, devem ser colocadas no caldeirão quando estiver fervendo. 

Imediatamente após serem colocadas, a fervura diminuirá um pouco. Voltando a fervura, conte 1 minuto e 30 segundos. Após os 1 minuto e 30 segundos, apagar fogo e tampar a panela.

À medida que o chá for esfriando, já pode ser tomado.

Deve ser ingerido como água. 1 litro e meio por dia.

Atenção
A panela a ser usada, provavelmente ficará inutilizada após a fervura, isso porque a semente libera uma resina que adere a panela. Essa mesma resina que trará os benefícios no chá. 

********

Cuide Bem de Você
Lena Rodriguez – www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...