terça-feira, 27 de julho de 2010

247- Potinho da Knorr não é natural - Informa Pro Teste


Produto da Knorr não pode ser comparado ao caldo feito em casa, pois contém substâncias artificiais

A Knorr lançou recentemente o produto Potinho de caldo, nos sabores galinha, carne e legumes. A novidade nada mais é que uma variação do tradicional caldo industrializado, vendido em tabletes e em pó. O produto custa cerca de R$ 1,99 com 2 potinhos de 33g cada e rendimento de 1L (cada pote).

No comercial veiculado em canais de TV e nos rótulos, o produto é comparado a um caldo feito em casa. O anúncio afirma que o produto é “natural”. Entretanto, ao analisarmos o rótulo e a lista de ingredientes, identificamos uma série de componentes artificiais, como realçadores de sabor, aromatizante, espessantes, acidulante e corantes. Um consumidor desavisado poderia entender que não foi adicionado nenhum aditivo químico ao produto. Afinal, um caldo “feito em casa” não tem nenhuma destas substâncias.

Sal em excesso

Em relação à composição nutricional, apesar de ter menos sódio que todos os caldos de galinha que testamos, ainda assim consideramos o teor elevado. De acordo com a tabela de informação nutricional, uma porção tem entre 700mg (sabor carne) e 753mg (sabor galinha) de sódio, o que equivale a 29% e 31% do valor diário recomendado deste nutriente para adultos, se nos basearmos em uma dieta de 2000kcal. Para se ter uma ideia, o sal é o segundo componente da lista de ingredientes, ou seja, o segundo nutriente em maior quantidade no produto, perdendo apenas para a água. Diante disto, prefira os temperos naturais e faça seu próprio caldo em casa. Sua saúde agradece!

Última atualização em Julho de 2010 

*********
Lena Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...