domingo, 30 de dezembro de 2012

Antigo Hospital, hoje Museu - Beaune, Bourgogne, FRANCE



Enviado como PPS pela amiga Leuca:

Foi construído, para atender os pobres, em Beaune, na França em 1443.

Hoje é um Museu; reparem nos detalhes ! Magníficos !!!

Bem no centro de Beaune (é uma cidade na Borgonha, perto de Dijon, na região/departamento chamada o de Cote d'Or.

É considerada a capital do vinho da Borgonha, chama a atenção uma construção: o Hôtel-Dieu de Beaune, sede do Hospices de Beaune.

Era um hospital de caridade, tipo uma Santa Casa, fundado em 1443 por Nicolas Rollin, chanceler do Duque da Borgonha, e sua mulher Guigone des Salins.

A população da cidade nessa época era bastante miserável , a maioria da população constituída por mendigos. Rollin era o encarregado da arrecadação dos impostos e na época conseguiu mobilizar os mais ricos, construindo assim o Hospices, uma instituição que funciona até hoje em dia, mas em outro local.

Em épocas passadas conseguíamos achar políticos mais sérios....

Respondi-lhe:

UAAUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! 
Magnífico realmente... reparou nas cores dos leitos, vermelho, um pouco de amarelinho... enfim, cores que lembram vida (sangue), chacra básico, cores que levantam, impulsionam... não os azuizinhos, verdinhos da atualidade... Lembrei que quando fiquei 3 dias no hospital (cesária), não suportava mais aquele tom de azul, rsrss



































 
Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

2 comentários:

  1. Caros amigos.
    Bom ano para todos! Todas as bençãos!
    Foi e é ótimo conviver com todas as diferenças, os infinitos espelhos e ângulos desta unidade que emana do centro criador de onde tudo vem e para onde tudo vai. Continuemos nosso treinamento de amor incondicional, este é o propósito de nossas existências, seja na beira mar ou no interior, todos buscam sempre mais amor.
    Os dedos nas mágoas do mundo são para não perdermos de vista o necessário perdão aos que pensaram poder nos ferir. Perdão a nós mesmos, com nossos programas e memórias escravagistas, nossos verdadeiros únicos escravizadores carcereiros.

    Que o ano traga-nos a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar.

    Que cada um nesta noite possa admirar as miríades de estrelas e refletir sobre a imensidão da oportunidade deste momento.

    Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções.
    Bendita seja a Internet. Longa e saudável vida a todos.
    Vos amo e sou grato.

    ResponderExcluir
  2. Fazendo minhas suas palavras querido Aldo: "Que o ano traga-nos a luz que extingue esta escuridão que nos impede ver o quão vazio é este labirinto do nada em que nos deixamos aprisionar... Feliz oportunidade nova a cada agora deste 2013, a todos; sem exceções."!!!
    Feliz 2013! bjoss

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...