terça-feira, 13 de agosto de 2013

Desintoxicação com Coentro - Metais pesados



Infelizmente estamos continuamente expostos a fontes de poluição ambiental, sonoro e alimentar. Focando a questão alimentar, temos de nos preocupar com a qualidade e tipo dos alimentos, dando preferência aos orgânicos, especialmente nos alimentos ricos em água e que, portanto, carregam grande porcentagem de agrotóxicos, como os tomates, melancias e frutas.

Porém, existe um grande risco que é muito pouco divulgado e estudado: a contaminação por metais pesados. Os principais vilões desta história são o chumbo, o mercúrio, o cobre e o alumínio. Peixes e frutos do mar apresentam níveis de contaminação com mercúrio muito elevados, tanto os de criadouro quanto os das áreas costeiras. O mais saudável seria o consumo de peixes de alto mar e águas profundas como o atum, mas seu custo é elevado

Cozinhar em panelas de alumínio ou comer alimentos guardados em embalagens com este metal também aumenta o risco de contaminação por este metal. Ainda é discutível se o uso de desodorantes e anti-persispirantes que contém cloreto de alumínio pode ser um fator de risco. 

O chumbo, presente em embalagens antigas de creme dental, e o cobre em águas contamindas, dios (dispositivos intra-uterinos) e em alguns tipo de pesticidas, podem apresentar sérios riscos à saúde. Um novo ramo da medicina, que estuda os potenciais eletroestáticos desses metais na nossa circulação sanguínea, está em pleno curso e tem no Dr. Paulo Farber, Diretor da Zeta International Research Group, um grande divulgador. Os estudos iniciais mostram que a contaminação por esses metais influi negativamente na pressão arterial, nos fenômenos de aterosclerose (placas de gorsura nas artérias) e agregação plaquetária

Além dos tratamentos estabelecidos pela Medicina Ortomolecular, contamos com o coentro (Coriandrum sativum) muito utilizado na culinária como tempero como um desintoxicante muito importante. A tintura e o extrato do coentro, além de possuírem atividade anti-oxidante, também atuam na quelação de metais pesados do corpo, com a vantagem de apresentar disponibilidade e custos muito interessantes.

E lembre-se: caso esteja realizando um tratamento de desintoxicação, especialmente com o coentro, tome bastante água (e de boa procedência), pois grande parte da excreção desses metais se dá via urinária. 

Links sugeridos: Atividade antioxidante de extratos de coentro (Coriandrum sativum L. )


____________

Cuide Bem de Você

* GERADOR DE FREQUÊNCIA ÚNICAelimina as toxinas, os microorganismos e os metais pesados do plasma sanguíneo promovendo a limpeza e a oxigenação do plasma, das células e órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...