segunda-feira, 14 de julho de 2008

32- SAIS MINERAIS

SAIS MINERAIS

São sais retirados de minerais. Sem eles as reações metabólicas ficariam tão lentas que não seriam efetivas. Os sais minerais desempenham funções vitais em nosso corpo como manter o equilíbrio de fluidos, controlar a contração cardíaca, carregar oxigênio para o cérebro e regular o intestino.

Embora presentes na dieta, alguns minerais nem sempre são ingeridos nas quantidades suficientes para satisfazer as necessidades metabólicas, especialmente durante a fase de crescimento, estresse, trauma, perda de sangue e algumas doenças sexualmente transmissíveis. Muitos corredores também têm deficiência de minerais. Isto porque exercício vigoroso faz com que eles soem salgado.


A BIOQUÍMICA E A MEDICINA DOS ASTROS - OS SAIS MINERAIS


A Astrologia é uma rica disciplina em seu amplo campo de benefícios e de suas aplicações, tendo sido usada desde tempos primitivos para ajudar a descobrir padrões de doenças em seres humanos.

Aqui falarei sobre a existência dos doze sais minerais importantes que formam o corpo humano, embora haja traços da existência de muitos outros. A bioquímica é uma ciência Sânscrita antiga e o Dr. W. H. Schuessler (1828/1898) a redescobriu. O Dr. G. W. Carey, após uma vida de pesquisa, viu que existia uma relação entre os doze elementos minerais e os doze signos do Zodíaco, que são eles:
Áries (Fosfato de Potássio)
Touro (Sulfato de Sódio)
Gêmeos (Cloreto de Potássio)
Câncer (Fluoreto de Cálcio)
Leão (Fosfato de Magnésio)
Virgem (Sulfato de Potássio)
Libra (Fosfato de Cálcio)
Escorpião (Sulfato de Cálcio)
Sagitário (Óxido de Silício)
Capricórnio (Fosfato de Cálcio)
Aquário (Cloreto de Sódio)
Peixes (Fosfato de Ferro).

Os Bioquímicos dos sais de tecido animal, sempre argumentaram que a doença provém de uma falta de certos sais, dos quais doze são particularmente mais importantes. Sais de tecido animal estão amplamente disponíveis através de químicos alopatas e loja de Suplementos Vitamínicos.

Eu, particularmente prefiro a forma homeopática potencializada, energia esta que, quando absorvida compensa a deficiência, e fazendo isso alcançam no corpo um estado melhor de equilíbrio, de saúde, fazendo até com que o organismo possa responder melhor a outros tipos de terapia.

O que é bioquímica?

Em seu livro de Astrologia e Bioquímica, Vanda Sawtell responde – significa a Química da Vida, da raiz grega “Bios”, curso da vida e o conhecimento dos elementos e leis que governam suas combinações e comportamentos.

O corpo humano é composto de milhões de células minúsculas, sendo que cada uma é uma unidade viva completa. Estas células diferem em composição de acordo com o tipo de tecido que ajudam a formar. Por exemplo: as células que formas os ossos são diferentes daquelas que formam os tecidos cutâneos ou nervosos.

O material de onde essas células são construídas vem, ou deveriam vir, de nosso alimento. São de dois tipos, orgânicos e inorgânicos. Os materiais orgânicos são as albuminas, fibrinas, açucares e gorduras. Os inorgânicos são a água e determinados minerais, conhecidos agora como células de sal.

Vamos fazer uma analogia. Se quisermos construir uma casa, devemos antes juntar todos os materiais necessários, tipo tijolos, cimento, madeira, vidro, revestimentos, etc. Quando temos tudo pronto, até mesmo o detalhe mais específico, ainda não temos a casa. Existe algo que não adquirimos e que devemos ter – os trabalhadores, os construtores. Sem eles o trabalho não pode continuar, os tijolos, etc., ficarão largados em pilhas e nunca teremos uma casa.

No corpo humano, os sais minerais são os trabalhadores, eles fazem o trabalho de construção.
Os materiais para a construção e reparos do corpo são supridos pela nossa comida (se nos alimentarmos sensatamente). Eles são colocados em seus devidos lugares, isto é, colocados dentro da estrutura de nossos corpos pelos sais minerais, que são os pequenos trabalhadores ativos do corpo humano. Mas, se tivermos anos de vivência errada em relação a alimentos sem vitaminas, nós nos tornaremos deficientes nesses sais e não poderemos esperar conseguir o suficiente para ajudar nosso equilíbrio, simplesmente mudando só a dieta, embora ela seja uma das coisas essenciais se quisermos recobrar e manter nossa saúde. Vamos pegar um dos minerais essenciais como exemplo – o Ferro, constituinte dos glóbulos vermelhos e que tem uma importância vital na distribuição do oxigênio por todo o corpo, sem ele, todos os seus ajudantes ficam doentes. Qualquer outras células de sal que sejam indicadas e administradas, estes sais devem ser carregados pelo Ferro para onde quer que eles sejam necessários no corpo.

Em minha experiência terapêutica dou muita importância a este aspecto em uma consulta e, infelizmente, raramente constato pessoas que não estejam necessitando de algum dos sais minerais, especialmente um dos vitais – o Ferro...
***
Marilena Rodriguez
Terapeuta Holística
E-Mail:
liberdadedeser@gmail.com

2 comentários:

  1. Muito interessante essa reportagem e completa.Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. muito interesante mas ñ e o q eu qria mesmo se alguem podesse me ajudar e so me diser,
    quais são os sais minerais que compõem a quimica do corpo humano

    emviem para esse sit ou para o meu orkut ,michael@ocado.com

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...