terça-feira, 1 de julho de 2008

Prata coloidal: O Antibiótico Natural

Extraído de: "Prata coloidal: O Antibiótico Natural" por Zane Baranowsky, CN

Esta publicação informativa explica de maneira clara o que são os colóides , métodos de fabricação da Prata Coloidal , usos em seus primórdios, redescobrindo o antimicrobial universal, qualidades visuais, segurança e efetividade, e usos nos tempos modernos. Também tem uma bibliografia excelente com referências e recursos.

Quando corretamente preparada, a prata coloidal é completamente não-tóxica, insípida, interiormente e externamente aplicável, o germicida e desinfetante de largo-espectro que pode reduzir a duração e severidade de muitas infeções bacterianas, significativamente.

Por estas razões e mais, a prata coloidal prova ser um das maiores descobertas na prevenção e cuidados na saúde natural, de todos os tempos.

Descobrindo o Antimicrobial Universal

Prata é um das substâncias antibióticas mais universais.
Quando administrada na forma coloidal, é para todos propósitos práticos, não-tóxica.


Foi provado que a prata é útil contra centenas de condições infecciosas. Embora o mecanismo exato para o efeito testado antimicrobial da prata seja desconhecido, a teoria mais aceita é que a prata incapacita a enzima específica que muitas formas de bactérias, vírus e fungos utilizam para o seu metabolismo.

O Redescobrimento de Prata Coloidal

O retorno de prata em medicamento começou nos 1970's. O falecido Dr. Carl Moyer, presidente do Departamento de Cirurgia da Universidade de Washington , recebeu uma concessão para desenvolver tratamentos melhores para vítimas de queimadura.

Dr. Margraf, como bioquímico principal, trabalhou com o Dr. Moyer e outros cirurgiões para achar um anti-séptico forte bastante, contudo seguro, para ser usado em cima de grandes áreas do corpo.

Dr. Margraf revisou 22 combinações anti-sépticas e achou desvantagens em todas elas. Por exemplo, "Mercúrio é um excelente anti-séptico mas é tóxico" ,ele comenta.

Anti-sépticos "populares... .so podem ser usados em cima de áreas pequenas. Além disso, organismos de doença podem ficar resistentes a antibióticos e podem ativar um super-infecção perigosa. "Estas combinações também são ineficazes contra várias bactérias prejudiciais, inclusive o assassino maior em casos de queimadura - uma bactéria esverdeado-azul chamada Pseudomonas aeruginosa a qual quase sempre aparece em queimaduras e lança ali um veneno".

Revisando a Literatura médica , Dr. Margraf achou referências repetidas para prata. Foi descrita como um catalisador que incapacita os enzimas de microorganismos de respirar". Por conseguinte, eles morrem.

Então, Dr. Margraf decidiu usar a melhor combinação conhecida de prata: nitrato de prata, O nitrato de prata, se concentrado, era corrosivo e doloroso. Assim ele diluiu o nitrato de prata para uma solução de 0,5 por cento e achou que as Pseudomonas aeruginosa , bactérias foram mortas e permitiu as feridas se curarem.

Cepas microbianas resistentes não apareceram. Porém, nitrato de prata estava longe de ser ideal. Perturbou o equilíbrio dos sais do corpo, era espesso e incômodo no seu uso e manchou tudo o que tocou.

Dr. Margraf procurou outras preparações de prata. Como resultado destes esforços, foram achadas centenas de usos médicos novos importantes para prata.

O Diário médico informa que nos idos de 1900 demonstrou que um colóide de Prata corretamente preparado , era a única forma de solução de prata que não foi depositada debaixo da pele, não importa quantas vezes a quantidade foi administrada.

Ainda havia os cépticos. Algumas das reações negativas que a prata coloidal recebeu nos idos de 1900, "foi devida a uma provisão prematura impropriamente preparada e colóides instáveis... logo após que o reconhecimento definido da natureza coloidal dos fluidos principais do corpo foi efetuado, foram reconhecidas rapidamente as possibilidades enormes que poderiam ser o resultado da aplicação de desinfetantes coloidais e medicamentos" .

Um numero de substâncias coloidais foi colocado no mercado neste país ( Estados Unidos ) e em outros lugares. Foi achado logo, porém, que a maioria destas preparações deteriorou rapidamente em valor: alguns deles eram tão instáveis que eles não continham nenhum colóide ativo na ocasião quando eles eram usados".

N. R. Thompson reconheceu que: "Para formas de vida primitivas, prata oligodinâmica é tão tóxica quanto os desinfetantes de substância química mais poderosos e acrescente a isto sua relativa não toxidade para vida animada. (i.e. mamíferos). Isto dá à Prata Coloidal grande potencial como um desinfetante".

Baseado em testes de laboratório com Prata Coloidal , Bactérias destrutivas , vírus, e organismos de fungo são mortos dentro de minutos ao simples contato.

Larry C. Ford, M.D, do Departamento de Ohstetrics e Ginecologia, UCLA School of Medicine, Center for The Health Sciences reportou em uma carta datada de 1 de novembro de 1988: "eu as testei (as soluções de Prata ) usando testes antimicrobial standard para desinfetantes.
As soluções de Prata foram microbicidas e bactericidas para concentrações de 10' organismos por ml. de Streptococus Pyogenes, Staphylococcus Aurcus, Gonorréia de Neisseria, Gardnerella Vaginalis, Tifo de Salmonella, e outro pathogens entéricos, e fungicida para Cândida Albicans, Cândida Globata, e M. Furfur"
.

Jim Powell informou em Science Digest, artigo de março, 1978, titulado, " Nosso mais Poderoso Lutador contra Germens: "Graças a pesquisa de olhos-abertos, a prata está emergindo como um maravilhoso medicamento moderno. Um antibiótico mata talvez uma meia-dúzia de organismos de doenças diferentes, mas a prata mata uns 650. Cepas resistentes não se desenvolvem, Além disso, a prata é virtualmente não-tóxica".

Dr. Harry Margraf de St. Louis concluiu :"A Prata é o melhor de todos os germicidas que nós temos".

O Futuro

O futuro da prata coloidal é luminoso. Esperançosamente com os avanços tecnológicos de hoje, nós podemos evitar os enganos passados e podemos nos beneficiar com seu alcance grande de vantagens, para prevenir e tratar desordens infecciosas.

Embora relatórios no uso de prata coloidal tenham varrido os últimos 100 anos, pesquisas relativas a seu recente uso estão limitadas. Porém, um número crescente de médicos, dentistas, veterinários, nutricionistas e usuários satisfeitos, estão acrescentando informações relativas aos usos nos dias modernos, da prata coloidal.

Estas informações de nenhuma maneira provam que a prata coloidal cura as desordens infecciosas ou infecciosas, e esta reivindicação não deveria ser feita por qualquer fabricante de prata coloidal respeitável. Porém é provado que prata coloidal tem tremendo poder antimicrobiano.

A história do uso seguro e o sucesso da Prata Coloidal é extensa, e o número de profissionais de saúde atuais e indivíduos que prosperamente utilizam prata coloidal para reduzir a duração e severidade de desordens infecciosas está crescendo exponencialmente.

Acima de tudo, parece que o uso efetivo e seguro da prata coloidal no tratamento de dúzias de desordens infecciosas comuns está só limitado pela falta imaginação e criatividade desses afligidos.
( Fim do artigo citado )

Referencias Bibliográficas

KEHOE,R.A et al : J Nutrients , 19: 579, 1940
KENT , J.T. Lectures on Homeopatic Materia Medica , Join Publishing Co. New
Delhi , India , Reprint , 1982
MICHAELIS, L. The effects of Ions in Colloidal Systems , Williams & Williams
Co, Baltimore , MD. 1925
OSTWALD W : Practical Colloid Chemistry , Metuen & Co Ltd. London , UK ,
1926
SIMONETTI et al. : Electrochemical Ag+ for Preservation Use Applied and Environmenal Microbiology, American Society for Microbiology , Washington , 1992, , Vol. 58, n° 12 , pp. 3834-3836



******
CUIDE BEM DE VOCÊ




2 comentários:

  1. oi.
    muito bom os comentários sobre prata coloidal!
    Mas como produzir coloides estaveis?
    abraço

    ResponderExcluir
  2. água destilada, não adicione sais para condutividade. 36 volts.pode-se usar agitador magnetico

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...