quinta-feira, 28 de julho de 2011

MELANCIA É EFICAZ,CONTRA PRESSÃO ALTA


Não importa em quantas fatias seja dividida, a melancia
ainda manterá uma série de benefícios - o agradável saber adocicado, baixas calorias, alto nível de fibras e muitos nutrientes. 

E agora há mais um item nessa lista: um novo estudo concluiu que a melancia pode ser uma arma natural eficaz contra a pré-hipertensão, um precursor das doenças cardiovasculares. 

A pesquisa, a primeira desse tipo realizada em humanos, foi feita por cientistas da Universidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos. 

Os pesquisadores descobriram que a ingestão diária de 6g do aminoácido L-citrulina/L-arginina, retirados do extrato da melancia, durante seis semanas, resultou em uma melhoria da função arterial

Essa descoberta sugere que este alimento funcional tem um efeito vasodilatador, que pode impedir que a préhipertensão progrida para a hipertensão total, um importante fator de risco para ataques cardíacos e derrames

O efeito imediato foi uma redução da pressão arterial aórtica em todos os nove participantes pré-hipertensivos, sendo quatro homens e cinco mulheres na pós-menopausa, com idades entre 51 e 57 anos. 

A melancia é a mais rica fonte natural comestível de L-citrulina, a qual está intimamente relacionada com a L-arginina, um aminoácido necessário para a formação do óxido nítrico essencial para a regulação do tônus vascular e para a manutenção de uma pressão arterial saudável. 

Uma vez no corpo, a L-citrulina é convertida em L-arginina. 

Simplesmente consumir a L-arginina como suplemento dietético não é uma opção para muitos adultos hipertensos porque pode causar náuseas, desconforto gastrointestinal e diarréia. 

Por outro lado, a melancia é bem tolerada por praticamente todos os pacientes. 

Os participantes no estudo-piloto não relataram nenhum efeito adverso. 

E, além dos benefícios vasculares da citrulina, a melancia é uma fonte abundante de vitamina A, B6, C, potássio, fibras e licopeno, um antioxidante poderoso. Fonte

_____

Lena Rodriguez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...