quarta-feira, 27 de junho de 2012

A luz da nova ciência, compreensão sobre campos de consciências...


Maria Grillo (produtora das Essências Florais Filhas de Gaia), tem se dedicado nos últimos anos a estudar os campos da biologia, da física e da filosofia contemporânea, na intenção de configurar finalmente uma teoria que explique, ampla e satisfatoriamente, aquilo que os florais realmente são, e de que forma eles atuam e interferem em nossa vida interior.


Essências Florais como Campos de Consciência, que carregam Informação
De acordo com a pequisa de Maria Grillo, podemos dizer então que uma essência floral é um “campo de consciência” que carrega em si informações e que ao entrar em contato conosco, inicia um processo de ressonância mórfica acordando, intensificando, fortalecendo ou facilitando os caminhos de expressão de tal qualidade que nossa alma guarda.
Voltando ao texto original da Maria Grillo, ela nos diz:
“Uma miríade de Campos podem se interpenetrar, mobilizando ressonâncias múltiplas e configurando então estruturas de enorme complexidade, como encontraremos nos vários eco-sistemas da mãe natureza ou naquilo que podemos chamar do grande Campo Consciencial de um Ser Humano.”

Essências Florais: Informação que Redesperta a Consciência
Trazendo uma metáfora, que resume e simplifica essas novas noções, podemos pensar num CD de música como sendo uma essência floral. À medida que a música toca, ondas de frequências sonoras vibram através do ar, que tocam e impressionam nosso sistema auditivo periférico e central. Mas é a informação contida no CD, ou seja, no nosso caso aqui a música contida no CD, que nos toca a alma, nos eleva o espírito e torna o nosso dia melhor.
Os florais emitem sim frequências que podem ser medidas pelos instrumentos da física, mas assim como não podemos dizer que os florais são a água, o brandy ou mesmo o vidrinho, também não podemos dizer que florais são freqüências de energia ou vibração.

Resgate do Livre Arbítrio para expressar no mundo o melhor de nós mesmos
Nos apoiando nessa pesquisa de Maria Grillo, podemos dizer que essências florais são Campos de Consciência.
À medida que essas informações, ou campos de consciência, ou seja: as essências florais, entram em ressonância mórfica com os aspectos mais elevados em nossa alma, isso aciona como que um “download” dessas nossas próprias qualidades, que se tornam então disponíveis para nós, aqui na dimensão da personalidade.
Dessa forma, resgatamos o livre arbítrio em seu sentido mais profundo, podendo escolher, a cada momento, expressar no mundo a melhor versão de nós mesmos, ou seja, o nosso EU mais elevado.

(Parte do texto) Fonte
_____________
 
Cuide bem de você...
www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...