Uma em cada 2 mil mulheres será diagnosticada com câncer de mama por volta dos 29 anos
Foto: Getty Images
Medo e falta de informação. É essa combinação de fatores que faz com que as mulheres não realizem o autoexame nos seios, para detectar possíveis alterações que possam indicar aparecimento de câncer de mama.
Um terço delas não realiza o exame, que se resume ao apalpamento da
região, pois se dizem com medo de encontrar algo diferente. E mais da
metade não mantém uma rotina de exames, pois dizem não saber ao certo o
que deve ser feito.
O levantamento foi feito pela Universidade de Exeter, da Inglaterra, patrocinada pela Avon, e publicado pelo site Female First.
Foram investigados os hábitos de 2 mil mulheres que afirmaram que
fariam o exame se ele estivesse integrado às rotinas de cuidados comuns.
A pesquisadora Janet Reibstein, que chefiou a pesquisa, afirmou que as
mulheres deveriam começar a fazer os autoexames por volta dos 13 anos.
"As verificações precisam começar cedo. Uma jovem mulher não apenas está
começando a conhecer seu corpo, mas está num estágio no qual estabelece
hábitos que vão seguir pela vida", disse.
Uma em cada 2 mil mulheres será diagnosticada com câncer de mama por
volta dos 29 anos. Perto dos 60 anos, a ocorrência sobe para uma em cada
22 mulheres. O autoexame deve ser realizado mensalmente e é importante
verificar a presença de nódulos, mudanças na textura da pele,
vermelhidão, alterações nos mamilos ou secreções nos mesmos.
Michelle Achkar
Fonte
___________Michelle Achkar
Fonte
Comentário de: Carlos Eduardo Viccino
É curioso ler essas noticias sobre doenças e o
enredo do que isso significa. Sei também que não é prudente falar aqui
sobre quanto se ganha em cima disso.
Eu particularmente acredito nos remédios antigos e seu poder de atuação.
Eu particularmente acredito nos remédios antigos e seu poder de atuação.
Fiz pesquisas sobre o câncer de mama. Na maioria dos casos são processos de calcificação que leva a necrose dos tecidos e a tumoração. Outros casos, são vermes que estão alojados causando também necrose e processos de calcificação. Não se trata de problemas genético exatamente.
O alerta é para quem deseja se cuidar e ser seu próprio médico, porque acredito que todos tem o direito em escolher seu tratamento ou o seu médico, ou até não querer nenhum médico. Eu assumi que sou meu próprio curador.
Para quem deseja ver confirmado o que exponho, entre no google, e digite palavras como: calcificação no corpo humano, ou especifique alguma órgão e vc entenderá o que afirmo nesse espaço. Existe uma quantidade enorme de exames de ressonância magnética e intervenções cirúrgicas onde estão fortemente caracterizado o problema da calcificação dos tecidos como o maior causador da maioria dos males que nos afetam, inclusive o câncer, não somente das mamas, mas em geral. O corpo humano sofre continuamente um processo de esclerose (endurecimento) dos tecidos, devido ao acumulo de cristais a base de cálcio e outras substancias terrosas. Os rins deveriam excretar essa carga mortal, mas, também o pobre rim entra em colapso, devido a reação alcalina excessiva e a consequente precipitação de cristais nos tecidos. Se esse acumulo se dá no cérebro, na zona onde temos nossa memoria armazenada, é claro, que a pessoa vai apresentar o Mal de Alzheimer. Se for na área da psicomotricidade, ela vai perder sua coordenação motora, como no mal de Parkinson e assim por diante. Temos ressonâncias magnéticas onde o cérebro está tomado por placas de cristais que necrosam áreas imensas causando todos os transtornos que estamos acostumados a considerar como incuráveis e que na verdade é um azar ou infelicidade daquele que tem isso. Mas, é raro, alguém falar que esse acumulo de cristais de cálcio e matérias terrosas podem ser dissolvidos facilmente tomando vinagre de maçã vivo misturado com a água. Vinagre é um ácido que tem esse poder de desfazer cristais, ou seja, nós podemos fazer algo a respeito disso sim.
O uso de vinagre contra calcificações é um conhecimento da cultura milenar dos povos desse planeta, é um bem adquirido por milhares de anos e experimentações inconteste. Todas as pessoas deviam saber desde a escola que uma colher de sopa de vinagre de maçã vivo, que pode ser também misturado com o mel em um copo com água, tomado diariamente três ou mais vezes por dia tem o poder extraordinário de dissolver esses depósitos ou placas de calcificação em poucas semanas ou em três ou quatro meses, dependendo do grau de solidez da placa e, que tomado regularmente é um formidável preventivo para os problemas da calcificação, retardando poderosamente o envelhecimento, principalmente da pele.
Todo mundo sabe que a calcificação é o maior problema ao envelhecer. Mas, parece que até pessoas mais jovens estão sofrendo disso agora. Então dou a dica para as pessoas que querem se cuidar ou ajudar outras a se curar. Faça sua pesquisa no google sobre calcificações e estude sobre os efeitos do vinagre de maçã e seus poderes de cura que infelizmente poucas pessoas sabem nesse Brasil.
__________
Meu comentário: Lena Rodriguez
Parabéns Carlos Eduardo, pela maravilhosa explanação!!!
Eu também assumi que sou meu próprio curador e concordo com tudo o você colocou aqui... Eu iria mais fundo ainda, porque o sofrimento contínuo do processo de esclerose, endurecimento dos tecidos, devido ao acumulo de cristais a base de cálcio e outras substancias terrosas, é somente um efeito no corpo físico e não apenas do que ingerimos, mas também dos nossos pensamentos, ou seja, que acabamos por criar.
E, se a maioria de nós não está disposta a assumir a responsabilidade por nós mesmos, indo na causa de fato, ainda assim, e felizmente, a natureza nos provê de elementos com baixo custo e eficaz como o vinagre vivo de maçã ,para combater estas cristalizações, geradoras de tantos males físico, e pior, que por falta de informação acaba por levar a tratamentos caros e agressivos, cujos lucros são somente dos laboratórios.
____________
Matéria que deveria ser lida: Alerta sobre a mamografia
Nenhum comentário:
Postar um comentário