sábado, 13 de novembro de 2010

Imunoestimulantes naturais


"Os alimentos naturais são muito importantes, porém somente eles não nos livram dos alimentos que damos à nossa mente. A cura somente se fará efetiva quando mudarmos nossa perspectiva." 
Lena Rodriguez


1. VITAMINA C
Aumenta a produção de linfócitos, glóbulos brancos do sangue responsáveis por combater bactérias e vírus. Além da Vitamina C, as frutas cítricas fornecem várias classes de fitoquímicos juntas (carotenóides, terpenos e flavonóides) que agem como um "coquetel" antioxidante varredor de radicais livres e anti-cancerígeno.
Fontes: laranja, tangerina, maracujá, abacaxi, morango, toranja, acerola, limão, kiwi, melão, goiaba, caju, cereja fresca, pimentão, tomate.

2. VITAMINA E
Interrompe as reações em cadeia dos radicais livres que danificam as células.
Fontes: amêndoas, avelãs, amendoim, castanha do pará, azeite de oliva, óleo de girassol, leite, batata doce, abacate, manga, gérmen de trigo.
3. VITAMINA B6
Aumenta a produção de linfócitos e age na produção de interleucina, substância que estimula o crescimento das células T do Sistema Imunológico.
Fontes: frango, atum, fígado, banana, cereais integrais, levedo de cerveja, arroz integral, cará, alho e sementes de gergelim.

4. BETACAROTENO
Ativa os linfócitos e aumenta o número de células citotóxicas naturais que protegem contra o câncer e infecções causadas por vírus e bactérias.
Fontes: abóbora, moranga, agrião, batata doce, brócolis, pimentas, cenoura, couve, espinafre, melão amarelo, mamão, damasco, pêssego.

5. ZINCO
Combate os radicais livres e aumenta a produção de interleucina, substância importante para o aumento de células T do Sitema Imune.
Fontes de Zinco: ostras, moluscos, carne de caranguejo, sementes de abóbora, carnes, alimentos enriquecidos, grãos e cereais integrais.

6. SELÊNIO
Aumenta a produção da enzima glutationa peroxidase que combate os radicais livres. Estudos sugerem que o selênio evita mutações genéticas, repara danos celulares e combate o ataque de vírus.
Fontes: castanha do pará, nozes, amêndoas, atum, semente de girassol, trigo integral, peixes.

7. GLUTATIONA
Neutraliza a ação dos radicais livres e de substâncias cancerígenas.
Fontes: abacate, aspargos, laranja, toranja, melancia, brócolis, couve-flor, repolho liso, repolho roxo, couve manteiga, couve de bruxelas.

8. ALHO
Possui uma mistura de diversas substâncias químicas que agem como antivirais, antibióticos, antiinflamatórios e inibidores do câncer. O alho deve ser consumido cru para não perder seus princípios ativos.

9. PROBIÓTICOS
Mantém a integridade e a saúde da mucosa intestinal onde ocorre a absorção dos nutrientes. Estimula o crescimento de bactérias benéficas no intestino que combatem as bactérias que causam doenças.
Fontes: leites fermentados

10. CATEQUINAS
Estimula o sistema enzimático de desintoxicação do fígado que livra o corpo dos radicais livres e de substâncias nocivas como as nitrosaminas provenientes de carnes defumadas e churrascos.
Fonte: chá verde
*****

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...