O pólen das abelhas, nada mais é do que a semente masculina da flor, que foi colhida pelas abelhas e a elas adicionadas alguns elementos especiais. A abelha coleta o pólen e mistura a ele seu próprio enzima digestivo.
O pólen das abelhas é referenciado como um dos mais completos alimentos encontrados na natureza . O consumo do pólen, está na bíblia , outros livros religiosos e também em textos antigos chineses e egípcios.
O pólen contém a maioria dos nutrientes conhecidos, incluindo todos aqueles necessários para a sobrevivência humana. Quando comparado à outros alimentos, ele contém uma porcentagem maior de todos os nutrientes necessários para nosso corpo.
O pólen das abelhas rejuvenesce o corpo, estimula órgãos e glândulas, e aumenta a vitalidade.
É um dos melhores alimentos, tônicos e bioenergéticos naturais conhecidos pela ciência, até os dias de hoje. Seu uso constante auxilia nosso organismo contra o envelhecimento precoce, mantendo-nos saudáveis e ativos até idades avançadas.
O hábito de usá-lo constantemente, mesmo em quantidades pequenas, é extremamente salutar e aconselhável.
O médico espanhol Jorge Sintes Pros, enumera as mais destacadas ações do pólen: graças aos minerais presentes em sua composição, especialmente ferro, combate a anemia; a vitamina B1, niacina e carboidratos diminuem a fadiga e debilidade orgânica; além disso, é ótimo regulador intestinal.
Já o cientista sueco Alain Caillas relata a sua utilidade contra infecções da próstata.
Na Suécia encontra-se à venda o medicamento Tchernilton, à base de pólen, para prevenir afecções da glândula masculina.Outra pesquisa interessante diz respeito às suas propriedades antibióticas.
O professor Remy Clauvin concluiu que a ação antibiótica provém da saliva da abelha e atinge especialmente as salmonelas, bactérias intestinais causadoras das febres tifóide e paratifóide, além de salmoneloses e gastroenterites.
Experiências do psiquiatra espanhol R. Llopis Paret, revelam que, pacientes com síndromes depressivas tratados com pólen demonstraram melhoras já a partir do décimo dia; vítimas de alcoolismo também apresentaram reações positivas.
Assim, o pólen puro ou associado ao mel, apresenta inúmeras vantagens nutritivas, energéticas e metabólicas, agindo como um estimulante biológico das diferentes funções orgânicas.
Atua como tonificante, revitalizante e euforizante, recuperando as forças, o apetite e a capacidade intelectual. Favorece o aumento da taxa de hemoglobina, atuando de forma benéfica em casos de anemia, particularmente em crianças. Favorece a recuperação rápida das forças para as pessoas fatigadas e em convalescência.
Enfim, leva a um aumento da vitalidade em geral. (referência)
Alguns componentes do Pólen:
BIOFLAVONÓIDES
As grandes concentrações de qüercetina e de rutina do pólen são suficientes para despertar o interesse de todos, pois elas são conhecidas por:
- Aumentar a atividade dos osteoblastos, prevenindo a perda óssea conseqüente da ovarioctomia. (Horcajada-Molteni 2000)
- Combater as inflamações crônicas e agudas.
- Eliminar as toxinas do organismo.
- Fortalecer e dar maior flexibilidade às paredes das veias e vasos sangüíneos, incluindo a capilaridade dos olhos.
- Inibir certas enzimas geradoras de radicais livres e assim proteger as estruturas do DNA para que elas não se rompam. (Russo 2000)
- Previnir e combater a asma, arteriosclerose, catarata, diabetes, edemas, glaucoma gota, hemorragias, hematomas, pressão alta, retinopatia, úlcera péptica e dos quadros crônicos de insuficiência venosa - varizes, hemorróidas, câimbras noturnas etc. - assim como a hiperlipidemia. (da Silva 2001)
- Proteger a integridade e permeabilidade da mucosa gastrintestinal, prevenindo a alergia alimentar e poupando o sistema imunológico.
ENZIMAS
O pólen é um verdadeiro tesouro enzimático de mais de 5.000 enzimas e coenzimas
- moléculas protéicas, sem as quais a vida sseria inoperante, por serem fundamentais para:
- o metabolismo celular ;
- a síntese das proteínas, dos ácidos graxos etc;
- a perfeita manifestação de todas as nossas funções vitais - pensar, falar, andar, dormir, digerir etc.
Selênio - Tabela Comparativa
100 g de Peixe 29,50 mg de Selênio
100 g de Carnes 11,00 mg de Selênio
100 g de Queijos 5,96 mg de Selênio
100 g de Leite 0,90 mg de Selênio
12,5 g de Pólen das abelhas 646,12 mg de Selênio
A carência de selênio está relacionada aos quadros de:
Aids; Arterosclerose; Artrite; Cirrose; Enfisema; Infarto (Hendler, 1997); Doença de Keshan (cardiomiopatia fatal); Leucemia; Problemas musculares; Câncer de:bexiga, cólon ,intestino grosso, mama, ovários, pâncreas, pele, próstata, pulmões, reto
Para conhecer todos os benefícios que o Pólen poderá trazer à sua Saúde veja os link
Ingredientes:
Pólen de abelha puro e granulado
Pote com 200 gramas (200.000 mg)
Orientações de uso:
Adultos - Consumir 1 colher de sopa rasa diariamente.
Crianças até 5 anos - Consumir 1 colher de café diariamente.
Crianças até 12 anos - Consumir 1 colher de sobremesa diariamente.
Mastigar e tomar junto com um líquido ou em conjunto com iogurtes, vitaminas, etc.
Para a redução do crescimento da Próstata nos primeiros 30 dias consumir 2 colheres diariamente.
******
A alimentação o mais natural possível que ingerimos é muito importante, lembrando que o alimento mental é vital é imprescindível!
Lena Rodriguez
Nenhum comentário:
Postar um comentário