sábado, 20 de novembro de 2010

Bênçãos por todos os lados - Como abençoar e ser abençoado



Por Dr. Silvia Hartmann

Gostaria de ser como aquelas pessoas que são verdadeiramente, absolutamente e praticamente "abençoadas"?

Surpreendentemente, isso não é tão difícil como você imaginava (pode ser também, como anteriormente imaginado).

A bela EmoTrance nos dá a capacidade para abençoar e sermos abençoados em troca - isso é muito fácil...

Com a existência apenas de ter sido mais uma vez de "Boas Festas", "Merry Christmas" e "Desejo a vocês um bom ano novo", eu queria fazer uma menção do conceito de bênçãos e receber as bênçãos dos outros.

Este é um conceito muito central para EmoTrance e algo que fazemos desde os primeiros poucos exercícios em um dia de auto-ajuda, imediatamente aumentando a energia e entregá-la a outro, e, em contrapartida, ser o outro que recebe essa energia quando é oferecida pelo primeiro.

É verdade que antes de começar a fazer ET eu não tinha idéia que as habituais saudações estruturais, como "Boa sorte! ou "Bom dia e até mesmo "obrigado" - "Olá" e "Adeus", são todas, em essência, tentativas de troca de energia dessas bênçãos básicas. 

Eu acho que a razão pela qual eu não tinha idéia que elas eram bênçãos é que a maioria das pessoas também não sabe que são e não as entregam ou recebem de uma forma significativa, então esse tipo de bênção apenas tornou-se um ruído ou um ritual realizado perdendo o seu conteúdo em algum lugar ao longo dos milênios.

Aqui está o que eu descobri.

Quando eu comecei a prestar atenção a estas bênçãos e executá-las com sinceridade de minha parte, ou seja, se eu disser a um motorista de táxi, "Tenha um bom dia", eu realmente quero abençoá-lo, em seguida, envio a energia necessária para realizá-la, então uma coisa mágica acontece com ele, que me olha com espanto e depois dá uma bênção de volta igualmente significante para mim em retribuição - "Sim! Obrigado! E você também! Tenha um dia muito bom!”

Isto é muito simples, mas uma coisa extraordinária e o que me surpreende é que parece que quem quer que seja pode sentir mesmo que por um momento, o que você chamaria de uma verdadeira conexão humana, se for oferecida.

E então você obtém essas bênçãos de volta para você usar como quiser, e isso é simplesmente fantástico, com franqueza.

Quando eu comecei a fazer isso, fiquei realmente surpresa quando algum escravo que tinha claramente escapado para uma outra dimensão poderia acordar em resposta a minha bênção e devolver essa bênção poderosa e pessoal para mim, e eu seria surpresa e, muitas vezes eu levantaria escudos em um reflexo para bloquear essa energia forte vindo em minha direção.

Mas depois de um tempo, cheguei a ficar ansiosa para que isso acontecesse, eu comecei a fazer experimentos com ela.

Quando o Natal chegou, e eu desejei "Um feliz natal" para alguém em uma loja e obtive o mesmo sentimento de volta pela primeira vez, eu já tinha praticado isso e a energia da bênção me atingiu em cheio.

Eu tive que fazer um pouco de ET sobre ela, mas quando eu saí, vi três coisas.

1. As luzes no shopping pareciam mais brilhantes e coloridas, especialmente as luzes e decorações de Natal.

2. Um pensamento inédito de que não apenas este ano, pode não ser tão ruim depois de tudo e quem sabe, pode realmente ser alguma coisa boa acontecendo lá em algum lugar entrou em minha mente;

3. Eu me senti muito estranha, mas iluminada de alguma forma, e também, de um jeito meio estranho, sortuda.

Foi esse último pensamento que me fez pensar que as pessoas “sortudas”, pessoas "abençoadas", podem simplesmente ser aquelas que recebem essas significativas bênçãos energéticas, muitas vezes, e regularmente, a partir de outros ao seu redor.

Mas isso exige um bocado de um salto quântico quando passamos o Natal, e desejamos para as pessoas "Um feliz ano novo".

O que é isso?

Uma bênção para o meu ano inteiro?

Globalmente?

Isso muda uma pessoa, para receber tais bênçãos, e ser capaz de pegá-las e fazer por sua própria conta?

Isso é uma coisa fascinante, um território completamente inexplorado de simples e básicas trocas de energia entre pessoas, disponível para quem quiser a qualquer hora e lugar, e tudo que você precisa é de uma pessoa.
A coisa fantástica sobre esse negócio todo é que não importa a raça ou a cor da pessoa, suas crenças religiosas, de quanto é o seu QI, sua idade, se elas são saudáveis, doentes, deficientes, mesmo com deficiência mental não parece fazer qualquer diferença - contanto que elas acordem quando você dá a sua bênção, elas irão responder abençoando você da mesma maneira em retorno.

Eu recebi uma linda benção de um homem branco de meia idade com deficiência de aprendizagem que empilhava cestas no Tesco’s quando eu fui comprar cigarros.
Veio direto a mim, me arrepiou completamente e acrescentou uma vitalidade maravilhosa no meu passo e na minha respiração, a ressonância eu ainda posso sentir nesta manhã.

Esta é verdadeiramente uma bênção em muitos níveis.

O fato de que podemos definir este processo em nosso movimento é um dom maravilhoso. Eu não quero começar a falar aqui sobre "a auto-estima" e todos aqueles velhos tomates, mas acho que quando você sai e começa a "abençoar" as pessoas, porque você sabe que pode, isso é um grande passo para longe de ser uma vítima indefesa das circunstâncias.

Também é realmente difícil declarar que "ninguém me ama” quando todos que você abençoa respondem e o abençoa de volta, em troca!

Quanto aos preconceitos e preferências sobre o tópico das "pessoas" em si, é uma lição que muitas vezes é "um pouco difícil de engolir”, mas se você amaciar e fluir esse bloqueio em sua garganta e, em seguida, soltar a pressão que impulsiona as lágrimas em seus olhos, você passa a receber essa atitude totalmente diferente dos seres humanos ao seu redor, o que são, e o que eles podem fazer por você, cada um deles, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Essas “interações de bênçãos", no mundo real fizeram mais por mim do que eu jamais obtive na “terapia” ou você poderia obter.

É uma coisa extraordinária e tão fácil.

Tudo o que precisa para começar é a sua vontade de prestar atenção e fazer as bênçãos com um significado verdadeiro, e fazê-las valer a pena, sempre.

As recompensas deste serviço são como dizem, muito mais profundas do que apenas três vezes.

Bênçãos a todos,

Silvia


PS. Não guarde isso para si mesmos. Mostre a seus filhos, seus amigos e seus entes queridos. Diga-lhes sobre isso. Toda pessoa tem o poder de abençoar.

*****
EMO TRANCE, técnica para se lidar com desbloqueios energéticos. Também é conhecida como a terapia do segredo, isto é, você não precisa  se expor se não quiser,  basta apenas que sintonize as emoções e os sentimentos gerados pela situação.

Miriam, minha amiga e terapeuta está fazendo encontros on line via SKYPE - O investimento para cada encontro é de R$ 10,00, um valor realmente irrisório visto os benefícios que esta técnica promove.

Inscrições pelo e-mail cursosepalestras@hotmail.com

Eu a utilizo, potencializando os padrões emocionais trabalhados em Terapia Floral, é simplesmente fantástico e a recomendo!

Bençãos à todos!

Lena Rodriguez


Um comentário:

  1. Oi Lena,
    gostei bastante do texto. Abençoar realmente é um trabalho de energia muito poderoso... há um ano atrás eu fiz um trabalho de alguns meses abençoando a tudo e a todos no meu dia-a-dia. Consegui bons resultados e esse texto me despertou novamente o assunto que acabei deixando um pouco de lado.
    Gratidão por postar esse assunto.
    Tenha um lindo dia abençoado!
    Rita Alves

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...