domingo, 22 de junho de 2008

19- NOSSAS "MÁSCARAS"

NOSSAS “MÁSCARAS”


Ao invés de tratar a doença, devemos tratar nossa personalidade, nossa índole, nosso temperamento. Reflexo de nossas memórias em nosso Subconsciente, o conteúdo armazenado pela nossa Criança Interior. Temos que dar atenção aos nossos estados de ânimo, nossas insatisfações, irritações, impaciências, medos, indecisões, etc...Leiam atentamente cada uma delas e procurem se identificar com sua personalidade/máscara.

Como os sintomas de tudo o que sentimos não é a própria doença, mas apenas seus reflexos, sendo a doença, na verdade um erro básico e profundo, que devemos esforçar-nos em compreender e sanar, vital é compreendermos que o que gera a doença é sempre a falta de amor por nós mesmos, amor pela criança que existe dentro de cada um de nós, manifestado com freqüência como defesas, em forma de orgulho, ódio, ignorância, instabilidade, egoísmo, crueldade e ambição...

A ajuda do terapeuta é fundamental para se conseguir detectar as várias facetas de nossa personalidade, pois somos um complexo de “eus”, que nos confunde e necessitamos de um acompanhamento profissional.

Estarei a partir de agora definindo cada uma das doze personalidades e seus padrões/estados mentais. Primeiramente colocando o estado de desequilíbrio e a seguir a mesma em um estado harmonioso, equilibrado.

VAMOS NOS CONHECER?

ESTADO MENTAL > Preocupação excessiva com o bem estar dos outros. CHICORY e VERVAIN são as duas personalidades abaixo que pertencem a esse padrão mental:

CHICORY

A personalidade Chicory bloqueia o impulso para extravasar seu amor incondicional. Quando essa energia é atraída para dentro, as forças do amor, da energia e da sabedoria, que normalmente fluem para fora, tornam-se perigosas e poderão acabar se expressando em forma de preocupação egoísta, concentrada no poder, ou por qualquer tipo de cobiça. É ciumenta e possessiva. Tenta manter as pessoas a quem querem bem em estado de constante dependência (às vezes até de sujeição). Sempre numa atmosfera de crítica, tenta controlar e dirigir a vida dos outros. Poderia ser comparada a supermães que colocam a ambição que têm para seus filhos acima do amor que sentem por eles. Em seu próprio interesse, joga com a simpatia e o sentido de obrigação dos demais. Quando contrariada em seus desejos e pretensões, passa rapidamente a representar o papel de mártir, chegando a valer-se da própria doença para prender os outros pelo sentimento ou em servidão. O medo de ser abandonada e isolada deixa-a totalmente dependente. Pode ser cobradora inescrupulosa que levam até as últimas conseqüências sua insistência em receber o dízimo que julga ser-lhe devida. Por trás dessa avidez natural, a personalidade Chicory existe uma necessidade de ser compreendida. Ela teme a dependência e, por isso, procura sempre levar a melhor. Guarda em si o forte desejo de ser importante e por isso, gostam de companhias que alimentam seu desejo.

A personalidade Chicory em um estado de equilíbrio mostra grande abnegação. É líder pelo exemplo, jamais pedindo para alguém fazer algo que ela mesma não faria. Pode ser ilimitada em seus esforços para “fazer as coisas direito” para os outros. É defensora dos fracos e oprimidos. Com muita coragem, transforma seu gosto pela briga numa causa louvável. Sua habilidade para sondar as fraquezas dos outros faz dela inexorável inimiga do mal. Protesta contra os vilões e levanta-se em defesa do inocente.


VERVAIN

A personalidade Vervain tem o entusiasmo e o estímulo de quem possui grande sabedoria e um desejo ardente de trazer todos os demais para o seu próprio estado, porém esse entusiasmo poderá criar obstáculo à sua causa. Ela precisa equilibrar o esforço em demasia e aprender que é sendo e não fazendo que as grandes obras são realizadas. Sofre de excesso de entusiasmo extenuante e de grande tensão provocados pelo excesso de esforço. É defensora da justiça e pode facilmente cair no fanatismo de suas convicções – ou enlouquecer na busca do poder absoluto. É uma personalidade com muita determinação e com propósitos e opiniões firmes. Demonstra grande coragem diante do perigo ou da adversidade. Pressiona a todos os que a cerca com seu tipo especial de entusiasmo. Gosta de liderar e dirigir e acham mesmo que são os “escolhidos”. Falta um pouco de humildade. Está sempre tentando transformar o mundo e impressionar os outros com a importância e a sinceridade de suas crenças e ações. A personalidade Vervain não tolera a mediocridade, tampouco aceita a afronta de quem possa ousar questionar suas idéias ou suas razões. Por isso, é atraída facilmente para uma discussão. Por ser realmente sincera, em geral não percebe como pode ser prepotente.

A personalidade Vervain em seu estado de equilíbrio controla com brio suas paixões pessoais e seu mundo interior. Faz justiça às demais pessoas elogiando-as, sem que com isso se sintam atingidas na sua própria confiabilidade ou prestígio. Respeita os conselhos dos mais sábios e dos mais eficientes, pois realmente conhecem suas próprias limitações. Conhece a medida exata de força ou de energia que precisam usar em cada ação. São constantes e inesgotáveis e também pode assumir e ocupar, de forma grandiosa, uma posição de primeira importância.

ESTADO MENTAL > Medo. MIMULUS e ROCK ROSE, são as duas personalidades abaixo que pertencem a esse padrão mental:

MIMULUS

A personalidade Mimulus sofre de medos de origem conhecida. Esses medos são do tipo inoportuno. Medos que chegam devagar, mas permanecem e se alimentam de inseguranças causadas por experiências passadas, que solapam qualquer vontade de melhora pessoal. Os medos geralmente têm relação com eventos mundiais ou assuntos materiais, pois essa personalidade procura segurança pessoal e status nessas áreas. A personalidade Mimulus pode ser muito desconfiada. Faz parte do grupo de pessoas que se afastam de seus pares, embora não goste de ficar sozinha porque considera o fato de estar só como sinônimo de ser ignorada. Não aceita a idéia de não ser reconhecida, mas a imagem muito delicada de si mesma que alimentam faz com que se sinta insegura na presença de outras pessoas, especialmente pessoas de nível social superior. Essa personalidade questiona suas próprias fraquezas, não gostando de pensar que, de alguma forma, está se revelando. Sentimentos de inferioridade impulsionam suas realizações. O tempo pode empurrá-la para frente ou paralisa-la, pelo medo da perda, medo da pobreza, medo de não ser apreciada. É uma personalidade que não tem calor humano nem senso de humor. Leva a vida e a si própria muito seriamente. Quer ser respeitada, ou considerada com profundidade e como pessoa excepcional. Quando contrariada, pode ser inescrupulosa, só por causa de seu medo, seja ele real ou imaginário. Anseia pela posse de uma autoconfiança espontânea, ou de compostura. Sempre usa de delongas, não por indecisão, mas porque teme o resultado de tudo o que tenta fazer. A personalidade Mimulus sabe o que quer e vive em constante medo de não consegui-lo.

A personalidade Mimulus em estado de equilíbrio enfrenta qualquer desafio, escalando sua “montanha” de forma calma e condigna. Faz as coisas com determinação, são capazes de grandes empreendimentos durante longo tempo. Aprendeu pela experiência, que a justiça existe em toda parte e para todos. Sabe que todos nós recebemos exatamente o que merecemos. É dotada de grande integridade; não sentem medo. Confia implicitamente na grande lei de compensação, que é a causa e efeito.

ROCK ROSE

A personalidade Rock Rose, sofre de terror. Sofrem do efeito cumulativo e de uma sensibilidade marcante para este tipo de ataque. Muitas vezes também é alvo de abuso ou de crises de pânico. Esta personalidade oferece campo propício para todas as formas de neuroses, sendo sempre passíveis de serem atingidas por doenças da psique (mentais). A personalidade é criada pelo fantasma do desconhecido escondido em seu subconsciente ou emboscado na psique. O medo profundo causa perturbações psicológicas, disfunções metabólicas e total esgotamento glandular, geralmente das glândulas supra-renais ou da tireóide. A personalidade Rock Rose está literalmente em estado de choque por tudo o que presenciaram na vida. Tem aspecto pálido provocado pelos temores que a aflige. Em geral, têm os pés frios; o maxilar fica endurecido de tensão. A expressão facial, sempre com os olhos bem abertos (pode-se mesmo dizer esbugalhados, o que é causado por constantes problemas de vista, especialmente a miopia), não traz o aspecto de surpresa, mas sim de uma máscara congelada pelo terror. Muitas vezes sofrem de paranóia ou de neuroses. Sente-se ameaçada por pesadelos, tossem e ofegam freqüentemente, como se estivesse sendo sufocada por ansiedades invisíveis. Na personalidade Rock Rose, nota-se falta de confiança em si mesma. É pessoa com insuficiência energética e de força de ação, pois já se esgotaram tentando controlar seus temores crônicos, que não quer admitir. Quando os temores não são admitidos, acabam se manifestando de outras maneiras, seja como profundo desespero ou como crises de choro que acontecem sem razão aparente. Por ironia, a necessidade de se afirmarem como pessoas de fato sensíveis parece fomentar essas condições adversas que, por sua vez deixam suas vítimas totalmente vulneráveis a vibrações ambientais externas que acabam por transformá-la em esponjas emocionais. Na personalidade Rock Rose, o terror em si passa a ser uma entidade que cria o terror do terror. Sua maior preocupação é a possibilidade de serem isoladas ou abandonadas. Leva consigo, sempre, uma sensação de perda total, agindo muitas vezes como se estivesse longe do mundo, o que pode explicar a sua forma de abordagem evasiva quando se trata de assuntos materiais e mundanos.

A personalidade Rock Rose em estado de equilíbrio pratica a verdadeira empatia. É totalmente abnegada sempre pronta a se sacrificar pelos outros, amando porque a natureza do Amor é amar. Faz o bem pelo Bem. “Pão lançado à água” é a filosofia de suas vidas. Nas palavras do poeta Kahlil Gibran, “Pelas mãos de criaturas como essas é que Deus Fala, e por trás de seus olhos Ele sorri para a Terra”. É altruísta autêntica, mas de uma forma consciente, verdadeiramente espiritual. Encontra-se entre os elementos mais evoluídos da Humanidade.

ESTADO MENTAL > Falta de interesse pelas circunstâncias. CLEMATIS é a personalidade abaixo que pertence a esse padrão mental:


CLEMATIS

A personalidade Clematis tem olhar distante, indiferente, sonolento, sensível ao som, de um aspecto pálido que indica falta de vitalidade. Vive mais voltada para a própria mente e para seus sonhos, em estado mental de indiferença. Pouco atenta preocupada com os próprios pensamentos, retraísse para dentro de um mundo de irrealidades e fantasias, diante de qualquer ameaça de desconforto e dor. Pouco faz para se livrar das doenças ou de circunstancias infelizes. É extremamente sensível, prefere se retrair. Embora sinta profundamente, parece incapaz de mostrar que se importa, pois têm pavor de sua própria vulnerabilidade. Pode ser tornar perita em resistência passiva. Preferem a solidão. Por conveniência, apaga seus problemas da memória e a si mesmos da realidade, para aliviar o peso das circunstâncias do momento. Sente-se melhor vivendo do passado, enquanto anseia pelo futuro. Faltam-lhe ambição e direcionamento. Bach notou que essa personalidade precisa de mais horas de sono do que o normal, outro recurso comportamental usado para escapar das situações do momento.

A personalidade Clematis em seu estado de equilíbrio se dedica a atividades sociais diversificadas e demonstram um interesse ativo pelo mundo ao seu redor. É receptiva e atenciosa e pode ser extremamente criativa e versátil. Encantadora, previdente e não combativa, também se torna popular devido a sua habilidade de prever o que os outros sentem. Dotada de um sexto sentido quanto ao que o público deseja, têm grande sucesso em empreendimentos artísticos e comerciais. Diligente, humanitária e prática, a personalidade Clematis muitas vezes se achará envolvida em atividades beneficentes que auxiliam e trazem proveito para a humanidade. É empreendedora e ativa, capaz de expressar ou dramatizar seus sentimentos mais íntimos. Chega mesmo a faze-lo em prol de outras pessoas menos expressivas do que elas. A memória desenvolve grande potencial de retenção, acrescentando um sentido histórico e de lealdade. Podem ser muitos sincera e ter sentimentos e pensamentos muito profundos.

ESTADO MENTAL > Supersensibilidade a influências e opiniões. AGRIMONY, CENTAURY, IMPATIENS e WATER VIOLET, são as quatro personalidades que pertencem a esse padrão mental.

AGRIMONY



A personalidade Agrimony aparenta, na superfície, muita alegria e descontração. É uma ótima companhia, possuindo normalmente, grande senso de humor. É um prazer estar junto dele. Contudo, esta personalidade veste a máscara da descontração apenas superficialmente, enquanto em seu mais profundo interior existe uma pessoa seriamente atormentada; parecem despreocupadas, mas essa despreocupação é usada como fachada para esconder seus problemas interiores, raramente discutidos. É pacífico, perturbando-se quando há brigas ou discussões. Não descarregam seus problemas nos outros, normalmente fazem pouco das próprias dificuldades. Ao se recolherem, à noite, geralmente estão inquietos e a profusão de seus pensamentos é motivo de insônia e agitação. Embora sejam altamente independentes, eles não gostam de ficar sozinhos. Temem todo tipo de restrição; amam as emoções, as aventuras. Pode até recorrer ao álcool, às drogas, aos jogos de azar ou a outro comportamento abusivo, para diminuir ou afastar preocupações interiores.


A personalidade Agrimony em um estado de equilíbrio é o verdadeiro otimista. Corajoso, alegre, de boa índole, é capaz de sorrir frente à desgraça. Leva sua preocupação na brincadeira porque sabe o que realmente vai perdurar na sua vida. São pacíficas por excelência – alegram o coração de todos os que com ele convivem. Entusiasmados naturalmente, são expansivos e amantes da liberdade. Sabem como fazer as pessoas se sentirem bem consigo mesmas, melhorando suas perspectivas de vida.

CENTAURY

A personalidade Centaury mostra uma falta de vontade que a torna vítima fácil de imposições ou de exploração – chegando mesmo a ponto de servidão. Falta-lhe uma individualidade definida, é encabulada e tímida. Em sua ansiedade exagerada, faz tudo para agradar e é facilmente manipulada e dominada. Chega a ser dócil, até mesmo submissa. É facilmente usada por aproveitadores, pois têm dificuldade de dizer “não” e quase sempre as pessoas lhes impõem trabalhos de forma abusiva devido a sua boa vontade em servir. Apesar da facilidade de se cansar fisicamente, têm a mente alerta e ativa. Encontra dificuldade para defender suas posições. É facilmente influenciada. Os conselhos fortuitos aumentam e distorcem ainda mais sua pouca individualidade. Para essa personalidade, a vida pode ser um nunca acabar de tarefas e detalhes mundanos. Falta-lhe a imaginação. Ela não consegue usufruir nenhuma espécie de alegria na vida, fixando-se demais em suas obrigações (que podem tomar a forma de servidão à família ou aos pais). Quase sempre sacrifica suas próprias aspirações e desejos para cuidar de outra pessoa. Tende, portanto, à abnegação, até mesmo ao martírio, o que pode tomar a forma de doença suportada de forma impassível (ou mesmo hipocondria). Deixa que as coisas simplesmente aconteçam quando se trata de conduzir suas próprias vidas. Amam a “etiqueta”, desagrada-lhe discutir, e jamais pensariam em “fazer uma cena”.

A personalidade Centaury em seu estado de equilíbrio sabe como e a quem – servir. Faz de forma calma, eficiente, em silêncio e com discrição. É judiciosa, tanto no que se refere aos seus esforços em favor dos outros quanto em questão de caráter pessoal. Participa da coletividade – mas nunca será vítima dela – optando pela sua própria individualidade e sua missão na vida. São respeitados como conselheiros sensatos e como pessoa sinceramente confiável.

IMPATIENS

A personalidade Impatiens, como o nome deste floral sugere, sofre de impaciência e irritabilidade. De pensamento e ação rápidos, entendem as idéias novas com maior presteza do que a maioria das pessoas e logo se impacientam com os que não conseguem acompanha-los. Prefere trabalhar só, sem embaraços, seguindo seu próprio ritmo. Nada acontece com a rapidez necessária para satisfazer esse tipo de personalidade impaciente. Fica zangada quando é “derrubada” por qualquer doença (porque estão sempre correndo), ressentindo sua intromissão e exigindo cura rápida. Recusa-se a atender o pedido que a própria Natureza lhe faz de diminuir o passo. Não tendo disciplina nem controle de si mesma, tende a se acidentar. Costuma enveredar por caminhos onde os anjos não ousam pisar. Raras vezes sutil essa personalidade pode ser ríspida e mal-humorada. Temem a frustração, porque esta acaba por exauri-la. O medo da frustração pode estar na origem da preferência por trabalhar sozinha, o que talvez seja melhor porque, quando as coisas não funcionam, joga a culpa em outra pessoa. Um sentido exagerado de independência muitas vezes a deixa só e solitária em outras áreas. Aliena as pessoas com seus repentes, com suas acusações e com sua natureza antipática. Não é líder por intenção, figura mais como pioneira.

A personalidade Impatiens em um estado de equilíbrio é uma pessoa capaz que usa de decisão firme; costuma ser brilhante. Essa personalidade pode ser líder por meio do exemplo; é a primeira que se movimenta e sabe fazer as coisas. Coloca-se à frente do que está sendo feito e não põe a culpa nos outros quando comete erros ou falha pessoal. Quando seus ideais mais elevados são ativados, ela demonstra ter autocontrole e auto-suficiência.

WATER VIOLET

A personalidade Water Violet mostra uma natureza profunda e reservada, que a mantém a certa distancia dos demais. É pessoa orgulhosa que se sente superior. Dotada de grande equilíbrio, pode também ser desdenhosa ou condescendente. Não interfere em assuntos relativos a outras pessoas, nem toleram a interferência dos outros em seus assuntos particulares. “Viva e deixe viver”, é o lema dessa personalidade. Observadora arguta da natureza e da condição humana prefere manter a distancia para não ser culpada de tirania ou de abuso de poder. A verdade é que essa personalidade teme o envolvimento, preferindo assumir uma atitude de total desligamento como sua escolha no caminho da vida. Embora seja pessoa gentil, falta-lhe um toque pessoal de intimidade na ação e na conduta. Gosta de estar a sós porque se sente auto-suficiente e satisfeita consigo mesma. Ama a sua liberdade e é independente e altamente individualista. A personalidade Water Violet tem muitos talentos e é bastante criativa. Tende à rigidez, tanto do corpo como da mente, rigidez esta que reflete sua inflexibilidade, sua força de vontade e seu brio. Sente-se a “eleita” ou a escolhida, mas é orgulhosa demais ou por demais convencida para tentar provar sua teoria. Essa personalidade não sente nenhuma vontade de explicar nem de se justificar; tampouco de convencer alguém acerca de seus próprios pontos de vista. Apesar de sua indiferença, no íntimo anseiam por serem reconhecidos e considerados únicos e especiais. Basicamente, é auto-suficiente e confia em si mesma, sem nenhum temor íntimo de uma possível frustração. É uma personalidade reservada, tranqüila e muito paciente. Suporta as mágoas e as tristezas em silêncio devido a sua natureza altiva e arredia. Esta reserva pode ser responsável pelo seu afastamento em relação a seus pares e pelo conseqüente desperdício de seu notável talento. Quando isso acontece, essa personalidade não se intimida, passando grande parte da vida em amarga solidão.

A personalidade Water Violet em estado de equilíbrio é aquela que coloca sua grande capacidade de serviço aos outros. É a que possue uma grande mansidão, é a conselheira tranqüila, complacente, sábia e prática, dotada de equilíbrio e dignidade e que passa suavemente pela vida.

ESTADO MENTAL > Incerteza/Indecisão.
CERATO, GENTIAN e SCLERANTHUS são as três personalidades que pertencem a esse padrão mental.

CERATO

A personalidade Cerato não confia em si mesma, nem sabe julgar a si própria. Por essa razão e por ansiar muito por informações sobre qualquer assunto, está sempre se aconselhando com terceiros. Não duvida de nenhuma opinião que lhe é apresentada e por isso, são pessoas sempre mal-orientadas. São pessoas bem informadas e têm inteligência viva e opiniões definidas. Simplesmente duvida das próprias opções e habilidades. Sempre seguindo os conselhos dos outros, acabam tomando atitudes tolas e ingênuas, agindo contrariamente ao seu próprio critério. Tentarão tudo o que lhes aconselharem ou recomendarem, devido a sua natural curiosidade e necessidade de diversificação, bem como a sua falta de confiança. Inconstantes, tagarelas e dotados de pouca concentração, a personalidade consegue exaurir os que o cercam com infindáveis perguntas em busca de aconselhamento. Característica essa que parece indicar falta de convicção. E muitas vezes isso é verdade. Temem a “cobrança” e esse temor é responsável pela hesitação nervosa. Falta-lhes continuidade de pensamento e ação. Admira as pessoas que têm opinião própria (ou entendem a mente da própria personalidade Cerato). Sente-se atraída pelas pessoas que mostram força de vontade e domínio de si próprias. Costumam até imita-los. Esta facilidade para imitar confunde as pessoas, pois essa personalidade, como camaleão tende a reproduzir comportamentos da última pessoa que teve contato. Aprecia as convenções: considera importante manter sempre a “correção” de suas atitudes. As convenções dão ao tipo de personalidade a confiança do “assim é que deve ser”. Ela está do lado certo, tomando a decisão certa. As convenções lhe dão-lhe uma identidade e um propósito, servindo como defesa contra o medo do desconhecido.

A personalidade Cerato em seu estado de equilíbrio mostra uma confiança serena. Mantém uma dignidade e uma sabedoria que transcendem sua idade. É muito intuitiva. Não conta somente com o que dizem as outras pessoas, mas busca conselhos no próprio interior ou no Criador. Confia na sua mente e na sua habilidade, sabe julgar com acerto; é compreensiva e capaz; e em geral, sai-se bem, independentemente das circunstâncias.

GENTIAN

A personalidade Gentian geralmente é negativa. È tomada quase sempre pela depressão e a melancolia; desanima com facilidade. Teimosa e de atitudes firmes, é difícil de curar quando doentes devido ao seu negativismo diante da vida. Imagina-se herdeira ou vítima de qualquer doença ou males e no que diz respeito ao seu estado de saúde, é suscetível à mínima sugestão negativa. Falta-lhe fé e muitas vezes é surpreendida falando das dificuldades e dos obstáculos que encontram na vida como “vontade de Deus”. Apesar disso, desconfia de qualquer bem que lhe chegue; só acreditam na má sorte, duvidando das boas coisas da vida. Está sempre inventando desculpas para abandonar as coisas que está fazendo ou se queixar delas. É materialista, bem como literal na sua compreensão das coisas, podendo permanecer totalmente inconsciente ou alheia a influencias invisíveis e às forças causais que dirige e modela sua própria vida. Não consegue captar a relação que existe entre as coisas e tende a atravessar cegamente os seus dias, se é que de fato se movem, pois, seu temperamento é resistente e permite que a inércia leve a melhor, ficando cada vez mais imobilizada. Dá a impressão de ser preguiçosa, porém, é mais provável que tenha medo de tentar de novo.

A personalidade Gentian em um estado de equilíbrio têm uma fé inabalável no poder e nas leis da Natureza. Fazendo dela uma verdadeira rocha de resolução e de determinação. Devido à virtude da fé, pode representar grande conforto para outras pessoas, dando exemplos pessoais de resistência e de força espiritual. Sua atitude firme e seus esforços constantes fazem dela a inspiração diária dos que com ela convivem.

SCLERANTHUS

A personalidade Scleranthus sofre de indecisão. É hesitante e insegura, facilmente desequilibrada e confusa. Não consegue resolver o que tem de fazer. Seu comportamento pessoal brinca de “gangorra” entre extremos de mentalização e disposição e, não sendo muito resistente, está sujeita ao esgotamento nervoso. Muitas vezes sofre de náuseas ou vertigem. Quietas e pacíficas por natureza, na sua indecisão não procuram se aconselhar. Nem é tão facilmente confundida diante de inúmeras possibilidades de uma só vez. A indecisão aparece mesmo quando se confronta com duas alternativas apenas. Incapaz de tomar decisões chega eventualmente a uma escolha seguindo o seu próprio critério. É provável que demore em faze-lo, o que a faz tender para a procrastinação, não pelo medo das conseqüências, mas pela própria indecisão. Falta-lhe concentração; parece também não ter convicções; o que ocorre seja porque realmente enxerga os dois lados da questão e quer ser imparcial, seja porque quer manter sua popularidade, aliás, uma premente necessidade desse tipo da personalidade Scleranthus.

A personalidade Scleranthus em seu estado de equilíbrio é calma e segura em suas decisões. Têm confiança na própria capacidade de saber quando e se, qualquer decisão é realmente necessária. É judiciosa, equilibrada, moderada, refletem externamente a harmonia que sentem por dentro. Justa e íntegra esta personalidade é procurada e respeitada pelos conselhos que dão.


Marilena Rodriguez
Terapeuta Floral
Contato: liberdadedeser@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...