segunda-feira, 10 de junho de 2013

AÇAFRÃO DA TERRA É TÃO EFICAZ QUANTO 14 MEDICAMENTOS!


O recente estudo do Hospital Zheijian na China, mostrou que a açafrão-da-terra é capaz de matar as células malígnas “triplamente negativas” do câncer de mama, que são as mais difíceis de serem tratadas*. Esse pó amarelo, uma das plantas mais minuciosamente pesquisadas no mundo, é usado extensivamente na Índia em alimentos, medicamentos ayurvédicos, cosméticos e cerimônias.

Suas propriedades medicinais e componentes (primordialmente a cúrcuma) têm sido sujeitas a mais de 5.600 estudos médicos**, os quais provaram que essa planta tem mais de 600 aplicações preventivas e terapêuticas, incluindo: medicação para colesterol elevado e diabetes, antidepressivo, antioxidante, anti-inflamatório, bactericida, hepatoprotetor e anticarcinogênico (especialmente para pessoas submetidas à quimioterapia e padecendo de cânceres resistentes à radiação).

Outras pesquisas mostraram que um dos componentes desse condimento aumenta a quantidade das células imunológicas que combatem o mal de Alzheimer. Talvez seja por isso que os indianos na terceira idade tenham a mais baixa incidência de Alzheimer no mundo!

Experimente açafrão-da-terra no seu arroz nesta semana! (Uma colher de chá para uma xícara de arroz)

*http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23023821
**http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?term=curcumin

Cuide Bem de Você!
 

Um comentário:

  1. Sou grata, querida Lena, pois esta informação eu não tinha ainda. bjs de luz, Lily Dirus

    ResponderExcluir

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...