terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Brasileiros ficam entusiasmados com vacina cubana contra câncer de pulmão

Bem, tenho minhas reservas contra vacinas, porém Cuba sempre  teve minha admiração pela introdução de algumas disciplinas maravilhosas, como os Florais de Raff (Raff Flowers) e pelo meu querido professor cubano de MTC-Medicina Tradiconal Chinesa, Ernesto González Garcia. (L.R.)
___________

Produto é capaz de inibir o crescimento do tumor

Cuba registrou a primeira vacina terapêutica contra o câncer de pulmão nesta semana, após testar sua eficácia em mais de 1.000 pacientes. Não foram registrados efeitos colaterais.

A vacina nomeada CimaVax EGF foi criada após mais de 15 anos de pesquisas. A chefe do projeto, Gisela González, do Centro de Imunologia Molecular de Havana, explicou que a vacina oferece a possibilidade de transformar o câncer avançado em uma "doença crônica controlável".


O registro permite usar a vacina maciçamente no país e "atualmente ele avança para outras nações", disse a especialista.


- A vacina é baseada em uma proteína que todos temos e que está relacionada com os processos de proliferação celular. Quando há câncer, [essa proteína] está descontrolada.

Gisela explica que foi preciso elaborar uma vacina que produzisse anticorpos contra essa proteína, que já é própria do organismo. 

A vacina é aplicada no momento em que o paciente conclui a terapia com radioterapia e quimioterapia. Ela ajuda a controlar o crescimento do tumor sem causar toxicidade, explica a pesquisadora.


Assista ao vídeo abaixo: (clique no meio do vídeo)




Fonte
__________

Cuide bem de você... www.cuidebemdevoce.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google + 1

Talvez se interesse:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Florais e Cia...